As Finanças do Benfica

Livrinhos

Citação de: Nramos em 30 de Janeiro de 2014, 16:18
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:15
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Janeiro de 2014, 16:03
"Tentaram fazer o melhor".

Está encontrado o método do projecto.

Afinal de contas até bate certo com o "estivemos nas decisões".

Está tudo em sintonia, maravilhoso.

Só no teu Mundo e no de mais alguns é que se ganha só porque se quer muito, ou porque se lutou muito por isso.
Lutar é conseguir.
Não há adversários. Numa competição, todos os que queiram conseguem.
Ah, new wave psichology!!

Deves estar cheio daqueles pacotes de DVDs de autoajuda: Vamos partir pedra, pessoal! Querer é conseguir!
Não ganhamos porque o LFV não faz o suficiente!! Se fizesse ganhávamos!

Nesse caso, como distingues competencia de incompetencia?

É os que tentam muito e os que tentam pouco?

Mantendo a linha de raciocínio, não distingue.

E enquanto não perceberem que é esse o problema, vamos continuar a perde...porque...well you know how this goes!!!

miniMilk

Ai nós somos "bota abaixo"?
Engraçado. Ganhar 2 campeonatos em 11 anos não deve ser suficiente...

O presi bem disse que ganhar o de 2005 foi um percalço.

T1n0_SLB

Esses caramelos ignoram completamente o orçamento do clube e as contas do 1º trimestre, para eles a única coisa a levar em conta é a imaginação.

218219

Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 16:17
Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 15:53
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
dei uma vista de olhos por esse texto e vejo que ele volta a insistir no EBITDA = cash flow. Na única vez que escrevi nos comentários desse fórum (levado a isso pelo user 218219), expliquei lá o porquê disso estar errado tecnicamente, vejo que ele não aprendeu e continua a insistir nesse absurdo que só prova não fazer a mínima ideia do que é o cash flow operacional e de como ele se calcula. O Benfica apresenta a demonstração de fluxos de caixa e lá é bem fácil de perceber que nos últimos anos o Benfica teve sempre de financiar a atividade através de novos empréstimos.
peter: essa argumentação já deste e agradeço. E que que te parece o resto do texto?

eu li em skimming, tem pontos corretos, mas vi por exemplo que espera 20 milhões em bilheteira e quotização, isto não vai estar sequer perto de acontecer (nem 15), vi que fala em 18 milhões negativos nos resultados financeiros e vão ser muito mais (este ano já passarão dos 20 e a tendência é claramente para aumentarem), mesmo aceitando (que eu não gosto de aceitar, porque não me parece correto) os proveitos resultantes da dívida da SGPS, já que esses juros são cobrados ao grupo Benfica e não são cobráveis no futuro previsivel.

Mas se percebi bem ele acaba com a ideia de que estamos bem mesmo tendo de fazer 50 milhões em mais valias anualmente e se realmente é isto que ele escreve, o maior problema para mim é esse, porque eu discordo e sempre discordei ter em gigantes mais valias a resolução dos problemas, não só porque isso depende de muitos factores e num ano pode perfeitamente não ser possível fazer isso em mais valias por falta de procura, mas também porque se estamos a assumir mais valias dessa ordem, estamos a assumir que todos os anos os 2/3 melhores jogadores do plantel têm de sair e isso desportivamente é terrível, nem a grande equipa de 2009/2010 sobreviveu a isso na época seguinte.
eu interpretei de outra forma. A pergunta inicial e 1ª motivação para o texto era: que mais valias se tem que obter com a venda de jogadores para se obter um exercício equilibrado... Para o actual ele situa numa mais valia de 20 milhões até ao final do exercício, e perspectiva o que poderão ser os próximos e numa diminuição do montante da mais valia futuramente... Fala tb na necessidade de uma reestruturação dos encargos financeiros... abraço

Iconic

Citação de: Nramos em 30 de Janeiro de 2014, 16:18
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:15
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Janeiro de 2014, 16:03
"Tentaram fazer o melhor".

Está encontrado o método do projecto.

Afinal de contas até bate certo com o "estivemos nas decisões".

Está tudo em sintonia, maravilhoso.

Só no teu Mundo e no de mais alguns é que se ganha só porque se quer muito, ou porque se lutou muito por isso.
Lutar é conseguir.
Não há adversários. Numa competição, todos os que queiram conseguem.
Ah, new wave psichology!!

Deves estar cheio daqueles pacotes de DVDs de autoajuda: Vamos partir pedra, pessoal! Querer é conseguir!
Não ganhamos porque o LFV não faz o suficiente!! Se fizesse ganhávamos!

Nesse caso, como distingues competencia de incompetencia?

É os que tentam muito e os que tentam pouco?

às vezes, amigo, é apenas uma merda duma bola caida do cu de judas ao minuto 92.
Chama-lhe o que quiseres.
Usa isso para criticar tudo de alto abaixo, no botabaixismo tipico do tuga.
Deves estar certo concerteza.

Chefe


Iconic

Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 16:19
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:02
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:57
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:49
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:11
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:07
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:21
Mas Iconic,

é isso mesmo que te peço que faças , um somatório, em vez de analises situacionistas, de que para o ano vai ser assim etc, e esquecer o que se fez nos anos anteriores.

financeiramente vimos de anos consecutivos a piorar e a tomar más decisões. a teoria da compra para venda de jogadores com mais valias está provada como errada em todos as demonstrações financeiras dos clubes grandes.

desportivamente o ano anterior foi o pior de todos desde Jesus, com zero titulos. em 5 anos , 4 participações na liga dos campeões e somente numa vez passámos a fase de grupos. invocar a presença a presença de uma final europeia e esquecer o resto é apontar a arvore no meio da floresta.

os prejuizos acumulam-se. os resultados desportivos escasseiam. Estamos tão perto como estávamos em 2010.

Todos os anos vendemos os nossos melhores jogadores.
Todos os anos apresentamos resultados desportivos miseraveis.
Todos os anos o passivo aumenta.
Todos os anos os "iconics" aparecem, para mais tarde, quando o fracasso das politicas que defendem for novamente demonstrado, desaparecerem e darem lugar a uma nova vaga de "iconics 2.0".
No meio disto tudo quem se ri bastante sao os porcos, que continuam a acumular titulos atras de titulos.

Agradeço o destaque que me dás.
Não és uma pessoa nada estereotipada. Nada mesmo.
Antes muito lúcida (e muito aziada, também)...
Cada um com a sua dor.

Es destacado unicamente pela quantidade de parvoices que insistes em escrever neste topico.
Quanto ao resto, eu pelo menos sou Benfiquista, e se tenho azia ela deriva da quantidade de titulos ganhos pelos porcos durante o reinado de D. LFV I. Mas titulos daqueles a serio, sabes, campeonatos, tacas, chamipons league e europa leagues e outros do genero. Nao sao titulos de rankings e vendas de jogadores, como aqueles que tu e outros como tu gostam tanto de utilizar para defender o que nao tem defesa.
Tu, e muitos como tu, ficarao para sempre com o peso na consciencia de terem apoiado este incompetente presidente, e de terem contribuido com esse apoio para o volume de titulos ganhos pelos porcos. Dessa azia e' que nunca te vais conseguir livrar.

E no entanto tu é que vives aziado, não eu.
Não me vou repetir, não vale a pena.

Se os titulos ganhos pelos porcos nao te causam azia nenhuma, estamos conversados quanto ao teu benfiquismo.

Não te reconheço qualquer autoridade para comentares o meu benfiquismo. Tomaras tu comentar o teu, que nem isso pareces saber.
Os titulos dos outros nada me dizem, quando os meus tentaram dar o seu melhor. Com erros à mistura é certo, mas tentando dar o seu melhor.
Tudo o resto é a tua opinião, que por motivos óbvios, ignoro. Convido-te a fazer o mesmo em relação à minha.

Eu quero la saber o que tu reconheces ou deixas de reconhecer.
A ti interessa-te mais defenderes a gestao desastrosa de LFV e seus pares.
A mim interessam-me os titulos conquistados pelo Benfica.
Mas foi como disses-te mais atras, tu nao vives aziado, porque a falta de titulos nao te afecta. Afinal de contas sempre tens os rankings, as vendas milionarias, a BenficaTV, brevemente a Radio Benfica, e outras coisas do genero.
E para te lembrar uma vez mais, o peso vai estar sempre na tua consciencia por teres apoiado este presidente, por teres contribuido directamente para os titulos conquistados pelos porcos. A culpa e' tua e de mais 83%. Estao a ver o Benfica que merecem.

Bom, ainda somos 83%, não é?
Entao, para já, o clube parece estar livre de paraquedistas.

Estou a ter o Benfica que posso. Em breve hei-de ter o Benfica que quero. Que alguém fez por construir.
Para o qual claramente tu não contribuiste.
Fica tu com isso na consciência, se te apetecer.

Iconic


LuigiSLB83

Isto aqui não há benfiquistas de 83% e de 17%. Convençam-se disso. Isso é conversa que só serve para extremar posições.


PS: E também aqui, que se saiba, não existem cães para ladrar.

Chefe

Não pode ser. Tem mesmo de ser o azar. Não há outra explicação. Tudo depende de uma bola ao minuto 92... durante mais de 10 anos.

miniMilk

Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:24
eu interpretei de outra forma. A pergunta inicial e 1ª motivação para o texto era: que mais valias se tem que obter com a venda de jogadores para se obter um exercício equilibrado... Para o actual ele situa numa mais valia de 20 milhões até ao final do exercício, e perspectiva o que poderão ser os próximos e numa diminuição do montante da mais valia futuramente... Fala tb na necessidade de uma reestruturação dos encargos financeiros... abraço

Bem se ainda temos mais 20M para fazer, não estávamos assim tão mal.
Antes da venda do Matic era 45M. (partindo do principio que o guachos acertava desta vez)
Mas porquê tanto desperdicio em jogadores que não acrescentam NADA ao clube?
Está bem que se pode falhar. Mas alguns nem 1 treino no SLB fizeram.
Nunca esquecer que somos em 1º lugar, um Clube de futebol (bem aqui estou a supor)

Iconic

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Janeiro de 2014, 16:29
Isto aqui não há benfiquistas de 83% e de 17%. Convençam-se disso. Isso é conversa que só serve para extremar posições.


PS: E também aqui, que se saiba, não existem cães para ladrar.

Estou de acordo em relação à conversa dos 83%, mas não fui eu que a comecei.

Em relação aos cães, vou moderar-me. Não ofendi ninguém em particular. Mas em todo o caso a maioria das pessoas aqui parece nao querer argumentar, apenas mandar abaixo. E às vezes torna-se dificil. Lamento.

sergio19azb

Continuo com a minha ideia, há pelo menos uns 20 jogadores com contrato profissional que são para vender e dispensar. No dia em que o Benfica tome uma atitude revolucionária neste aspecto, a situação financeira e desportiva pode tomar um caminho melhor! Até lá, estamos a caminhar para o abismo ...

Iconic

Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 16:29
Não pode ser. Tem mesmo de ser o azar. Não há outra explicação. Tudo depende de uma bola ao minuto 92... durante mais de 10 anos.

Há 10 anos não dependia. Já o disse aqui, há 10 anos eramos 11 cepos atras duma bola.
Suponho que não queiras responsabilizar o Vieria por isso também, não?

Há 10 anos não era azar, há 10 anos era um milagre... mmo com aqueles cepos, conseguir ficar nos primeiros lugares.

T1n0_SLB


Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:24
eu interpretei de outra forma. A pergunta inicial e 1ª motivação para o texto era: que mais valias se tem que obter com a venda de jogadores para se obter um exercício equilibrado... Para o actual ele situa numa mais valia de 20 milhões até ao final do exercício, e perspectiva o que poderão ser os próximos e numa diminuição do montante da mais valia futuramente... Fala tb na necessidade de uma reestruturação dos encargos financeiros... abraço

Como é que o Albuquerque pretende chegar aos 20M em quotização quando na época passada fizemos pouco mais de 13 e para esta época o orçamento aponta para valores semelhantes?