Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

luis___alex

Citação de: ivodaniello em 26 de Dezembro de 2013, 14:15
Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2013, 14:14
Citação de: ivodaniello em 26 de Dezembro de 2013, 13:55
Engraçado...agora ja foi um erro a renovação

Isto há coisa de ano e meio, todos defendiam isso...e mais, por aquilo que lhe aconteceu logo que começou a época oficial era um mártir e meio forum aqui usava isso como argumento para rebaixar o JJ, que sem explicação deixou o melhor jogador da pré epoca de lado, tendo mesmo como opção à sua frente um Aimar que nem pré epoca praticamente tinha feito.

O homem nem sequer 800 minutos fez na época passada, no conjunto de todas as competições oficiais.

E se acham que ele é assim tão mercenário, não se esqueçam que em 2011 recusou um contrato ultra-milionário da Russia, para ficar no Benfica.

31 anos, jogador que era so titular nas pré épocas, cobntrato atè 2016!!
pois so um présidente parvo e incompétente podia dar tal prende ao jogador.

Obvio que é uma estupidez um contrato de 4 anos. Mas honestamente acho que é apenas a unica questão criticavel, a tão grande extensão do contrato.
exctamente

sardao

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2013, 14:15
Citação de: sardao em 26 de Dezembro de 2013, 14:07
O Carlos Martins é completamente sobrevalorizado. Sempre fui contra a contratação dele, não gosto dele. A renovação até 2016 é das decisões mais absurdas que me lembro de ver mas foi tomada e até aplaudida. Agora olha...

Também nunca me encheu as medidas mas foi importante no ano do título, em que se apresentou sempre a um nivel elevado, mostrando grande motivação competitiva. A partir foi quase sempre para esquecer.

Ainda assim louvo-lhe a forma como não entrou em "esquemas" em ano de Euro. Chegou junto das pessoas e explicou a situação, pedindo um empréstimo. Mesmo não concordando com essa forma de pensar aplaudo a forma como o fez, assumindo o que lhe ia no pensamento.

Depois desse empréstimo não deveria nunca ter voltado e muito menos ver o seu contrato prolongado.

Eu ao Carlos critico a falta de ambição que demonstra aos 31 anos de idade e fico-me por aí. Tudo o resto não posso condenar, assinou um contracto por vontade de todas as partes e agora está acom a faca  o queijo na mão, tendo a razão TODA do seu lado.
O que critico no Martins é o (mal) que ele joga. Neste caso é como dizes, não mostra grande ambição mas tem a razão do lado dele. Em 2010 jogavam todos bem, estávamos numa dinâmica de vitória.

MAGICAL ONE

Citação de: Shoky em 26 de Dezembro de 2013, 04:01
Citação de: MAGICAL ONE em 26 de Dezembro de 2013, 03:48
bem que podia ser reintegrado, dava sempre jeito como alternativa válida para um meio-campo com 3 medios e podia tambem servir de alternativa ao Enzo, pois o argentino tambem precisa de descansar de vez enquando.

Alternativa a quê? Na época passada era uma arrastadeira humana. Não fez um jogo em condições.
E com o bónus da Estorilada.

o Carlos Martins se estiver em forma é uma opção válida, a época passada apenas estava em condições na pré-epoca, ou seja, esse jogador que se apresentou nessa pré-epoca dava bastante jeito ao Benfica.

iloy

Citação de: ivodaniello em 26 de Dezembro de 2013, 14:15
Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2013, 14:14

Isto há coisa de ano e meio, todos defendiam isso...e mais, por aquilo que lhe aconteceu logo que começou a época oficial era um mártir e meio forum aqui usava isso como argumento para rebaixar o JJ, que sem explicação deixou o melhor jogador da pré epoca de lado, tendo mesmo como opção à sua frente um Aimar que nem pré epoca praticamente tinha feito.

O homem nem sequer 800 minutos fez na época passada, no conjunto de todas as competições oficiais.

E se acham que ele é assim tão mercenário, não se esqueçam que em 2011 recusou um contrato ultra-milionário da Russia, para ficar no Benfica.

31 anos, jogador que era so titular nas pré épocas, cobntrato atè 2016!!
pois so um présidente parvo e incompétente podia dar tal prende ao jogador.

Obvio que é uma estupidez um contrato de 4 anos. Mas honestamente acho que é apenas a unica questão criticavel, a tão grande extensão do contrato.

claro, acho ridiculo renovar por 4 anos jogadores de mais 30 anos sabendo que ja nao teremos retorno financeiro.

paulomaia1972

Próximos a renovarem por mais 4 anos:

R. Amorim - 28 anos (2014)
Artur - 32 anos (2015)
Maxi - 29 anos (2015)

Por mais 2 anos:

Luisão - 32 anos (2016)

paulomaia1972

Citação de: MAGICAL ONE em 26 de Dezembro de 2013, 14:20
bem que podia ser reintegrado, dava sempre jeito como alternativa válida para um meio-campo com 3 medios e podia tambem servir de alternativa ao Enzo, pois o argentino tambem precisa de descansar de vez enquando.

Alternativa a quê? Na época passada era uma arrastadeira humana. Não fez um jogo em condições.

o Carlos Martins se estiver em forma é uma opção válida, a época passada apenas estava em condições na pré-epoca, ou seja, esse jogador que se apresentou nessa pré-epoca dava bastante jeito ao Benfica.
Gomes, Amorim, Gaitan, Djuricic, Bernardo, todos estes podem fazer o mesmo lugar de Martins.

Çula

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2013, 14:12
Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2013, 14:07

Haja ainda alguma memória.
Claro que há memória, mas lembro-me muito bem de criticar JJ por não dar mais minutos a AGomes, em vez deste, aliás o mesmo se passa quanto a RAmorim e Gomes esta época... o erro vai ser o mesmo.
Arrisco já a dizer que na próxima época o Amorim será afastado da 1ª equipa e o Gomes, durante duas épocas a ver as dispensas do ano seguinte tira-lhe minutos na equipa.

Mas o Ivo não tocou no aspecto das escolhas mas sim na mudança radical de discurso relativamente a este caso.
É o tal io-io argumentativo que vamos assistindo neste espaço ao longo dos anos. E não é só neste caso, é numa data deles.
Todos nós mudamos de opinião não podemos é mudar de base argumentativa consoante o momento. Aí deixamos de ter bitola.

Eu mesmo não sendo apreciador do Gomes não tenho a menor duvida que fazia muito mais sentido a utilização do miudo do que do Carlos em vários jogos. Ainda assim se há coisa que o André não se pode queixar é da época passada. Teve o que pouquíssimos jogadores na nossa história tiveram no seu primeiro ano de sénior.

paulomaia1972

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2013, 14:25
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2013, 14:12
Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2013, 14:07

Haja ainda alguma memória.
Claro que há memória, mas lembro-me muito bem de criticar JJ por não dar mais minutos a AGomes, em vez deste, aliás o mesmo se passa quanto a RAmorim e Gomes esta época... o erro vai ser o mesmo.
Arrisco já a dizer que na próxima época o Amorim será afastado da 1ª equipa e o Gomes, durante duas épocas a ver as dispensas do ano seguinte tira-lhe minutos na equipa.

Mas o Ivo não tocou no aspecto das escolhas mas sim na mudança radical de discurso relativamente a este caso.
É o tal io-io de argumentativo que vamos assistindo neste espaço ao longo dos anos. E não é só neste caso, é numa data deles.
Todos nós mudamos de opinião não podemos é mudar de base argumentativa consoante o momento. Aí deixamos de ter bitola.

Eu mesmo não sendo apreciador do Gomes não tenho a menor duvida que fazia muito mais sentido a utilização do miudo do que do Carlos em vários jogos. Ainda assim se há coisa que o André não se pode queixar é da época passada. Teve o que pouquíssimos jogadores na nossa história tiveram no seu primeiro ano de sénior.
Çula,

o coisa é poder queixar-se outra coisa é ter justificado após fevereiro continuar a ser utilizado e foi afastado das opções por completo.

Manpaz1904

O mal do Carlos é ser fraco. E estou para ver se, no final da época, não acontece algo semelhante com o Amorim.

mojo_j0jo

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2013, 14:22

Artur - 32 anos (2015)
Maxi - 29 anos (2015)

Por mais 2 anos:

Luisão - 32 anos (2016)

Por exemplo, Ruben Amorim e Maxi se forem jogadores q no momento q acaba o seu contrato forem dos mais utilizados, pq não de renovar? sinceramente não consigo perceber o complexo do tugão e os jogadores mais velhos, após os 30 anos são um velho fossil... noutros campeonatos com equipas q lutam para titulos, e titulos europes na champs, não fazem têm esse pensamento

nestes casos, o treinador é q tem q ser responsabilizado, é a minha opinião, se ele deu aval á renovação e depois não o usa, a culpa é dele, o Benfica protegeu-se ao renovar com um jogador q era importante na equipa

hoje em dia quer-se o Benfica tudo sub-25, para se poder vender os jogadores por balurdios, é o pensamento actual, especialmente dos adeptos, com a conversa do "ah e tal é velho"

MAGICAL ONE

Citação de: Almeida92 em 26 de Dezembro de 2013, 04:17
Há André Gomes (que nunca joga), há o Ruben Amorim, podia haver o Bernardo...tudo melhores opções.

nao tem nada a ver, o Ruben Amorim já está como opção, eles os dois já foram alternativas juntos no Benfica com JJ a treinador, logo, podiam voltar a sê-lo, são jogadores diferentes e na minha opinião com funçoes diferentes, quanto ao André e Bernardo nao se pode andar a testar jogadores nesta altura, pois ao contrario do Martins a esses falta experiencia nestas andanças e ninguem pode afirmar que é só colocá-los em campo que eles pegam de estaca, não pode haver facilitismos, ja pra nao falar que nenhum tem caracteristicas semelhantes, ninguem está a colocar em causa a qualidade dos dois jogadores, é apenas uma questão de calo e de melhores interesses para atacar o resto da epoca para se atingirem os objectivos traçados.

o C.Martins é um jogador feito, experiente, com raça e uma tecnica aceitavel, bom no passe e com remate forte, um jogador destes seria util no plantel.

sardao

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Dezembro de 2013, 14:28
O mal do Carlos é ser fraco. E estou para ver se, no final da época, não acontece algo semelhante com o Amorim.
É basicamente isto.

Hajduk FANS

Citação de: ivodaniello em 26 de Dezembro de 2013, 13:56
Citação de: Hajduk FANS em 26 de Dezembro de 2013, 13:43
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2013, 12:59
Acho sempre piada quando num fórum do Benfica se defendem jogadores milionários sem saber nada do que realmente se passa/passou e ainda se "encoraja" que lixem mais o clube se conseguirem. Deve ser o benfiquismo moderno.

O Carlos Martins tem o direito de não querer rescindir, mas depois de seis meses parado só lhe ficava bem chegar a um acordo para terminar o contrato, pois o Benfica já lhe deu muito, mas muito mais do que ele deu ao clube.

Claro que isto é um cenário hipotético pois não tenho certezas sobre o que se está a passar.

O Carlos Martins é uma vergonha para o Benfica. Sempre foi e não é de agora.

Mas era só o que mais faltava assumirem um compromisso com o jogador, provavelmente rejeitando propostas para a sua saída que até lhe interessavam (e houve uma altura que se falou muito disso) e agora quererem rescindir e deixá-lo descalço.

Era só o que faltava.

Sempre, aliás acho que o mal do Benfica é mesmo o Carlos Martins.

Concordo.

MAGICAL ONE

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2013, 14:23
Citação de: MAGICAL ONE em 26 de Dezembro de 2013, 14:20

Gomes, Amorim, Gaitan, Djuricic, Bernardo, todos estes podem fazer o mesmo lugar de Martins.

caracteristicas diferentes, funções diferentes dentro do campo.

paulomaia1972

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Dezembro de 2013, 14:31
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2013, 14:22

Artur - 32 anos (2015)
Maxi - 29 anos (2015)

Por mais 2 anos:

Luisão - 32 anos (2016)

Por exemplo, Ruben Amorim e Maxi se forem jogadores q no momento q acaba o seu contrato forem dos mais utilizados, pq não de renovar? sinceramente não consigo perceber o complexo do tugão e os jogadores mais velhos, após os 30 anos são um velho fossil... noutros campeonatos com equipas q lutam para titulos, e titulos europes na champs, não fazem têm esse pensamento

nestes casos, o treinador é q tem q ser responsabilizado, é a minha opinião, se ele deu aval á renovação e depois não o usa, a culpa é dele, o Benfica protegeu-se ao renovar com um jogador q era importante na equipa

hoje em dia quer-se o Benfica tudo sub-25, para se poder vender os jogadores por balurdios, é o pensamento actual, especialmente dos adeptos, com a conversa do "ah e tal é velho"
Neste momento, podia-se renovar por mais 1 ou 2 épocas. No entanto, o Almeida, o Sílvio, que deveria ser contratado, e o Cancelo dão resposta suficiente e, para mim, melhor que o Maxi.

Quanto ao Rúben, quem tem Gomes, Bernardo, Gaitan, Djuricic não deveria estar preocupado em dar um contrato de 4 anos a este jogador.