As Finanças do Benfica

AnotherDoom

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 12:43
Citação de: AnotherDoom em 31 de Janeiro de 2014, 12:40
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 12:32

O teu conhecimento de política parece aproximado com o teu conhecimento de Benfica, pelo que tu (e outros) acreditas no que quiseres.
É o meu comentário.

Sim, eu tive Filosofia Politica na faculdade, especialização em Politica Internacional e sei perfeitamente que há um ditado popular:

Mantêm os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto.

De facto o Vieira leva isso à letra, todos os inimigos do Benfica são amigos do Vieira, sentam-se ao lado e são apoiados pelo Vieira.

O Vieira pode vir a precisar deles um dia.

E onde fica o Benfica no meio disto tudo?

Fica prejudicado, continuamos a ter razões de queixa do sistema, porque o Sr. Vieira está mais preocupado com o jogo politico e os seus interesses.

Nisso tens razão.

O Senhor Vale e Azevedo cortou relações com meio mundo.
Viu-se o bom resultado que teve.
Orgulhosamente sós.

Aliás, toda a gente que estudou ciência politica e social sabe que é esse o segredo em sociedade: estar só e isolado.

Portanto, não tens argumentos para as amizades do Vieira e as consequências que tem para o Benfica.

Iconic

Citação de: AnotherDoom em 31 de Janeiro de 2014, 12:45
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 12:43
Citação de: AnotherDoom em 31 de Janeiro de 2014, 12:40
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 12:32

O teu conhecimento de política parece aproximado com o teu conhecimento de Benfica, pelo que tu (e outros) acreditas no que quiseres.
É o meu comentário.

Sim, eu tive Filosofia Politica na faculdade, especialização em Politica Internacional e sei perfeitamente que há um ditado popular:

Mantêm os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto.

De facto o Vieira leva isso à letra, todos os inimigos do Benfica são amigos do Vieira, sentam-se ao lado e são apoiados pelo Vieira.

O Vieira pode vir a precisar deles um dia.

E onde fica o Benfica no meio disto tudo?

Fica prejudicado, continuamos a ter razões de queixa do sistema, porque o Sr. Vieira está mais preocupado com o jogo politico e os seus interesses.

Nisso tens razão.

O Senhor Vale e Azevedo cortou relações com meio mundo.
Viu-se o bom resultado que teve.
Orgulhosamente sós.

Aliás, toda a gente que estudou ciência politica e social sabe que é esse o segredo em sociedade: estar só e isolado.

Portanto, não tens argumentos para as amizades do Vieira e as consequências que tem para o Benfica.

Portanto, não tens argumentos para justificar o porque é que o Vieira deveria manter o Benfica isoladamente no seu canto.

Já agora, se tu fosses Presidente do Benfica, o que é que farias, mesmo? Tenho alguma curiosidade...

peter_slb

este tópico está agreste demais. "You can catch more flies with honey than with vinegar".

nogueira

Citação de: Esbutenado em 31 de Janeiro de 2014, 12:41
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 10:57

Citação de: nogueira em 31 de Janeiro de 2014, 10:28
Citação de: aslbr em 31 de Janeiro de 2014, 10:08
Eu vi o EUSÉBIO jogar ao vivo
Eu vi um presidente acabar com os escalões jovens da formação, levando a que durante anos praticamente não a tivéssemos
Eu vi o clube praticamente sem campos em condições para treinar etc. etc.
Eu vi um estádio com 50 anos e já sem as condições exigidas aos dias de hoje
Eu vi as modalidades amadoras todas ao abandono
Eu vi jogadores serem apresentados e regressarem ao seu anterior clube por falta de garantias de pagamento
Eu vi o EUSÉBIO ser escorraçado para fora do clube

Eu vi o EUSÉBIO confiar no atual presidente

Eu vejo um canal de TV
Eu vejo um centro de estágio dos melhores do mundo e, sobretudo onde se está a trabalhar ao nível das melhores equipas do mundo
Eu vejo um estádio moderno e funcional e ao mesmo tempo fonte de receitas
Eu vejo a maioria das modalidades a lutar por títulos(ganhamos uns perdemos outros o que é perfeitamente natural)
Eu vejo a chamada geração Benfica espalhada pelo país e até já noutros continentes e prevejo que com o trabalho aí desenvolvido seguramente vai das os seus frutos

Eu vejo um presidente que seguramente cometeu algumas asneiras, outras foi levado a comete-las, mas fez mais coisas positivas do que negativas

Eu vi um Presidente a lutar contra o sistema (que continua implantado) e só agora vejo outro que o está, também, a combater

Eu não acho que este homem deva ser tão achincalhado por alguns users que não conhecem o lado mais negro do Glorioso SLB

Tu vês muitas coisas. Algumas dessas coisas, ninguém mais vê.
Mas há uma que nem eu nem tu (com tamanha capacidade de imaginação) conseguimos ver.

Títulos. Títulos nem vê-los.

Estás tão enganado!!
O problema de alguns dos foristas é mesmo esse!!

É que há uma esmagadora maioria de adeptos e socios do Benfica que ve exactamente o que o aslbr vê.
E que nao limita o clube a um expositor de canecos.

eheheheheh, o ridiculo nao tem limites.
Não tem mesmo limites.
É que depois utilizam o Museu, para dizer que é mais uma grande obra do Vieira.

Isto é com cada um.
Devem gostar mesmo é do edificio. Isso sim . Excelente obra de engenharia.

Falta de noção.

PedroBenfica

Iconic, o que é que tu pensas relativamente aos portistas que dizem e pensam "Só quero Vieira e Jesus muitos anos no Benfica"?

superbenficasempre

Citação de: Velazquez em 31 de Janeiro de 2014, 12:25
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 12:19

Já respondi tanta vez aqui. Lá vai mais uma.

Todo o trabalho de modernização do clube, a todos os níveis. De criação de bases. De credibilização. Da luta contra o sistema. Da coragem de afrontar a Olivedesportos. Do cumprimento de todas as metas estratégicas prometidas (atenção, falei de metas estratégicas).
Faltam os canecos, sim, mas o resto está lá.
Isso para ti, é nada.
Para mim, é uma boa parte.
Sim,realmente falaste-me de um conjunto de nada,só as tretas que o Vieira gosta de mandar,algumas das suas demagogias

Faltam os titulos mas não é culpa nossa,é das arbitragens(curioso ligar isto com as coisas que tu achas importante)

Estava á espera que falasses financeiramente,deves ter-te esquecido

superbenficasempre

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 12:24
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 12:22
Peço desculpa, mas isso é algum insulto?!?!
Eu sou obrigado a saber se ele é sócio ou não?!

O que é que tens a ver com o assunto, se ele ou qualquer outro aqui são sócios? É por isso que a opinião dele deixa de ser válida?

ser sócio, é relevante e encerra significado importante.

helderrocha

Citação de: nogueira em 31 de Janeiro de 2014, 12:49

Eu vi um presidente acabar com os escalões jovens da formação, levando a que durante anos praticamente não a tivéssemos
Eu vi jogadores serem apresentados e regressarem ao seu anterior clube por falta de garantias de pagamento

Eu vejo um canal de TV
Eu vejo um centro de estágio dos melhores do mundo e, sobretudo onde se está a trabalhar ao nível das melhores equipas do mundo
Eu vejo a maioria das modalidades a lutar por títulos(ganhamos uns perdemos outros o que é perfeitamente natural)
Eu vejo a chamada geração Benfica espalhada pelo país e até já noutros continentes e prevejo que com o trabalho aí desenvolvido seguramente vai das os seus frutos

Eu vejo um presidente que seguramente cometeu algumas asneiras, outras foi levado a comete-las, mas fez mais coisas positivas do que negativas

Eu vi um Presidente a lutar contra o sistema (que continua implantado) e só agora vejo outro que o está, também, a combater

Eu não acho que este homem deva ser tão achincalhado por alguns users que não conhecem o lado mais negro do Glorioso SLB

Mas há uma que nem eu nem tu (com tamanha capacidade de imaginação) conseguimos ver.

Estás tão enganado!!

É que há uma esmagadora maioria de adeptos e socios do Benfica que ve exactamente o que o aslbr vê.

Não tem mesmo limites.

Isto é com cada um.

Falta de noção.

ja agora, qual a importancia de um museu,quando os titulos nao são importantes?

.:VMPT:.

Eu vejo um canal de TV

Não viste de certeza, porque isso nunca aconteceu....

Já agora, o que eu vejo é um clube a caminho do abismo.... Se a venda do Matic foi o que foi, imagino a debandada no final da época....

Flirt4ever

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 12:34
Posso saber então porque é que só eu é que sou mencionado/avisado?
(já agora, se te quiseres dar ao trabalho de ver para trás, não vais encontrar insultos meus, mas vais ver de outros. A não ser que os apagues também)
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 12:01
Já agora, para a miudagem do titulometro, (...)
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 11:53
(...)
Mas para alguns entenderem aqui, provavelmente nem se for soletrado.
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 11:28
Toma a medicacao que isso hoje tá agreste.
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:18
(...)
É deixar ladrar com força até cansar.
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:53
(...)
É como já disse. É deixar ladrar.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

É como disse, a mim já me diverte :)  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

VodkaBoy

As finanças da Benfica SAD estão péssimas. Não estão más ou boas.
Mas esse estado advém do modelo adoptado a partir de 2008 (sensivelmente). É o modelo que causa a hemorragia de capitais que o Benfica tem. É o modelo que está na sua génese errado.
O facto de não se ganhar mais que um campeonato de 5 em 5 anos, apenas exacerba o facto.
Se o Benfica tivesse vencido os ultimos 5 campeonatos, as finanças não estariam muito diferentes do que agora apresentam. E para isso basta verem o caso dos nossos rivais do Porto, que seguiram exactamente o mesmo modelo (antes de nós) e estão também eles com a corda ao pescoço, apesar de ganharem como nunca ganharam na vida.
É o modelo de gestão que está absolutamente equivocado nas suas premissas e assumpções.

É comprar, comprar, comprar até não restar mais nada. A factura virá posteriormente, quando possívelmente não existirem já "activos" que possam cobrir o investimento efectuado.

Flirt4ever

Citação de: VodkaBoy em 31 de Janeiro de 2014, 13:13
As finanças da Benfica SAD estão péssimas. Não estão más ou boas.
Mas esse estado advém do modelo adoptado a partir de 2008 (sensivelmente). É o modelo que causa a hemorragia de capitais que o Benfica tem. É o modelo que está na sua génese errado.
O facto de não se ganhar mais que um campeonato de 5 em 5 anos, apenas exacerba o facto.
Se o Benfica tivesse vencido os ultimos 5 campeonatos, as finanças não estariam muito diferentes do que agora apresentam. E para isso basta verem o caso dos nossos rivais do Porto, que seguiram exactamente o mesmo modelo (antes de nós) e estão também eles com a corda ao pescoço, apesar de ganharem como nunca ganharam na vida.
É o modelo de gestão que está absolutamente equivocado nas suas premissas e assumpções.

É comprar, comprar, comprar até não restar mais nada. A factura virá posteriormente, quando possívelmente não existirem já "activos" que possam cobrir o investimento efectuado.

Nâo digo que cheguemos ao ponto de ter de criar o "SL Benfica 2020", porque acho que eventualmente os sócios impediram esta direção de continuar.....

MALU15

Citação de: peter_slb em 31 de Janeiro de 2014, 12:47
este tópico está agreste demais. "You can catch more flies with honey than with vinegar".
Tambem não é do meu gosto. Foi atacado por "virus" ...

Iconic

Citação de: PedroBenfica em 31 de Janeiro de 2014, 12:54
Iconic, o que é que tu pensas relativamente aos portistas que dizem e pensam "Só quero Vieira e Jesus muitos anos no Benfica"?

Não posso dissertar sobre pensamentos de montículos de merda.

Iconic

Citação de: helderrocha em 31 de Janeiro de 2014, 13:00
Citação de: nogueira em 31 de Janeiro de 2014, 12:49

Eu vejo um canal de TV

Estás tão enganado!!

Não tem mesmo limites.

Isto é com cada um.

Falta de noção.

ja agora, qual a importancia de um museu,quando os titulos nao são importantes?

Para mim, infraestruturas e bases serão sempre MUITO importantes.
Deixas-me ter essa opinião? É preciso pedir por favor?