Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

gama

excelente jogador, um dos melhores que vi jogar durante a minha infância.

saiu porque? porque era uma contratação do vale e azevedo? se bem me recordo até ao simão foi a contratação mais cara de sempre e lembro-me de sair por um valor inferior

ZICKLER

Citação de: gama em 27 de Janeiro de 2014, 17:35
excelente jogador, um dos melhores que vi jogar durante a minha infância.

saiu porque? porque era uma contratação do vale e azevedo? se bem me recordo até ao simão foi a contratação mais cara de sempre e lembro-me de sair por um valor inferior

Saiu, porque na altura acharam importante operar uma vassourada no lote de jogadores responsáveis pela pior classificação da história do clube. 

Mantorras e companhia tinha acabado de ser contratado e já ninguém queria saber da veia goleadora de jogadores como hooijdonk e João Tomás.

Como sempre, não souberam separar o trigo do joio.

Meddler

Nick Valensi

Souberam sim. Van Hooijdonk saíu porque ganhava demasiado. João Tomás porque surgiu uma proposta do Betis que era irrecusável. O Calado saíu devido às circunstâncias. Marchena não ficou porque veio Zahovic (péssima decisão agora, mas na altura fazia sentido)

Foram encostados/emprestados os cepos Bossio, Rojas, Dudic, Uribe, Ronaldo, Paulo Madeira, Sérgio Nunes, Escalona, Sabry ou André. Kandaurov e Chano saíram porque não dava para mais. Poborsky já tinha saído no mercado de Inverno (salários...)

Ainda assim transitaram  Enke, Meira, Ednilson e Miguel.

O único grande erro aconteceu com o Maniche.

Shoky

O Pi-Air veio com um crédito do crl...estava no Euro2000 com a selecção da Holanda.
Havia muita expectativa à volta dele.

AG

Citação de: Nick Valensi em 27 de Janeiro de 2014, 18:48
Souberam sim. Van Hooijdonk saíu porque ganhava demasiado. João Tomás porque surgiu uma proposta do Betis que era irrecusável. O Calado saíu devido às circunstâncias. Marchena não ficou porque veio Zahovic (péssima decisão agora, mas na altura fazia sentido)

Foram encostados/emprestados os cepos Bossio, Rojas, Dudic, Uribe, Ronaldo, Paulo Madeira, Sérgio Nunes, Escalona, Sabry ou André. Kandaurov e Chano saíram porque não dava para mais. Poborsky já tinha saído no mercado de Inverno (salários...)

O Maniche foi encostado por já no Verão de 2001 ter um acordo com os porcos... não foi por razões desportivas.

O Calado saiu porque o Bétis pagou 600.000 contos por ele e 800.000 contos pelo João Tomás, se não me engano. Os dois eram para ficar no plantel (e bem na minha opinião), e acho até que ainda foram utilizados para o campeonato...

No global o Benfica dada as circunstâncias esteve bem nesse mercado de Verão, falhou na escolha dos centrais e no laterais, mas todos tinham boas credenciais...

Shoky

O Calado saiu porque o boato já nem o deixava respirar...

Nick Valensi

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2014, 00:38

Isso escrito assim soou tão mal...

AG

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2014, 00:38
Mito.

sardao

Citação de: Slb-Ag em 28 de Janeiro de 2014, 00:35

O Maniche foi encostado por já no Verão de 2001 ter um acordo com os porcos... não foi por razões desportivas.

O Calado saiu porque o Bétis pagou 600.000 contos por ele e 800.000 contos pelo João Tomás, se não me engano. Os dois eram para ficar no plantel (e bem na minha opinião), e acho até que ainda foram utilizados para o campeonato...

No global o Benfica dada as circunstâncias esteve bem nesse mercado de Verão, falhou na escolha dos centrais e no laterais, mas todos tinham boas credenciais...
Bom era o ataque (os titulares), o resto era um merda. Safava-se o redes e o Meira vá.

PDias

Citação de: sardao em 28 de Janeiro de 2014, 01:03
Bom era o ataque (os titulares), o resto era um merda. Safava-se o redes e o Meira vá.

Isso sao quase as primeiras recordações que tenho do Benfica. Não sei porque tinha uma panca com o Meira :D E por isso hoje em dia o meu numero preferido é o 6. Mas não sei explicar ;D

Do Van Hooijdonk a memória mais viva que tenho é de um penalti que ele marca e o arbitro manda repetir. Volta a marcar e no festejo mostra a lingua ao arbitro ;D

Ya, sou um puto lol

Fever

Contratar um avançado de top, faz uma época do crl e no ano seguinte descobre-se que afinal não há dinheiro para ele.

Gestão.

AG

Simão (21)    Barcelona   (I)
Drulovic (32)   FC Porto (I)
Zahovic (30)   Valencia   (I)
Caneira (22)   Reggina   (A)
João Manuel Pinto (28)   FC Porto B (II B)
Mantorras (19)   Alverca (I)
Cabral (29)   Belenenses (I)
Porfírio (27)   Marítimo (I)
Argel (26)   Palmeiras   (A)
Andersson (27)   Aalborg   (I)
Sokota (24)   Dinamo Zagreb  (I)
Toni (21)   Farense (I)
Júlio César (22)   Real Sociedad  (I)
Pesaresi (24)   Lazio   (A)

Até o Pesaresi tinha sido sugerido pelo Eriksson. Claro que houve flops, como o Quim Berto que nem calçou de resto, e o Porfírio - que só veio porque o Benfica devia dinheiro ao jogador...

Shoky

Esse Toni era a "next big thing"...problemas na inscrição...só deu para jogar a partir de Dezembro.
Só jogou na última jornada e foi expulso...fez um jogo patético.

Trezeguet

Citação de: Slb-Ag em 28 de Janeiro de 2014, 00:35

convém referir que o Marchena fez forcing para sair e então o Benfica fez valer o Za