CN 15ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Porto, 12Jan. Dom. 16h00 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [83m]), Guilherme Siqueira, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [85m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, Carlos Eduardo, Varela, Licá, Jackson Martínez
Treinador: Paulo Fonseca
Golos: Rodrigo (13), Ezequiel Garay (53)

joaopedropj

Temos que criar o maior ambiente dos últimos anos, empurrando a equipa para a vitória!

Sparrow

O ambiente se for semelhante ao da meia final da liga Europa com os turcos será muito bom. Muito provavelmente terá sido o melhor ambiente da nova luz.

Em relação às palavras do vitó...dizem que só teria efeito a nível de motivação para nós se fosse mentira.
Pois eu acho que é precisamente o contrário. Por ser verdade toda a gente só tem é de se sentir "picada" fazerem-se homens e deixarem de ser cagoes...para mudar uma verdade que tem sido absoluta...

Mas como tenho vindo a prever...seremos os cagoes de sempre e iremos sofrer primeiro e muito provavelmente cedo....

São muitos anos a ver o mesmo filme.

KRF

Citação de: Messi87 em 10 de Janeiro de 2014, 13:16
Apelo para clássico de domingo
Homenagem a Eusébio: Minuto em total silêncio no Estádio da Luz

O Sport Lisboa e Benfica apela a todos os espectadores que se deslocarem, este domingo, ao Estádio da Luz para que respeitem a vontade da família de Eusébio e façam silêncio total durante o minuto que lembrará o "Pantera Negra".

Eusébio da Silva Ferreira faleceu no dia 5, aos 71 anos, gerando uma onda nacional de pesar e saudade. Cumprindo a vontade da esposa, Flora e restantes familiares, solicita-se que os adeptos não batam palmas nem façam qualquer ruído durante esta homenagem de 60 segundos, antes do apito inicial para o clássico do Futebol, SL Benfica – FC Porto.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33820/language/pt-PT/Homenagem-a-Eusebio-Minuto-em-total-silencio-no-Estadio-da-Luz.aspx
Concordo mas acho que os porkos vão virar esse minuto do avesso

KRF

Os porkos na máxima força (Gillas recuperado) e nós a voltas com jogadores com mazelas.

É azar convenhamos.

MAGICAL ONE

Citação de: KRF em 10 de Janeiro de 2014, 13:47

O Sport Lisboa e Benfica apela a todos os espectadores que se deslocarem, este domingo, ao Estádio da Luz para que respeitem a vontade da família de Eusébio e façam silêncio total durante o minuto que lembrará o "Pantera Negra".

Eusébio da Silva Ferreira faleceu no dia 5, aos 71 anos, gerando uma onda nacional de pesar e saudade. Cumprindo a vontade da esposa, Flora e restantes familiares, solicita-se que os adeptos não batam palmas nem façam qualquer ruído durante esta homenagem de 60 segundos, antes do apito inicial para o clássico do Futebol, SL Benfica – FC Porto.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33820/language/pt-PT/Homenagem-a-Eusebio-Minuto-em-total-silencio-no-Estadio-da-Luz.aspx

por isso mesmo deveriam atrasar a entrada deles no estádio, so entravam com o jogo ja a decorrer...

Sparrow

Citação de: KRF em 10 de Janeiro de 2014, 13:47

Porreiro...
Assim não têm de se armarem em virgens ofendidas quando nós cagarmos para o minuto de silêncio no dia que morrer o maior símbolo deles e maior filho da puta da história do futebol mundial.

Messi87

Antevisão à 15.ª jornada
Jorge Jesus e o clássico: "A responsabilidade é de vencer"

O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa realizada no Caixa Futebol Campus, o clássico da 15.ª jornada da Liga portuguesa, onde garantiu que o conjunto está preparado.

"A equipa está bem face aos jogos que temos feito e as várias competições. Temos tido um somatório de vitórias, a equipa está confiante e quando o jogo é com um rival ainda está mais. Temos tudo para estar satisfeitos apesar do falecimento do Eusébio", afirmou.

Instado a revelar o guarda-redes que vai alinhar de início, o técnico não abriu o livro: "A decisão está tomada. Jogando qualquer um dão-me total segurança e é algo que não me preocupe. Vêem a minha decisão no dia de jogo."

Para Jorge Jesus haverá sempre emoção no clássico independentemente do falecimento de Eusébio. "A emoção vai estar sempre presente. Todos os jogos a têm, uns mais do que outros. A responsabilidade é mesma, de vitória. O cenário que ocorreu durante a semana não nos deve dar mais pressão", disse, não deixando de adiantar: "Qualquer jogo com o FC Porto é importante. Cada jogo traz um momento e no domingo as três equipas vão estar no primeiro lugar e tanto o rival como nós vamos querer vencer."

O boletim clínico mostra as lesões de Rodrigo e Gaitán e o treinador abordou as possíveis ausências. "Face ao último jogo em que tivemos Gaitán e Rodrigo poderei ter de mudar de jogadores, mas não mudo as ideias de jogo, pois as nossas ideias são para todo o plantel e não só para os onze", garantiu.

Sobre o adversário de domingo, Jorge Jesus confirmou não esperar surpresas: "Espero um FC Porto dentro da sua identidade e do seu processo de jogo. A estratégia poderá mudar, mas cada treinador tem a sua ideia para trabalhar."

O Benfica – FC Porto está marcado para as 16 horas, no Estádio da Luz.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33821/language/pt-PT/Jorge-Jesus-e-o-classico-A-responsabilidade-e-de-vencer.aspx

El_Che

das duas uma ou é uma grande vitoria e o Benfica embala para um campeonato mais calmo ou...

Sparrow

Estou plenamente convencido que...ou um dos dois ganha...ou da empate...

Posso estar enganado...

patriarca

É pra ganhar e NÓS nas Bancadas a APOIAR, mas vamos ver se o JJ não INVENTA e o Sistema Mafioso Corrupto "personalizado" no SUÍNO artur soares Porco dias nos vai fazer.

original

Messi87

8.º melhor treinador do Mundo
Jorge Jesus e o ranking da IFFHS: "É algo gratificante"

O treinador da equipa principal do Benfica, Jorge Jesus, anteviu, em conferência de imprensa, o jogo com o FC Porto, mas não se escusou a falar de assuntos colaterais, começando por revelar o estado físico de alguns atletas.

"O Rodrigo e o Gaitán ainda hoje treinaram de forma condicionada e ainda temos alguns dias para tirarmos as dúvidas. São incertezas até ao último treino", considerou.

Quaresma é reforço nos "azuis-e-brancos", mas o técnico não acredita que isso mude muito para a partida. "Jogar nestes clubes é motivante. Não vejo que a inclusão do Quaresma possa beneficiar o FC Porto ou a prejudicá-lo", observou.

O falecimento de Eusébio afectou o grupo, mas o timoneiro demonstrou que sabe como lidar com esta alteração emocional. "A mim compete-me decifrar as emoções da equipa, tendo em conta que cada ser humano é diferente. Espero que esta carga emocional não nos coloque mais pressão para o jogo", desejou.

O Benfica foi considerado o 10.º melhor Clube do Mundo em 2013 e Jorge Jesus o 8.º melhor treinador, algo que mereceu comentários: "São dados estatísticos de jogos e de vitórias no ano. São o somatório de vitórias que o Benfica teve colectivamente. Isso coloca o Clube e coloca-me no Top-10. Tivemos cinco derrotas em todos os jogos oficiais. É algo gratificante."

Fala-se em transferências no Benfica no mercado de Inverno, mas Jorge Jesus desvalorizou: "A janela de transferências abriu este mês e todos os clubes estão sujeitos ao mercado. Se tiver de acontecer é algo normal desde que estou no Benfica e sei que tenho de conviver com essa realidade."

O Benfica – FC Porto está agendado para as 16 horas de domingo, no Estádio da Luz.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33822/language/pt-PT/Jorge-Jesus-e-o-ranking-da-IFFHS-E-algo-gratificante.aspx