Hélder Costa

Avançado, 32 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Smile

Entusiasma este Hélder...

O-Rível

Qualidade sempre teve, e tem-no demonstrado desde há anos na formação. Só porque não joga X ou Y, e porque lhe falta por vezes alguma combatividade ("raça", como alguns dizem), tem sido um dos patinhos feios. A transição para este patamar não é fácil, mas com as qualidades que tem - técnicas e físicas - não é de espantar que continue a evoluir a olhos vistos.

BernardoS10

Citação de: se7en em 01 de Dezembro de 2013, 21:03
Citação de: cidalia em 01 de Dezembro de 2013, 20:00
Citação de: se7en em 01 de Dezembro de 2013, 18:42
Sinceramente, e indo contra a maré, não vejo nada no Hélder Costa que prove que possa a vir a ser util na equipa principal do Benfica!
eu vi dois grandes golos ultimamente...

E esses golos fazem dele um melhor jogador? Acho que não. Provam apenas que está numa boa forma.
Concordo com essa opinião, parece-me que está com confiança e num bom momento de forma, mas mantenho a ideia que dificilmente chegará à equipa principal, falta-lhe qualquer coisa. O que não invalida que lhe reconheça qualidades, tem um pé esquerdo muito bom, e tira partido disso na excelente meia-distância.

arco das maldivas

Este é daqueles casos em que se pode dizer que é escusado ter Urreta e Djaló

VALEBEM

Eu acho que ele tem todas as condições para chegar ao topo. Velocidade,  remate, versatilidade,  técnica. Há 2 anos tinha mais hype do que o ivan.

PATRÃO

Gostei muito de ver este miudo ontem, assim como outros da B. Tem mais potencial que o Cavaleiro.

VALEBEM

O cavaleiro também jogou imenso ontem.

Almareado

Gosto deste miudo, e gosto sobretudo neste tipo de avançado que o Benfica está a formar e que pode ser a chave do futebol português no futuro.

Jogadores rápidos, técnicos, versáteis, que desequilibram nas faixas mas que aparecem constantemente em zonas de finalização e a finalizar com eficácia.

Angus M

Esteve bem, mas não pode passar tanto tempo ao lado do jogo, tem de estar mais em jogo

BERNA_1961

Outro que pode dar jogador, mas em 4/3/3.
Aquela aceleração é de jogador de top. Não pode é sempre a desgastar-se numa ala, no sistema do JJ.
Tem que estar fresco na hora de decisão.
O Hélder, Ivan e o Guedes (pelo menos estes) temos o futuro aqui no que respeita ao ataque.

BERNA_1961

Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2013, 23:35
Que posicionamento do redes foi aquele no golo?  :2funny:
Em 90% destas situações, o guarda-redes espera uma remate para o outro poste.
Eu acho é que nesta concretização nem 2 guarda-redes evitavam o golo.

Rei

Citação de: PATRÃO em 02 de Dezembro de 2013, 11:22
Gostei muito de ver este miudo ontem, assim como outros da B. Tem mais potencial que o Cavaleiro.

Discordo que tenha mais potencial que o Cavaleiro. Acho que tem potencial mas o Cavaleiro tem outra maturidade e consegue ser mais regular.

Blitzer

A maneira como passou pelo central 9M, no golo, foi linda. :rir:

Pedro_ElMago_10

Citação de: Blitzer em 02 de Dezembro de 2013, 16:37

Fiquei bastante surpreendido(pela negativa), pensava que não era tão mal.

Nmb66

Citação de: Blitzer em 02 de Dezembro de 2013, 16:37
O Reyes é um grande central, e ainda o vai provar. Por acaso adorava que tivesse vindo para o Benfica. Vai ser um centralão no futuro.