Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:10
Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 13:04
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 11:14
Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 11:01
O JJ não fez de prepósito, foi uma reação que qualquer pessoa pode ter, eu não o condeno por isso.
Eu também defendo que deveria ter saído no final da época passada, mas não por essa atitude, mas por não ter vencido o campeonato nacional como era exigido.
O homem devia ter saído no final da época passada não por "apenas" essa atitude, é por um conjunto de atitudes e sobretudo um aglomerado de continuas falhas de concretização de objetivos propostos.
É que o ano passado, nem a porra da Taça da Liga ganhámos....

Mas independentemente disso, de dever ou não ter saído, atitudes dessas ele (como treinador do Benfica) não pode ter. Tal como não pode 'agredir' um policia, ou faltar ao respeito ao seu adjunto (e alguns jogadores), gozar com outros treinadores, ou ser simplesmente casmurro para não dar o braço a torcer.

O Jesus tem obviamente qualidades como treinador, acho que ninguém nega isso, agora no meu entender, o homem está mais que esgotado no Benfica (até para jogadores) e sem ideias. Vive no seu mundo de arrogância em que acha que inventou uma ciência e é as coisas boas foram ele e as más foram os árbitros ou a equipa.....

Percebes o que digo ? Para mim isso não é um treinador para o Benfica....
Entendo isso, mas não achas que estás a exagerar?
Eu já o vi reconhecer erros, ainda esta época mudou o sistema tático, até acho que tem sido mais humilde nas CI, apesar de dizer na mesma muitos disparates.
Não acho que esteja a exagerar, é apenas a minha opinião. Não digo que é a mais certa do mundo, mas é a minha. Não me vejo como uma pessoa exagerada, antes pelo contrário.

Eu também já o vi "reconhecer" que errou e dizer mais que uma vez que já aprendeu com os erros, mas depois logo de seguida faz os mesmos erros novamente...

Com isto não estou a dizer que se deva ir para o estádio assobiar o Jesus, mas se por exemplo o visse na rua e tivesse oportunidade de falar com ele, garanto-te que lhe dizia tudo o que achava que estava a fazer mal (3 horas de conversa ?!?! :D ). Obviamente que provavelmente cagava na minha opinião e seguia com a sua nem despendendo 3s para pensar no que lhe diria, mas isso é outra questão.

Eu acho que o Treinador está sem ideias e esgotado.

Ele "mudou" de tática que tantos de nós dizíamos que estava na cara que tinha de ser essa tática (e não é só este ano....) mas bastou o Jesualdo fazer um simples "mind-game" a dizer que afinal ele sempre deu o braço a torcer pelo 4-3-3 que lá voltou ele para o seu 4-4-2 com a equipa a jogar mal como tudo....
Não acho que na época passada perdemos tudo por causa da tática, nem acho que com o plantel que tínhamos, pudéssemos utilizar o 4-3-3 no ano passado. Não foi por causa disso que não vencemos títulos.
Concordo contigo que poderá estar esgotado, concordo contigo que é teimoso, concordo contigo que há muitos erros a apontar... Mas quem vier a seguir também terá as suas pancas, também cometerá erros, também terá defeitos, etc.

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:18
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:13
(...)
O pessoal não dá importância ao facto do ajoelhamento em si, dá importância ao palco onde esse ajoelhamento teve lugar. São coisas bem distintas.
Achas mesmo que se ele caísse aterrado na Mata Real ou em Arouca alguém ligava a isso mais que uma semana? Mas é que nem pensar.
Dá-se importância a isso porque aconteceu no terreno do maior rival.
Eu não lhes dou essa importância, nunca darei.
Não dá importância ao ajoelhamento ?!?! Bolas, aquilo é uma vergonha em qualquer campo! Até no estádio da Luz !!! Seja em que campo for! Podes é argumentar que é mais vergonhoso onde foi (e concordo) agora que ninguém se importa que o homem se tenha ajoelhado... Sinceramente não acho que faça qualquer sentido.

Seria algo épico, cada vez que o Benfica sofresse um golo, o homem se ajoelha-se de desespero.... :o

Obviamente que estás no teu direito de não dar importância a isso, tal como outros estarão no seu direito de dar (e muita) importância a isso, desde que seja independentemente do treinador.

Se o Mourinho treinasse o Benfica e se em casa sofrêssemos um golo e o homem ficasse de joelhos desesperado, eu iria critica-lo da mesma forma.
Flirt, enquanto não perceberes que aquele golo deu um campeonato aos porcos, repito, um campeonato nacional aos porcos, nunca entenderás a atitude irrefletida do JJ.

Grizzli

Nao percebo a vossa insistencia do ajoelhamento. Piores que as gajas. Eu na altura nao notei ( ate porque estava mais chateado com outros coisas ) e quando vi achei uma coisa banal e normal para a situação. Mas tudo serve para mandar vir

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 13:20
Não acho que na época passada perdemos tudo por causa da tática, nem acho que com o plantel que tínhamos, pudéssemos utilizar o 4-3-3 no ano passado. Não foi por causa disso que não vencemos títulos.
Concordo contigo que poderá estar esgotado, concordo contigo que é teimoso, concordo contigo que há muitos erros a apontar... Mas quem vier a seguir também terá as suas pancas, também cometerá erros, também terá defeitos, etc.
Sem dúvida que o sucessor de Jorje Jesus terá também erros, manias, defeitos, claro. É um ser humano. Agora há que avaliar e perceber se, seja que treinador for, é ou não benéfico para o Benfica e se as suas qualidades compensam os seus defeitos...

Na minha opinião isso não foi feito. O Jorge Jesus apenas se manteve no Benfica por medo que ele fosse para o Porto. Tão e somente isso.

Em relação à tática, nunca vou perceber porque se alterou a tática de 2009 depois de tão fantásticos resultados ter dado. Mas isso é de mim...

Çula

Oh flirt, esse tipo de comparações não faz o mais pequeno sentido.
Mas aquele ajoelhamento aconteceu só porque sofremos um golo ou pelo que esse golo sofrido significou?

Nós em 4 anos e meio de JJ já devemos ter sofrido mais de 100 golos, viste-o aterrar nesses golos todos?

Quando vês uma final de uma competição e vês os jogadores da equipa vencida cabisbaixos, deitados no relvado etc, é porque perderam um jogo ou porque perderam uma competição?
Aquele momento não aconteceu porque o Kelvin nos marcou um golo, aconteceu porque aquele golo praticamente definiu a perda de uma campeonato que estava mais que na nossa mão.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 13:22
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:18
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:13
(...)
O pessoal não dá importância ao facto do ajoelhamento em si, dá importância ao palco onde esse ajoelhamento teve lugar. São coisas bem distintas.
Achas mesmo que se ele caísse aterrado na Mata Real ou em Arouca alguém ligava a isso mais que uma semana? Mas é que nem pensar.
Dá-se importância a isso porque aconteceu no terreno do maior rival.
Eu não lhes dou essa importância, nunca darei.
Não dá importância ao ajoelhamento ?!?! Bolas, aquilo é uma vergonha em qualquer campo! Até no estádio da Luz !!! Seja em que campo for! Podes é argumentar que é mais vergonhoso onde foi (e concordo) agora que ninguém se importa que o homem se tenha ajoelhado... Sinceramente não acho que faça qualquer sentido.

Seria algo épico, cada vez que o Benfica sofresse um golo, o homem se ajoelha-se de desespero.... :o

Obviamente que estás no teu direito de não dar importância a isso, tal como outros estarão no seu direito de dar (e muita) importância a isso, desde que seja independentemente do treinador.

Se o Mourinho treinasse o Benfica e se em casa sofrêssemos um golo e o homem ficasse de joelhos desesperado, eu iria critica-lo da mesma forma.
Flirt, enquanto não perceberes que aquele golo deu um campeonato aos porcos, repito, um campeonato nacional aos porcos, nunca entenderás a atitude irrefletida do JJ.
Claro que percebo isso. Acho que quem coloca Rodericks e companhias Lda é que não percebe e às vezes brinca com isto.

Para mim um líder nunca pode dar, em público, a parte fraquíssima. O Jesus é um ser humano como todos nós e tem sentimentos como todos nós, mas como disse antes, (para mim) um líder simplesmente não pode fazer aquilo. Seja no dragão, na luz, em tondela, na china, onde quiserem. Para mim não pode. É a imagem do Benfica e não do Jorge Jesus.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:26
Mas aquele ajoelhamento aconteceu só porque sofremos um golo ou pelo que esse golo sofrido significou?

Nós em 4 anos e meio de JJ já devemos ter sofrido mais de 100 golos, viste-o aterrar nesses golos todos?

Quando vês uma final de uma competição e vês os jogadores da equipa vencida cabisbaixos, deitados no relvado etc, é porque perderam um jogo ou porque perderam uma competição?
Aquele momento não aconteceu porque o Kelvin nos marcou um golo, aconteceu porque aquele golo praticamente definiu a perda de uma campeonato que estava mais que na nossa mão.
O que quis dizer é que quer fosse no Dragão ou na Luz, ia sempre ser um ajoalhamento.

Dito de outra forma, achas que, com as mesmas circunstâncias, o Kelvim espetasse um charuto aos 92min no Estádio da Luz e ganhassem o campeonato com isso, e o Jesus se ajoelhasse, consideras portanto que já não havia problema para ninguém, porque não tinha sido no Dragão ?

Strata

Por falar no final da época passada, e também em homenagem às épocas anteriores a essa, já se sabe se a estátua sempre fica na Av. dos Aliados ou é na Alameda das Antas?

sazuke

"Não custou nada", que exagero. O prémio ainda deviam ser uns bons milhares.

Çula

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:29

O que quis dizer é que quer fosse no Dragão ou na Luz, ia sempre ser um ajoalhamento.

Dito de outra forma, achas que, com as mesmas circunstâncias, o Kelvim espetasse um charuto aos 92min no Estádio da Luz e ganhassem o campeonato com isso, e o Jesus se ajoelhasse, consideras portanto que já não havia problema para ninguém, porque não tinha sido no Dragão ?

Epá, isto é malhar em ferro frio, não vale a pena.
Para ti e para muitos outros foi um acto muito grave e inadmissivel, para mim não teve a mínima importância.

Não há qualquer problema nessa diferença de visão.

Strata

Ao que parece e depois de verem a capa de ontem, o Domingos e o Jardim exigiram que o Record fizesse o mesmo em relação aos resultados que ambos fizeram no braga em comparação com Jesus.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:35
Para ti e para muitos outros foi um acto muito grave e inadmissivel, para mim não teve a mínima importância.
Homem, claro que não há (nem nunca deve haver) problemas com visões diferentes das coisas. Só te fiz uma pergunta.

Antes disseste que não havia problema nenhum com o ajoelhar, que o pessoal só tinha feito disso um problema porque tinha sido no estádio do Porto, apenas por isso te perguntei se com as mesmas circunstâncias, mas no estádio da Luz, se achas que seria ou não um "problema" para alguns.

ATENÇÃO, não está em causa ser o Jesus. Como disse antes, nem que fosse o Mourinho.

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:42
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:35
Homem, claro que não há (nem nunca deve haver) problemas com visões diferentes das coisas. Só te fiz uma pergunta.

Antes disseste que não havia problema nenhum com o ajoelhar, que o pessoal só tinha feito disso um problema porque tinha sido no estádio do Porto, apenas por isso te perguntei se com as mesmas circunstâncias, mas no estádio da Luz, se achas que seria ou não um "problema" para alguns.

ATENÇÃO, não está em causa ser o Jesus. Como disse antes, nem que fosse o Mourinho.
Eu não acho, tenho a certeza que muita gente critica, porque foi no estádio do ladrão, porque mesmo que fosse lá, mas em vez de ser pela perda do título naquele golo, se fosse a ajoelhar-se em jeito de comemoração pela conquista do campeonato, já era um herói...! E podia ajoelhar-se as vezes que fossem necessárias. Eu nunca dei valor aquele ato e acho que os Benfiquistas também não deveriam dar...
Só mostra os pequeninos que eles são, porque tivemos uma vitória muito mais saborosa em casa deles (conquista de 1 Taça de Portugal em plenas Antas), e interpretamos isso como uma coisa normal e símbolo da nossa grandeza.

Aguia_Rea1

um lider não pode fazer aquilo, o problema é que o JJ não mete actos nem consequências.

aquele gesto foi o culminar de muitos minutos em que JJ desistiu do jogo e quis apenas defender o resultado, é assim que o interpreto.... esteve quase? pois esteve. Mas nunca lhe hei-de perdoar ele não discutir o resultado em vez de jogar para não perder. Senão fosse por ser o meu Benfica, com qualquer outra equipa eu dizia "bem feito", odeio anti jogo.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 13:50
Eu não acho, tenho a certeza que muita gente critica, porque foi no estádio do ladrão, porque mesmo que fosse lá, mas em vez de ser pela perda do título naquele golo, se fosse a ajoelhar-se em jeito de comemoração pela conquista do campeonato, já era um herói...! E podia ajoelhar-se as vezes que fossem necessárias. Eu nunca dei valor aquele ato e acho que os Benfiquistas também não deveriam dar...
Só mostra os pequeninos que eles são, porque tivemos uma vitória muito mais saborosa em casa deles (conquista de 1 Taça de Portugal em plenas Antas), e interpretamos isso como uma coisa normal e símbolo da nossa grandeza.
Bem, mas então isso é uma coisa diferente. É o mesmo que criticar só por ter sido o Jesus. Se for isso (criticar só por ter sido no Dragão) então acho mal e já roça o criticar só por criticar ou realmente ter o tal complexo de inferioridade em relação do F.C.Porto.

Eu quando critico é pelo ato em si e não pelo local que foi.

Em relação ao ajoelhar pela vitória, é uma situação diferente. Na minha opinião, numa vitória (ou qualquer outro tipo de explosão de alegria) ninguem (ou quase ninguém) olha para o seu líder. Abraça, salta, ri, sorri, chora, ajoelha, seja o que for, com o gajo(a) ao lado, com todos ou mesmo sozinho. Já quando se tem uma derrota (ou uma desilusão) as pessoas tendem ficar "desnorteadas" e a procurar o líder para seguir o exemplo. Mas segui-lo não nos segundos seguintes, mas para o que der e vier para sempre se for preciso.

Para mim, quer o ajoelhar de derrota, quer o choro e desnorte na final da Taça, são exemplos perfeitos de que o homem não é um bom líder.

Outro exemplo é que quando a equipa está a ganhar o homem berra aparvalhadamente para dentro de campo, mas quando a equipa está a perder, siga a olhar para o horizonte à espera que o Cardozo marque mais um golo ou o Gaitan invente uma jogada para golo...