Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

T1n0_SLB

Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 13:51
Citação de: ivodaniello em 03 de Dezembro de 2013, 13:41
Citação de: Çula em 03 de Dezembro de 2013, 13:27
Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 13:23
Citação de: Çula em 03 de Dezembro de 2013, 13:22
O plantel mais forte que me lembro de ver no fcp coincidiu com o pior campeonato deles dos ultimos 40 anos.
Um dos mais fracos dos ultimos tempos culminou com conquista de Campeonato, Taça de Portugal e Taça UEFA.

No papel as coisas são uma coisa (dass, que raio de frase), no campo são outras.
Qual era o melhor plantel?

Para mim o de 2004/05

Um plantel que tem Falcao, Hulk, James, Helton, Bruno Alves, Otamendi, Rolando, Alvaro Pereira, Meireles, Guarin, Belluschi, Moutinho, Cebola, Fernando, Ruben Micael, Varela, Fernando...é um dos piores? Para mim, objectivamente este é melhor plantel deles.
Até porque em 2004/05 houve jogadores a chegar e a sair do plantel a meio da temporada, e muitos deles influentes.
Concordo, para mim foi um dos melhores de sempre deles. No ano que o Çula se refere, tinham bons jogadores mas não funcionavam enquanto equipa.

E limparam tudo!

Strata

Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 13:49
Citação de: Strata em 03 de Dezembro de 2013, 13:47
Já faltou mais para se falar de estátuas novamente...
Por falar nisso, ao lado da do Eusébio ou no lugar dela?

Mais semana, menos semana, e isso já deve estar decidido.

Zlatan

Não é qualquer um que faria o que Jesus fez ao longo de 4 épocas.

Strata

Çula

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Dezembro de 2013, 13:39
Citação de: Çula em 03 de Dezembro de 2013, 13:33
Citação de: brazio em 03 de Dezembro de 2013, 13:30
O plantel mais forte que me lembro de ver no fcp coincidiu com o pior campeonato deles dos ultimos 40 anos.
Um dos mais fracos dos ultimos tempos culminou com conquista de Campeonato, Taça de Portugal e Taça UEFA.

No papel as coisas são uma coisa (dass, que raio de frase), no campo são outras.

Para mim o de 2004/05

Muitos jogadores novos e estrangeiros que não se adaptaram. Além de terem tido 3 treinadores nesse ano... O Fabiano então foi o caso mais flagrante. 

Mas isso pode acontecer a todas as equipas, a realidade é que nesse ano tinham um plantel fantástico, um luxo para um campeonato como o português.

Eu acho a de 03/04 bem melhor.

Deco >>>>> Diego
Carvalho >>>>>> Pepe
Paulo Ferrira >>> Seitaridis.

E perderam o Maniche, o Costinha e o Derlei( que já não era o mesmo de 03/04) em Janeiro.

Mas disso ninguém tem culpa tino, não tivessem feito merda.
Para mim substituiram muito bem as perdas desse defeso com Pepe, Diego e Seitaridis e ainda foram buscar o Quaresma, Assunção, Fabiano, etc.
E para fazer pirraça ainda foram buscar o Rossatto só para não vir para nós, no fim acho que nunca jogou um minuto por eles (que mentalidade tacanha).
Para mim esse plantel é dos melhores que o nosso campeonato já viu nos ultimos largos anos.

Strata

Mas por todos os seus feitos, acho que a estátua ficava melhor na Av. dos Aliados.

|OnE|

Ganda buba.
Até responde duas vezes ao T1n0 de maneiras diferentes.

T1n0_SLB

E não vês a balança a pesar claramente para Deco, Carvalho, Paulo Ferreira, Alenichev e Pedro Mendes?

Çula

Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2013, 13:55
Ganda buba.
Até responde duas vezes ao T1n0 de maneiras diferentes.

Já editei pá, estava a escrever e de repente isto bloqueou.
Palhação!

ivodaniello

Citação de: Çula em 03 de Dezembro de 2013, 13:47

Para mim o de 2004/05

Um plantel que tem Falcao, Hulk, James, Helton, Bruno Alves, Otamendi, Rolando, Alvaro Pereira, Meireles, Guarin, Belluschi, Moutinho, Cebola, Fernando, Ruben Micael, Varela, Fernando...é um dos piores? Para mim, objectivamente este é melhor plantel deles.
Até porque em 2004/05 houve jogadores a chegar e a sair do plantel a meio da temporada, e muitos deles influentes.

Ainda tás com a cabeça no bingo do Salgueiros ó saloio. O plantel de da UEFA de Mourinho.
No fim o que se confirmou foi que conseguiram formar um conjunto fortíssimo.

Ah tintendi agora.
Os planteis do Mourinho no porto não eram grande espingarda, só que ele tinha lá potencializados gajos que noutro lado nunca iriam fazer nada, como é casos de Derlei, Costinha, Paulo Ferreira, já para não falar do próprio Maniche.
Porra o homem até conseguia jogar com Tiagos e Marco Ferreiras a titular e continuava a limpar quase tudo.

Nas mãos dele, e pedido por ele, só me lembro mesmo de um falhar que foi o Maciel

Nramos

Citação de: Strata em 03 de Dezembro de 2013, 13:47
Já faltou mais para se falar de estátuas novamente...

Deixa o Sporting escorregar...

Çula

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Dezembro de 2013, 13:55
E não vês a balança a pesar claramente para Deco, Carvalho, Paulo Ferreira, Alenichev e Pedro Mendes?

Na minha opinião não.
Deco era claramente melhor que Diego, Carvalho era melhor que Pepe nessa altura e Seitaridis equivalia-se ao Paulo Fereira. Quanto ao resto acho que as aquisições do Fabiano, do Quaresma e do Assunção melhoraram o plantel em relação à época anterior. Passaram a ter muito melhores opções do que tinham com o Ricardo Fernandes, o Maciel, o Marco Ferreira ou o Conceição.

Mas isto é apenas a minha visão da coisa.

|OnE|

Citação de: Çula em 03 de Dezembro de 2013, 14:03
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Dezembro de 2013, 13:55

Na minha opinião não.
Deco era claramente melhor que Diego, Carvalho era melhor que Pepe nessa altura e Seitaridis equivalia-se ao Paulo Fereira. Quanto ao resto acho que as aquisições do Fabiano, do Quaresma e do Assunção melhoraram o plantel em relação à época anterior. Passaram a ter muito melhores opções do que tinham com o Ricardo Fernandes, o Maciel, o Marco Ferreira ou o Conceição.

Mas isto é apenas a minha visão da coisa.
Não é por nada que te chamam Andrea Bocelli da Amadora.

Pista: o Çula canta mal com'o caralho.

Çula

Citação de: ivodaniello em 03 de Dezembro de 2013, 14:01
Citação de: Çula em 03 de Dezembro de 2013, 13:47

Para mim o de 2004/05

Ainda tás com a cabeça no bingo do Salgueiros ó saloio. O plantel de da UEFA de Mourinho.
No fim o que se confirmou foi que conseguiram formar um conjunto fortíssimo.

Ah tintendi agora.
Os planteis do Mourinho no porto não eram grande espingarda, só que ele tinha lá potencializados gajos que noutro lado nunca iriam fazer nada, como é casos de Derlei, Costinha, Paulo Ferreira, já para não falar do próprio Maniche.
Porra o homem até conseguia jogar com Tiagos e Marco Ferreiras a titular e continuava a limpar quase tudo.

Nas mãos dele, e pedido por ele, só me lembro mesmo de um falhar que foi o Maciel

Mourinho nessa altura estava com a pica toda, motivação no máximo.

Andris