Andrija Živković

Avançado, 29 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

chocapito

itsame

Benfica vintage. Pizzi, Cavaleiro, Gaitán e Salvio na próxima época já era um luxo incrível. Para além destes ainda temos Markovic, Sulejmani e Ola John. É preciso mais um?? Espero bem que isto seja mentira.

se7en

Citação de: Jiujitsu em 15 de Dezembro de 2013, 12:19
Citação de: se7en em 14 de Dezembro de 2013, 21:01
Citação de: SLBCARLOS em 14 de Dezembro de 2013, 20:45
Citação de: se7en em 14 de Dezembro de 2013, 20:41
Não pondo em causa a qualidade do rapaz, gostava de saber esta "tara" por comprar jogadores sempre do mesmo pais em catadupa. Já com brasileiros e argentinos foi assim, agora seguem-se os sérvios, qual a nacionalidade seguinte?

Se é verdade que alguns tem qualidade para cá andar, outros claramente não a demonstram. Faz-me questionar a política de contratações e scouting do Benfica.
a servia esta a sair com jogadores de muita qualidade, tipo uma geração de ouro deles,  e sempre bom ver que estamos atentos a isso. 

e como a belgica, espanha etc..  o benfica fez muito bem quando contratou la jogadores, pena não ter apostado mais nesses mercados.   (claro que também não se pode comprar tudo). 

as criticas tem que ser feitas a qualidade e não a nacionalidade.   

se e um jogador que vai trazer qualidade a equipa, e que não temos melhor na formação, entao fazem bem em o contratar.   

agora se temos melhor, e um jogador de qualidade duvidosa ai espero que não o contratem.

Ó amigo, a questão é que o Benfica faz essas aquisições sempre no mesmo país, independentemente se tem qualidade ou não. O Uros e o Filip Markovic eram bem dispensáveis. E o que eu queria atingir é que o scouting não consegue criar uma rede que permita ir buscar os melhores jogadores de cada pais, foca-se demasiado num pais/zona e isso torna limitativo os negócios possíveis!

Eu sei que é tentador fazer negócios sempre com os mesmos, até por causa das comissões mas vejam lá isso, sff.

E Benfica escreve-se em com um b maiúsculo.

Será que eram dispensáveis?
Secalhar se estes não tivessem cá não apreciavas os irmãos a jogar com o manto sagrado.
Criticar só por criticar não é a melhor atitude, basta pensar um bocado.
Não me choca nada que seja Sérvio, se tiver qualidade, o que desconheço, se for de facto uma adição para fazer a diferença por mim é mais que bem vindo, e digo mais se o Benfica ganhar o Campeonato e a Liga Europa só com Sérvios no 11 vou festeja-las na mesmas.
Se preferia que fosse com Portugueses? Claro. Se me importo que seja com estrangeiros?  Nem pensar. Quero é ganhar.

Mas estás a ser irónico ou a falar a sério?

Imagina então que todos os jogadores queriam trazer os irmãos e os primos para o Benfica antes de assinar, achas que o Benfica tem capacidade financeira para ter 300 atletas sobre contrato? Basta pensar um bocado, como disseste...

E mais uma vez falham o ponto que eu disse no meu post inicial, o que eu critico é a aposta num só mercado. O Benfica limita-se a comprar de forma sequencial num pais.

abar85

Citação de: bgardo em 15 de Dezembro de 2013, 12:27
o matic ficou mais uma epoca pq o irmao vinha para o benfica.

e tanto quanto sei o markovic ficou convencido a vir para portugal quando o benfica lhe disse que o irmao tb vinha com ele.

com isto, tanto um como outro foram importantes para ter matic mais velho e markovic mais novo.

nem sempre jogadores vem pela qualidade.

o di maria um dia veio com andre diaz a ser imposição para que isso acontecesse. o fernandez so veio para o benfica para garantirmos o enzo um ano depois.

o futebol hoje é assim.

E tem dado muito bons resultados.
Os jogadores têm que ficar porque querem, isso de vir o irmão é algo que na minha opinião não melhora o rendimento de um jogador que quer sair, e acho que o Matic mostrou bem isso.

RuiCosta_10

Hehe, se agora vier nas cláusulas dos contractos que para contratar um jogador temos que contratar os mecos da família, mais vale fecharmos já a loja :)

hassana yebda

Citação de: abar85 em 16 de Dezembro de 2013, 11:28

e tanto quanto sei o markovic ficou convencido a vir para portugal quando o benfica lhe disse que o irmao tb vinha com ele.

com isto, tanto um como outro foram importantes para ter matic mais velho e markovic mais novo.

o di maria um dia veio com andre diaz a ser imposição para que isso acontecesse. o fernandez so veio para o benfica para garantirmos o enzo um ano depois.

o futebol hoje é assim.

Os jogadores têm que ficar porque querem, isso de vir o irmão é algo que na minha opinião não melhora o rendimento de um jogador que quer sair, e acho que o Matic mostrou bem isso.
bgardo, o fernandez veio do racing club,e o enzo veio do estudiantes...nao tem nada a ver mano..

slbenfica_croft

apostem mais nos nossos, gastem menos e tenham juízo.

Stanic

Citação de: hassana yebda em 16 de Dezembro de 2013, 20:18
Citação de: abar85 em 16 de Dezembro de 2013, 11:28

o futebol hoje é assim.

bgardo, o fernandez veio do racing club,e o enzo veio do estudiantes...nao tem nada a ver mano..
Por acaso tem, está relacionado com o empresário e o próprio vieira o admitiu. Mas no caso do Matic ter ficado não tem nada a ver com o irmão.

NN_SLB

SerBenfiquista e as teorias da conspiração, ha quem diga que Cortez veio para o Benfica porque o Benfica sentiu-se engando com o Diego Souza.

Este:

BlankFile

É um grande talento sérvio. Mais um formado no Partizan.
Vamos ver o que vai acontecer.

Coluna The Great

Citação de: BlankFile em 17 de Dezembro de 2013, 19:11
É um grande talento sérvio. Mais um formado no Partizan.
Vamos ver o que vai acontecer.
Para o jogador falar assim a vontade ou é porque ja esta acertado ou nos nao estamos minimamente interessados e ele esta a oferecer-se a forca toda

NN_SLB

Ainda nem o Markovic evoluimos e já temos o novo Markovic.

Não é que desconfie, mas se vier vai jogar onde? E o Ivan? O H.Costa? O Pizzi? O Bernardo? O Sancidino?

Han

Será para crescer na B, provavelmente, juntamente com o Rojas.

odistraido