Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2013, 12:36
Citação de: VALEBEM em 03 de Dezembro de 2013, 11:49
Treinar o Benfica é complicado,  e continuo a pensar que, com a gestão que temos, dificilmente alguém faria melhor do que o Jesus,  apesar dos defeitos deste e de resultados aquém do que poderiam ter sido. Este ano temos claramente,  e pela primeira vez, a melhor equipa do campeonato.

Nao percebo a hostilidade ao paslb. Parece me um user que justifica o que pensa mas como não alinha na manada...
Não percebes porque ainda não te tocou a ti... :whistle2:
Se calhar porque faz como eu, justifica as suas opiniões, argumenta, não tem ódios pessoais e não mistura isso com o Benfica, não vem aqui defender os seus fetiches (defender a utilização de jogadores do clube, só porque são os seus preferidos), etc.
Há aqui users muito válidos: Çula, o Valebem,o Edu, o Luigi, o Pcssousa, o Vieri, o próprio ONE, o Zlatan, o 23, o Luis.Live entre outros...
Peço desculpa por me ter esquecido de alguns.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 13:07
Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2013, 13:03
Mais caro é diferente de mais valioso.
Mais caro, mais valioso e mais equilibrado.
Uh?
O do fócul é mais equilibrado?

Loki The Glorious

Citação de: Lysander em 03 de Dezembro de 2013, 05:55
Citação de: Loki The Glorious em 03 de Dezembro de 2013, 05:42
Citação de: Lysander em 03 de Dezembro de 2013, 05:29
Citação de: Loki The Glorious em 03 de Dezembro de 2013, 05:23
Citação de: Lysander em 03 de Dezembro de 2013, 05:11
O Marco Silva... fdx, fico sem vir ao Forum uns tempos e continua igual... nem mesmo depois de verem o que o grande Paulo Fonseca do Paços (que também pediam há uns tempos) está a fazer nos corruptos param de pedir gente que nada provou para treinar o Benfica.

Os Marcos Silvas, os Paulos Fonsecas e outros que tais desta vida até podem um dia ter capacidade e qualidade para treinar o Benfica mas não é certamente uma ou duas boas épocas na primeira divisão ao serviço de equipas pequenas que lhes confere isso e passar do patamar onde andam hoje para o Benfica significa dar um passo maior que a perna queimando estapas necessárias no crescimento de um treinador e não me venham com as parvoices dos Mourinhos e Villas Boas que esses andaram anos e anos a acompanhar de perto não só o funcionamento interno de grandes Clubes como o trabalho de grandes treinadores e grandes jogadores antes de treinararem a sua primeira equipa e pouco ou nada era já segredo para eles fosse no futebol, no balneário ou em redor. Uma coisa é ir buscar um Leonardo Jardim com bom trabalho na 1a Liga antes de chegar a Braga numa evolução natural onde o consolida e continuando a provar num grande clube de um campeonato estrangeiro a sua qualidade num trabalho de várias épocas sempre em crescendo, outra é fazer como os corruptos e ir buscar um gajo que treinava o Pinhalnovense há 2 anos e fez um brilharete na Taça (e um campeonato da 2ªB de m****) e chega por isso ao Paços onde tem a sorte de tudo lhe correr bem num campeonato nivelado por baixo e num feito irrepetivel leva o Paços ao 3.º Lugar; depois é o que se vê... nem com ajudas consegue deixar de perder um jogo. E também vos digo, o Leonardo Jardim se tivesse chegado a um "grande" (OK, tecnicamente ainda não chegou, eu sei...) mais cedo antes dele próprio evoluir naturalmente como treinador provavelmente até daria asneira (salvo nos corruptos talvez onde a "estrutura", aka, arbitros, dão sempre uma mãozinha e tem que se ser realmente muito ruim para não aproveitar)

Próximo treinador do Benfica não é para nós os treinarmos a ele, é para ele treinar o Benfica; se não houver um Português bom disponível é ir-se buscar um estrangeiro com adjunto Português: a nossa história é feita de titulos conseguidos dessa forma e só há meia dúzia de anos para cá é que se houve a lenga-lenga do que "só um treinador Português é que serve"...

Só disparates.

Os treinadores são jovens, ambiciosos e com bastante futuro.

O Paulo Fonseca não está a fazer grande trabalho no Porto porque tem um plantel com um banco medíocre e ele não é porco, ele é um homem honesto que não gosta de ser vira-casacas.
Só disparates?! Epah, com tanto que escrevi esperava ter acertado pelo menos uma linha principalmente porque nada conseguiste dizer para rebater o que disse a não ser invocar crenças fundadas somente em fé; jovens e ambiciosos são quase todos os treinadores daquela faixa etária mas antes de terem um grande futuro têm que ter preparação para tal e como isto não vai lá nem com modas, nem com fés, nem com rezas acho que de "disparates" estamos conversados...

Disparates é negar a qualidade desses dois treinadores.

Com o Jesus já deu para perceber o que ele vale. Então porque não experimentar um treinador português jovem e ambicioso?

Mas se for um estrangeiro com excelente currículo então que venha.
Avaliar a qualidade como? A única coisa que consigo avaliar é potencial tendo em conta o pouco curriculo e preparação que têm, nada mais. O Banco do Benfica não serve para fazer "apostas" baseadas unicamente em fé, para isso preencham um boletim do Euromilhões pois é mais barato, tem menos risco se falhar e se der certo os dividendos são maiores. O Marco Silva, por exemplo, até pode vir a ser um grande treinador um dia tal como disse logo no inicio mas se hoje chegasse ao Benfica estaria a dar um passo muito maior que a perna; quase como mandar alguém com 2 anos de curso de Direito defender um caso em tribunal; se o miudo for um génio até pode correr bem mas tirando isso as probabilidade de dar asneira são enormes.

PS: sempre gostava de saber porque achas que o Paulo Fonseca "não é porco" e "é um homem honesto que não gosta de ser vira-casacas"... é que por acaso, tendo em conta a postura dele nas conferências de imprensa desde o inicio da epoca e até a postura dele depois de ser ostensivamente roubado contra o clube que hoje treina no último jogo da epoca passada (e que por acaso até nos custou em ultima analise o titulo), até acredito que seja precisamente o contrário...

Mas o Marco Silva já mostrou que tem muita qualidade e um enorme potencial. Acho que o Benfica não deveria perder esta oportunidade.

E o Paulo Fonseca porco nas conferências de imprensa? Bem, se tu achas que ele tem sido porco então o que dizer dos treinadores anteriores do Porto?!

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2013, 13:08
Uh?
Que o da época passada? Claramente.

Loki The Glorious

Citação de: rkc em 03 de Dezembro de 2013, 06:30
Já eu acho que o lysander tem toda a razão.

Já eu não acho nada.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 13:09
Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2013, 13:08
Uh?
Que o da época passada? Claramente.
Ai estás a comparar o Porto com o Porto?

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2013, 13:11
Sim porque estavam a dizer que eles nunca tiveram um plantel tão fraco.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 13:12
Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2013, 13:11
Sim porque estavam a dizer que eles nunca tiveram um plantel tão fraco.
Não acho que seja o mais fraco.
Mas não é mais forte do que o ano passado.

Andris

PAslb

Hanzo

Não deixa de ser irónico que voltamos à liderança(mesmo que em igualdade pontual) com ele castigado. (E atenção, não estou a dizer que seja por esse motivo).

Sobre a qualidade ou falta de qualidade do Paulo Fonseca eu, tal como no final do ano passado, penso que ainda é cedo para se ver isso: o que me parece é que ele bem tenta colocar a cassete típica deles, mas que não se está a adaptar.
A mim as CI dele só me dão para rir tamanho parece o aspecto dele de "peixe fora de água" quando fala o que lhe mandaram dizer. E convenhamos que eles têm tido até mais casos do que o costume (embora se nos lembramos com Vitor Pereira no primeiro ano tenha sido sensivelmente a mesma coisa até Janeiro.)

Çula

O plantel mais forte que me lembro de ver no fcp coincidiu com o pior campeonato deles dos ultimos 40 anos.
Um dos mais fracos dos ultimos tempos culminou com conquista de Campeonato, Taça de Portugal e Taça UEFA.

No papel as coisas são uma coisa (dass, que raio de frase), no campo são outras.

PAslb

Citação de: Çula em 03 de Dezembro de 2013, 13:22
O plantel mais forte que me lembro de ver no fcp coincidiu com o pior campeonato deles dos ultimos 40 anos.
Um dos mais fracos dos ultimos tempos culminou com conquista de Campeonato, Taça de Portugal e Taça UEFA.

No papel as coisas são uma coisa (dass, que raio de frase), no campo são outras.
Qual era o melhor plantel?

Manpaz1904

Hanzo

Também me parece que eles já tiveram melhores planteis (tal como nós aliás), mas convenhamos que nessa altura o Campeonato era capaz de ser mais equilibrado que agora.