Hélder Costa

Avançado, 31 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

arco das maldivas

Citação de: Nmb66 em 02 de Dezembro de 2013, 19:44
Citação de: Blitzer em 02 de Dezembro de 2013, 16:37
A maneira como passou pelo central 9M, no golo, foi linda. :rir:
O Reyes é um grande central, e ainda o vai provar. Por acaso adorava que tivesse vindo para o Benfica. Vai ser um centralão no futuro.

O Sidnei também ía ser. No futebol não há certezas dessas

Puches

Tem feito bons jogos ultimamente.
Ainda não estou convencido, pelo que vi em muitos jogos anteriores.
Muita técnica, canhoto, rápido.
A ver vamos se tem tudo o resto necessário para se afirmar como sénior.

(é muito bom ver todos estes miúdos a crescerem na B)

Nmb66

Citação de: arco das maldivas em 02 de Dezembro de 2013, 19:50
O Reyes é um grande central, e ainda o vai provar. Por acaso adorava que tivesse vindo para o Benfica. Vai ser um centralão no futuro.

Por acaso foste buscar um bom exemplo, o Sidnei foi daqueles que me "enganou", mas acho que o Reyes tem um potencial ainda maior.

LA Lakers

Acho que só dará jogador de Benfica se for a lateral...

Faz-me lembrar o Coentrão, mas mais rápido!                                                   

helmar

Ele tem um lance na 2ª parte num contra ataque nosso, um sprint do crl. Penso que o defesa do Porto estava bem mais perto da zona da bola e ele arranca e chega muito primeiro.

Tem características muito interessantes e que espero que ele as saiba aproveitar.

joker17

Tem-me surpreendido. Pela positiva

iSLBenfica

Citação de: Nmb66 em 02 de Dezembro de 2013, 20:08
Citação de: arco das maldivas em 02 de Dezembro de 2013, 19:50

Por acaso foste buscar um bom exemplo, o Sidnei foi daqueles que me "enganou", mas acho que o Reyes tem um potencial ainda maior.

Não creio.

O Sidnei tinha um potencial imenso, e em dia sim, com apenas 19/20 anos mostrava uma qualidade tremenda. O problema era quando estava/está em dia não.

Slb23

O Sidnei é burro todos os dias, é um pessimo profissional.

Do Reyes não há relatos de o ser.

iSLBenfica

Do Sidnei também não tinhas relatos de o ser.

MaiorQuePortugal

Citação de: helmar em 03 de Dezembro de 2013, 03:58
Ele tem um lance na 2ª parte num contra ataque nosso, um sprint do crl. Penso que o defesa do Porto estava bem mais perto da zona da bola e ele arranca e chega muito primeiro.

Tem características muito interessantes e que espero que ele as saiba aproveitar.

Era engraçado arranjar gif desse lance. Quando o outro fez o passe até disse para mim "esta nem de patins ele apanhava". E não é que apanhou?

PB

Acho-o "tremendo" a jogar de trás para a frente. Um pouco como o Cancelo.

Não me surpreenderia que saísse daqui um "projecto" de Coentrão.

Temos muita rapaziada para subir à equipa A. Não falta qualidade!

Rusty Ryan

Citação de: O-Rível em 02 de Dezembro de 2013, 05:19
Qualidade sempre teve, e tem-no demonstrado desde há anos na formação. Só porque não joga X ou Y, e porque lhe falta por vezes alguma combatividade ("raça", como alguns dizem), tem sido um dos patinhos feios. A transição para este patamar não é fácil, mas com as qualidades que tem - técnicas e físicas - não é de espantar que continue a evoluir a olhos vistos.

Este comentário só poder ser proveniente de uma pessoa que conheça minimamente o Hélder Costa, como deve ser o caso.
Eu vi o Hélder jogar a primeira vez ainda nos Iniciados do Benfica, na posição de Extremo Esquerdo. Conforme foi crescendo, principalmente nos Juniores, também foi sendo utilizado muitas vezes na direita do ataque. Bom, na altura o rapaz naquela ala esquerda era tudo dele. Partia tudo e marcava também muitos golos. Em termos de atitude e garra, nada tem a ver com aquilo que é hoje, que me parece ser mais ponderado e calculista nas sua decisões. Mas o futebol sénior não é a mesma coisa comparado com o de miúdos com 13, 14 ou 15 anos. E é normal que ele actue de maneira diferente. E não se esqueçam que na época passada, ainda Júnior, já jogava alguns jogos na B.
Posso ir mais longe e dizer-vos que o tomara o Ivan Cavaleiro ter o talento que o Hélder tinha com a mesma idade. Eu acho este miúdo muito interessante. Precisa de ser bem trabalho, de se ter muita paciência. Mas, se lhe forem dadas oportunidades... a qualidade está lá e é muita.
O que ele está a fazer, não é admiração nenhuma.

Meddler

Pode vir a ser um lateral do estilo Miguel.

BlankFile

Posso estar enganado, mas não o acho talhado para lateral. Acho que tem problemas em termos de agressividade defensiva e tinha que melhorar muito nesse aspecto para convencer na posição de LE. Eu continuo a apostar nele para extremo.

T1n0_SLB

Vamos a ver malta, vamos a ver.

Este e o Bruno Varela tem sido umas das maiores surpresas pra mim!