Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

P∑T∑7

Citação de: marte1904 em 07 de Janeiro de 2014, 17:16
Sempre achei o Vieira um «falhado como presidente» mas nestes últimos dias tem-se comportado como um senhor, tem subido muito na minha consideração. O0

Mal seria se o Presidente da Maior Instituição desportiva do país não se portasse condignamente numa altura tão delicada da vida do clube, com a morte do maior representante de sempre do Desporto português e particularmente do futebol.

Mas deixa lá que ele não perdeu tempo e já fez questão de regressar às promessas absurdas e pacóvias, como sempre fez ao longo do seu "reinado" na presidência do Clube.

Costuma dizer-se que «pau que nasce torto nunca se endireita».

Aguia_Rea1

Citação de: ZICKLER em 07 de Janeiro de 2014, 18:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Janeiro de 2014, 18:21
Citação de: ZICKLER em 07 de Janeiro de 2014, 18:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Janeiro de 2014, 18:17
Citação de: SLBCARLOS em 07 de Janeiro de 2014, 18:11
Citação de: Devil1 em 07 de Janeiro de 2014, 18:07
Epa, do que eu percebi no programa da rtp de ontem, a colocação do acrilico é temporária, provavelmente durante o ano de luto. Se assim for, não vejo problema.
se for isso , entao tudo bem, ai estou de acordo,   agora fechar aquilo para sempre e que não.

nunca poderia ser para sempre, o sol destruia aquilo tudo em pouco tempo e rapidamente ficava uma real bodega.

Já ouviste falar em tratamento/preservação de materiais?

mas ai já eu era contra, olha a trabalheira fechar aquilo de 6 em 6 meses e ir restaurar uns cachecois, fechar a estatua, por tudo de volta, e passado 6 meses repetir tudo de novo ad eternum... no minimo pateta.

Amigo, podes ter a certeza absoluta que a solução que vai ser encontrada para este tema, vai deixar todo o mundo orgulhoso.

Não se espera outra coisa que não seja um tratamento imaculado para o nosso Eusébio.

Por isso, não vale a pena entrarmos pelo caminho mais fácil. Vamos esperar para ver e acima de tudo respeitar a figura de Eusébio. 

É que para depreciar a figura de Eusébio,  já basta o que vai ser feito daqui para a frente

acho que te baralhaste, se vires eu sou a favor da solução do presidente, escrevi-o várias vezes. Agora pra sempre não. Nestas coisas confio na SAD e no Vieira, o pior é o resto.

marte1904

Epa, do que eu percebi no programa da rtp de ontem, a colocação do acrilico é temporária, provavelmente durante o ano de luto. Se assim for, não vejo problema.
se for isso , entao tudo bem, ai estou de acordo,   agora fechar aquilo para sempre e que não.

nunca poderia ser para sempre, o sol destruia aquilo tudo em pouco tempo e rapidamente ficava uma real bodega.

mas ai já eu era contra, olha a trabalheira fechar aquilo de 6 em 6 meses e ir restaurar uns cachecois, fechar a estatua, por tudo de volta, e passado 6 meses repetir tudo de novo ad eternum... no minimo pateta.

Amigo, podes ter a certeza absoluta que a solução que vai ser encontrada para este tema, vai deixar todo o mundo orgulhoso.

Não se espera outra coisa que não seja um tratamento imaculado para o nosso Eusébio.

Por isso, não vale a pena entrarmos pelo caminho mais fácil. Vamos esperar para ver e acima de tudo respeitar a figura de Eusébio. 

É que para depreciar a figura de Eusébio,  já basta o que vai ser feito daqui para a frente
Amem :clap1: :drunk: :flagglorioso:

mar_vivo

O romance que aqui vai a partir de suposições...

ZICKLER

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Janeiro de 2014, 18:31

acho que te baralhaste, se vires eu sou a favor da solução do presidente, escrevi-o várias vezes. Agora pra sempre não. Nestas coisas confio na SAD e no Vieira, o pior é o resto.

Amigo, a minha intervenção não tem nada a ver com a solução directiva do Benfica.

Apenas referi que no que toca ao dossier Eusébio,  o tratamento dado pela direcção tem sido imaculado,  o que le leva a crer que este tema da estátua do Rei, não vai fugir à regra.

Não gostei de ver, logo que o presidente falou numa preservação/perpetuação daquele espaço,  virem para aqui, falarem em "gaiolas", num tom brejeiro que mais parecia vindo de um dos nossos rivais, ávidos de denegrirem o nosso maior símbolo.

Nesse aspecto,  assino de cruz

Aguia_Rea1

subscrevo o que escreveste zickler, já o tinha dito...

Fever

Por mim os cachecóis ficariam expostos no museu, e a estátua intacta como dantes.

CPA

Percebo a intenção de preservar uma manifestão espontânea dos sócios, adeptos e admiradores, mas acho mais importante a possibilidade de podermos continuar perto da estátua e do Eusébio.

Não acho que faça sentir tratar a estátua do Eusébio como um altar, pelo que sou contra o fecho da estátua com acrílico, vidro, o que for.

Toribas

A decisão de retirar os cachecóis de outros clubes e o comunicado é um 'raspanete' de todo o tamanho aos benfiquistas que são gente deplorável. Sim, também há benfiquistas que são más pessoas.

Karkov

A melhor forma de homenagear o Eusébio é ganhar! Simples! De certeza que era a coisa que o deixava mais feliz!
Mas agora temos de continuar, não podemos parar, o Benfica continua e temos de ganhar! Não podemos viver só passado, temos de construir um futuro com um Benfica ganhador e que honre o seu passado!
"O Benfica está a cima de qualquer individuo!"

ZICKLER

Sobre essas questões de petições, não passam de show off.

Eusébio está irremediavelmente condenado a ser transladado para o Panteão Nacional.

L3GEND

Eu acho muito bem que se preservem os cachecóis.

Foi uma das coisas mais bonitas que a morte do Eusébio gerou, o culto que foi feito à estátua do Eusébio foi lindo, e acho que não devem simplesmente tirar as coisas dali e fingir que nada se passou.

Agora, também não sei se deveria ficar assim eternamente.

Sickness:SLB

Citação de: Toribas em 07 de Janeiro de 2014, 19:08
A decisão de retirar os cachecóis de outros clubes e o comunicado é um 'raspanete' de todo o tamanho aos benfiquistas que são gente deplorável. Sim, também há benfiquistas que são más pessoas.

Naturalmente, as pessoas são más...algumas torcem pelo Benfica, outra pelo sporting, outras pelo porto, etc. Irem lá mexer naquilo é uma vergonha.

Oz

Gosto da ideia do acrílico a proteger a estátua e a 'decoração' actual, mas apenas se for uma coisa temporal - o tal ano de luto.

|OnE|

Citação de: Toribas em 07 de Janeiro de 2014, 19:08
Ó Toribas, esses vão continuar a fazer o mesmo.