Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Fenómeno

Sera ou não possível encherem o estadio quando o corpo do eusebio for ao relvado?

BenfiquistaRSA

RIP grande Eusebio

Benfiquistas, Portugueses, Mocambicanos, todos os adeptos de futebol sentem a tua falta

Descansa Pantera e olha por nos

Geovanni95

Citação de: Savimar em 05 de Janeiro de 2014, 16:17
Citação de: Geovanni95 em 05 de Janeiro de 2014, 16:13
Agora ao rever os episódios do Eusébio um Jogador de todos os tempos há uma história engraçada num Benfica-Sporting em 1973:

Há um livre para o Benfica à entrada da área (o resultado já está de 1-0, golo do Eusébio) e é o Eusébio que está próxima da bola para marcar (estava o Damas na Baliza do Sporting). O Eusébio chuta com tanta violência que a bola entra na baliza (é golo, claro) bate no poste de trás e volta para a pequena área onde o Damas agarra.

Depois só se vê o Damas todo baralhado e confuso com o arbitro a perguntar porque foi golo.

Conclusão: O Damas não viu a bola a partir com aquela velocidade e pensou que tinha batido no poste ou na barra.

minuto?
http://www.youtube.com/watch?v=aoSRRWzDlcM

A partir do minuto 11

Red Eyes

Citação de: Sum41 em 05 de Janeiro de 2014, 15:02
http://visao.sapo.pt/obitoeusebio-abel-bento-recorda-responsavel-pelo-engrandecimento-do-uniao-de-tomar=f763785
A única vez que vi o Eusébio jogar ao vivo foi aqui, no União de Tomar. Era muito miúdo e estava muito perto do relvado; não me recordo bem do jogo. Mas lembro-me perfeitamente de ter sido o meu pai, adepto portista dos 7 costados que também já não se encontra entre nós, que me disse algo como isto:
— Não podes ser benfiquista e não veres jogar o Eusébio. Amanhã vamos ao estádio.

Das imagens que mais perduram na minha memória está a de ver o meu pai entusiasmado com o prazer de ver o Eusébio jogar. Enquanto que eu andava mais entretido a fazer desenhos na areia com a ponta do guarda-chuva... :ashamed:
Obrigado pai por me teres dado esta oportunidade.

Royal_Flush

Citação de: EPluribusUnum em 05 de Janeiro de 2014, 16:20
Citação de: cmartins17 em 05 de Janeiro de 2014, 16:17

Minuto de Silêncio por Eusébio, hoje, no Liverpool vs Oldham Athletic.

Na verdade foi por Wayne Harrison, que faleceu no dia de Natal e jogou por ambos os clubes.

Ya correcto.

Partouze

NAO SE ADMITE QUE AMANHA E DOMINGO O ESTÁDIO NAO ESTEJA CHEIO !

VAMOS LA PESSOAL

O EUSÉBIO E O BENFICA MERECEM

obliquevoice

Será recordado e será eterno!!!...

Até sempre Eusebio...por tua influencia tornei-me Benfiquista....

NUNCA tte esquecerei... :(

pica_foices

Citação de: Amsterdam Vallon em 05 de Janeiro de 2014, 16:22
Compilem as bonitas fotos que aqui estão do Eusébio, no início do tópico ou assim.

Sempre pensei que o Eusébio ficasse no Panteão Nacional. Vai ser sepultado no cemitério do Lumiar?

panteão é uma decisão que é tomada pela assembleia da républica e apenas pode ser considerada pelo menos 1 ano após a morte.

pelo menos foi o que ouvi na antena 1

Aloutre

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2014, 16:22
Citação de: Universo Benfica em 05 de Janeiro de 2014, 16:21
Citação de: Aloutre em 05 de Janeiro de 2014, 13:52

Imagem linda.
O passar de gerações. A tristeza. A homenagem. A valorização. A lenda. A eternidade. A comunhão adeptos-ídolos. O passado e o futuro. As sapatilhas desgastadas. Famílias rumo à Luz como tantas e tantas vezes. O culto. A mão amiga que ajuda a ultrapassar.

Que simbolismo tudo...

Manuel8

Até sempre grande campeão  :bow2:

Zlatan

O nome Eusébio e Benfica confundem-se. Eusébio serviu o clube como nenhum outro. Ganhou, sozinho, um estatuto ímpar, acima de todos. Não é Imortal. É uma lenda. É o Benfica.

Nunca conseguiremos retribuir a Eusébio as felicidades e glórias que nos deu. Parece-me curto dedicar-lhe vitórias, resultados ou títulos... Eusébio só queria ver o Benfica vencer. Essa é a nossa obrigação. É só isso que podemos fazer. Continuar, ou voltar, a vencer.

Resta-nos recordá-lo como merece.

pica_foices