Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

10Baggio

Óbvio que foi perdido contra o Estoril, só quem não esteve no estádio nesse dia pode dizer o contrário...

SigaPaVinho

Trapattoni

O homem tá com estilo, ao menos isso :smokin:

LR1904

Citação de: 10Baggio em 05 de Dezembro de 2013, 18:21
Óbvio que foi perdido contra o Estoril, só quem não esteve no estádio nesse dia pode dizer o contrário...

Um treinador pensar isso ainda admito, mas dizê-lo? Só mostra mesmo que é e foi derrotado.

Tacuara7

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 17:07
Citação de: piratas15 em 05 de Dezembro de 2013, 16:33
Citação de: Meddler em 05 de Dezembro de 2013, 16:14
Jesus. O gajo que disse que o Benfica perdeu o título no jogo contra o Estoril. Jornada essa em que o Benfica saiu com líder do campeonato e ainda faltavam duas jornadas para o fim.
Jesus. Um líder. Um vencedor.
perdemos o campeonato na luz contra o ...porko , naquela falha do Artur , ao oferecer o golo ao queixolas.
Liga ZON Sagres 2012/2013 | Jornada 14  |  2-2  |  15min

Do mais deprimente que se viu num clássico......

A partir daqui nunca mais olhei para o Artur da mesma maneira...fiquei pior que estragado.

Çula

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 15:02
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:35
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:29
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:26
Oh flirt, esse tipo de comparações não faz o mais pequeno sentido.
Mas aquele ajoelhamento aconteceu só porque sofremos um golo ou pelo que esse golo sofrido significou?

Nós em 4 anos e meio de JJ já devemos ter sofrido mais de 100 golos, viste-o aterrar nesses golos todos?

Quando vês uma final de uma competição e vês os jogadores da equipa vencida cabisbaixos, deitados no relvado etc, é porque perderam um jogo ou porque perderam uma competição?
Aquele momento não aconteceu porque o Kelvin nos marcou um golo, aconteceu porque aquele golo praticamente definiu a perda de uma campeonato que estava mais que na nossa mão.
O que quis dizer é que quer fosse no Dragão ou na Luz, ia sempre ser um ajoalhamento.

Dito de outra forma, achas que, com as mesmas circunstâncias, o Kelvim espetasse um charuto aos 92min no Estádio da Luz e ganhassem o campeonato com isso, e o Jesus se ajoelhasse, consideras portanto que já não havia problema para ninguém, porque não tinha sido no Dragão ?

Epá, isto é malhar em ferro frio, não vale a pena.
Para ti e para muitos outros foi um acto muito grave e inadmissivel, para mim não teve a mínima importância.

Não há qualquer problema nessa diferença de visão.

Inadmissivel foi chorar a 10 minutos do fim duma final em aberto.

Sinto-me um bocado "estranho" a entrar nesta história das fontes, mas lá terá de ser.
Alguém com algum conhecimento de causa confidenciou-me a mim e a outros que tal situação se deveria a uma promessa que Jesus teria feita ao seu avô 24 ou 48h antes desse jogo, de que ganharia e lhe dedicaria essa vitória.

Se a isso juntarmos o facto de ter muito pouca capacidade em reverter situações complicadas juntou-se a fome com a vontade de comer.
Enfim, vale o que vale.

Çula

Citação de: Almeida92 em 05 de Dezembro de 2013, 15:17
E nos penalties contra o Braga, meter o Luisão e o Roderick nos 5 primeiros marcadores...? Isso é que foi surreal.

Almeida, se foi surreal meter o Luisão e o Roderick na lista porque raio não foi também o surreal meter o Gaitan?
E não se esqueçam nunca de uma coisa, em mais (para não dizer muito mais) de 50% dos casos são os jogadores a definirem quem bate.

Far(away)

O Benfica perdeu o campeonato com o Estoril? Não o terá perdido antes, na luz contra os andrades? Eu acho que é mais por aí...

Soundwave

Citação de: Slb23 em 05 de Dezembro de 2013, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 12:00
Citação de: Slb23 em 05 de Dezembro de 2013, 11:41
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 11:33
Outra diferença é que nunca esqueceremos aquilo... para ele já passou....
Estás enganado, não passou...

Por motivos diferentes sentiu tanto como nós.
Não tenho a mesma opinião. Para mim aquelas 2 semanas estarão vincadas para o resto da vida... Mas vincadas mesmo. Dormi e comi mal na semana seguinte. Achas que lhe aconteceu o mesmo ?

Achas que ele também tem umas pantufas do Benfica ? Tem a Benfica TV em casa? Tem um cachecol do Benfica no seu escritório pessoal de trabalho  ?

Como disse antes, acho que a motivação dele é o ego próprio, e o ego alimenta-se de emoções... Basta ganhar, por exemplo, agora o campeonato para já nem se lembrar que perdeu o outro campeonato, enquanto eu só pensarei que devia estar era a festejar o Tri-campeonato.....
Eu já disse que por motivos diferentes ele pensa o mesmo que nós sobre isso.

O JJ não é uma pessoa egocentrica? Nada lhe dá mais prazer do que ganhar e odeia perder...

Acredito que sim e por isso faz tudo o que pode para ajudar o porto a ganhar. E tem obtido bastante sucesso.

Palminhas para ele.

Spartans

Mesmo esse lance.

O Artur fez tudo para levar esse golo, mas o queixadas também fez tudo para permitir o corte do defesa.

A diferença é que o "alívio" do Artur sobrou para o queixadas depois de lhe bater e a "finalização" do queixadas entrou na baliza depois de bater no defesa.

Mediocridade e má sorte a rodos, juntas, têm tudo para dar errado.

Soundwave

Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2013, 12:47
As barbaridades que se escrevem. O homem andou um ano a trabalhar,  não ganhou nada estando perto,  e ainda dizem que não lhe custou.

A única coisa que lhe custou foi sentir que ia ser corrido, que tão depressa não iria treinar um clube grande e que não iria continuar a receber 4M anuais.

Mais nada. Um gajo que sinta as derrotas não vai a jogo com Rodericks.

Bethinho

Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 19:08
Citação de: Almeida92 em 05 de Dezembro de 2013, 15:17
E nos penalties contra o Braga, meter o Luisão e o Roderick nos 5 primeiros marcadores...? Isso é que foi surreal.

Almeida, se foi surreal meter o Luisão e o Roderick na lista porque raio não foi também o surreal meter o Gaitan?
E não se esqueçam nunca de uma coisa, em mais (para não dizer muito mais) de 50% dos casos são os jogadores a definirem quem bate.

http://www.youtube.com/watch?v=P-PAgEaR1-I  ^-^

Soundwave

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 13:04
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 11:14
Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 11:01
O JJ não fez de prepósito, foi uma reação que qualquer pessoa pode ter, eu não o condeno por isso.
Eu também defendo que deveria ter saído no final da época passada, mas não por essa atitude, mas por não ter vencido o campeonato nacional como era exigido.
O homem devia ter saído no final da época passada não por "apenas" essa atitude, é por um conjunto de atitudes e sobretudo um aglomerado de continuas falhas de concretização de objetivos propostos.
É que o ano passado, nem a porra da Taça da Liga ganhámos....

Mas independentemente disso, de dever ou não ter saído, atitudes dessas ele (como treinador do Benfica) não pode ter. Tal como não pode 'agredir' um policia, ou faltar ao respeito ao seu adjunto (e alguns jogadores), gozar com outros treinadores, ou ser simplesmente casmurro para não dar o braço a torcer.

O Jesus tem obviamente qualidades como treinador, acho que ninguém nega isso, agora no meu entender, o homem está mais que esgotado no Benfica (até para jogadores) e sem ideias. Vive no seu mundo de arrogância em que acha que inventou uma ciência e é as coisas boas foram ele e as más foram os árbitros ou a equipa.....

Percebes o que digo ? Para mim isso não é um treinador para o Benfica....
Entendo isso, mas não achas que estás a exagerar?
Eu já o vi reconhecer erros, ainda esta época mudou o sistema tático, até acho que tem sido mais humilde nas CI, apesar de dizer na mesma muitos disparates.

Mudou? Lima e Rodrigo em campo, FORA, é o quê?

Está mais contido nas CI mas vai dizer que "sabia" que o Rodrigo ia marcar e por isso é que o meteu em campo? Epá, menos.

sardao

Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 19:03
Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 15:02
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:35
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:29
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:26
Oh flirt, esse tipo de comparações não faz o mais pequeno sentido.
Mas aquele ajoelhamento aconteceu só porque sofremos um golo ou pelo que esse golo sofrido significou?

Nós em 4 anos e meio de JJ já devemos ter sofrido mais de 100 golos, viste-o aterrar nesses golos todos?

Quando vês uma final de uma competição e vês os jogadores da equipa vencida cabisbaixos, deitados no relvado etc, é porque perderam um jogo ou porque perderam uma competição?
Aquele momento não aconteceu porque o Kelvin nos marcou um golo, aconteceu porque aquele golo praticamente definiu a perda de uma campeonato que estava mais que na nossa mão.
O que quis dizer é que quer fosse no Dragão ou na Luz, ia sempre ser um ajoalhamento.

Dito de outra forma, achas que, com as mesmas circunstâncias, o Kelvim espetasse um charuto aos 92min no Estádio da Luz e ganhassem o campeonato com isso, e o Jesus se ajoelhasse, consideras portanto que já não havia problema para ninguém, porque não tinha sido no Dragão ?

Epá, isto é malhar em ferro frio, não vale a pena.
Para ti e para muitos outros foi um acto muito grave e inadmissivel, para mim não teve a mínima importância.

Não há qualquer problema nessa diferença de visão.

Inadmissivel foi chorar a 10 minutos do fim duma final em aberto.

Sinto-me um bocado "estranho" a entrar nesta história das fontes, mas lá terá de ser.
Alguém com algum conhecimento de causa confidenciou-me a mim e a outros que tal situação se deveria a uma promessa que Jesus teria feita ao seu avô 24 ou 48h antes desse jogo, de que ganharia e lhe dedicaria essa vitória.

Se a isso juntarmos o facto de ter muito pouca capacidade em reverter situações complicadas juntou-se a fome com a vontade de comer.
Enfim, vale o que vale.
Longe de mim "malhar" por causa de coisas dessas mas certamente não foi caso único de alguém querer dedicar um troféu a alguém e correr mal. Mas foi a primeira vez que vi um treinador a perder e a começar a chorar ainda com o jogo a decorrer e com possibilidades da equipa emendar as coisas.

Soundwave

Citação de: Strata em 05 de Dezembro de 2013, 13:30
Por falar no final da época passada, e também em homenagem às épocas anteriores a essa, já se sabe se a estátua sempre fica na Av. dos Aliados ou é na Alameda das Antas?

Vão mandar retirar o cavalo marinho e meter lá um busto do Jórjus.