Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:04
Citação de: tixatixa em 06 de Fevereiro de 2014, 14:54
Ganha, critica-se. Empata, critica-se. Perde, critica-se.

JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA. Parece um fórum de infiltrados. Critiquem com argumentos pelo menos... Agora lembraram-se da substituição do Sílvio só mesmo numa daquela que todos os dias têm que arranjar algo para criticar...

Isto é muito simples. Se não concordas com as criticas, contrapões as mesmas com o teu ponto de vista. É assim que pessoas adultas devem discutir qualquer assunto. Partir para a generalização e disparatar para todos os lados como fizeste não ajuda nada a discussão. Só cria ruído.
Eu não acho que estes dois users tenham uma postura de criar ruido.

Citação de: tigerwoodss em 06 de Fevereiro de 2014, 11:56
Citação de: Paco Nassa em 06 de Fevereiro de 2014, 10:50
Há cerca de um mês atrás, neste mesmo topico chamava-se nomes ao treinador por não o meter a titular (o normal por aqui), dizia-se que este jogador sem este treinador era a chave para o sucesso do Benfica. Ninguem percebia a pouca utilização deste jogador por parte do treinador indo para a explicação mais facil e comum por aqui que era dizer que JJ era burro e que sem ele tinhamos aqui uma perola. Um mês depois, alguem foi ao topico do JJ pedir desculpa aos users do SB por se ter enganado e ter ofendido o treinador?

Isto está uma merda cada vez maior e pelos vistos, não há intenção por parte da moderação de actuar.

Infelizmente concordo contigo. Não acho que o Jorge Jesus não cometa erros, bem pelo contrário, nem é um problema do Jorge Jesus em particular. Simplesmente este fórum tornou-se quase um espaço onde só se critica, na maioria das vezes infundadamente.

Gosto de ver críticas bem construídas e bem argumentadas, mas para fazer o mínimo sentido os mesmo utilizadores terão de saber elogiar quando for caso disso. Quem aqui ler os tópicos do Jesus ou do Presidente neste momento vê 99% de críticas, algumas justas, mas a maioria despropositadas e sem sentido.

Infelizmente este estado de coisas levou-me a passar a fazer um comentário quase trimestral quando antigamente escrevia quase todos os dias neste fórum.

Cumprimentos

nogueira

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 15:12
Liga Europa só interessa a uma equipa...a que levanta o caneco.
E a liga dos campeões interessa mesmo ao Benfica?
Dizem que é importante, porque vamos buscar uns cobres.
Mas será que interessa mesmo? É que depois gastámos esse dinheiro e muito mais.

Como eu acho praticamente impossível o Benfica ganhar a Champions, acho que interessa pouco.

Shoky

Citação de: nogueira em 06 de Fevereiro de 2014, 16:00

Como eu acho praticamente impossível o Benfica ganhar a Champions, acho que interessa pouco.

A mim interessa-me é o Campeonato e a Taça de Portugal. São as provas que quero ganhar sempre.
Agora quando numa competição, quero chegar o mais longe possível. Champions e Liga Europa não são excepção.

Mas é evidente que a Liga Europa é uma prova que só tem valor para quem a ganha. É a única que tira algum prestigio dali e leva "prata" para casa.
As outras só estiveram a perder tempo e acumular desgaste.

Darkboy

A Liga dos Campeões é onde se faz o dinheiro. Importa tanto pelos prémios, como pela montra que é.

Uma equipa portuguesa que fique muitos anos fora da Liga dos Campeões, perde o comboio. Veja-se o gap do Sporting para Benfica e Porto.

nogueira

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 16:01

A mim interessa-me é o Campeonato e a Taça de Portugal. São as provas que quero ganhar sempre.
Agora quando numa competição, quero chegar o mais longe possível. Champions e Liga Europa não são excepção.
Exacto.

Eu cada vez tenho menos interesse na Champions.

Almada

Citação de: Joga o Manel em 06 de Fevereiro de 2014, 15:53
Ainda vai calar muitos antis e serao esses mesmos a pedir a estàtua .
Acredito, mas sem títulos nada feito, notas artísticas já não convencem,....

nogueira

Citação de: Darkboy em 06 de Fevereiro de 2014, 16:02
A Liga dos Campeões é onde se faz o dinheiro. Importa tanto pelos prémios, como pela montra que é.

Uma equipa portuguesa que fique muitos anos fora da Liga dos Campeões, perde o comboio. Veja-se o gap do Sporting para Benfica e Porto.
Mas o Benfica tem andado sempre na champions, continua a vender ao desbarato, continua a comprar sem critério.
O gap do Sporting para Benfica e Porto, não tem apenas a ver com a champions.

Mas sim a conclusão é essa. A champions só interessa a nivel de dinheiro, porque de resto é uma prova sem qualquer interesse para o Benfica.
É o futebol moderno. Andar a competir para ganhar mais 1 milhão ou 2 milhões.

nogueira

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 16:01

Mas é evidente que a Liga Europa é uma prova que só tem valor para quem a ganha. É a única que tira algum prestigio dali e leva "prata" para casa.
As outras só estiveram a perder tempo e acumular desgaste.
É como a champions. Só tem interesse para quem ganha.

Os outros que andam pelas meias e pelas finais, não precisam do dinheiro para nada.

iloy

Citação de: tixatixa em 06 de Fevereiro de 2014, 14:54
Ganha, critica-se. Empata, critica-se. Perde, critica-se.

JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA. Parece um fórum de infiltrados. Critiquem com argumentos pelo menos... Agora lembraram-se da substituição do Sílvio só mesmo numa daquela que todos os dias têm que arranjar algo para criticar...

parece mais um forum de benfiquistas de olhos abertos e nao cegos. o benfica nao ganha titulos a 3 anos com este burro a fazer os mesmos erros cada ano. este ano mais uma vez o mestre ja foi eliminado da LDC e ja podia estar a frente do campeonato com muito mais pontos de avanço. so um cego que nao assistiu as ultimas humilhaçoes e fracassos nos ultimos 3 anos pode ainda ter a lata de ver aqui a defender este looser. mas claro a culpa nunca è dele mas da arbitragem e claro a maldita falta de sorte.
quando o benfica vai jogar os jogos cruciais estaremos aqui outra vez a falar das boas decisoes do mestre....

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:42
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:13
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 14:53
Grande "J".....ontem supostamente jogou em 4-3-3 contra o Penafiel que não fez quase um remate à baliza.............e contra os lagartos volta a tactica suicida....enfim.....
Eu pensava que o Penafiel é da segunda divisão! Mas afinal enganei-me!
Tal e qual..........demonstra o quão limitado é este senhor............ontem por exemplo podia e devia ter utilizado 2 pontas de lança........mas ele sabe lá ajustar uma tatica ao adversário que vai defrontar !

Eu que critico muito o JJ por várias coisas não aco que ontem devesse ter entrado com 2 PL. Acho isso discutível.
Agora aqui muita gente que diz que só pontualmente se deve jogar com um devia questionar o que tu questionaste.
Eu acho que devemos adequar a tactica e os jogadores ao adversário que vamos defrontar....como fez por exemplo Mourinho contra o City.....já o que temos nunca o faz com os resultados que sabemos !
Não concordo nada, nada, mas mesmo nada com isso.
Uma equipa tem de ter um sistema tático implementado e bem treinado e apenas o deve mudar em determinados jogos muito específicos. Foi isso que o Mourinho fez, mas se repararmos, nem mudou assim tanto, já que utiliza regularmente o 4-2-3-1.
Isso é obvio.............a questão aqui é o o "mestre" NUNCA muda a tactica que usa com os resultados que sabemos....e ontem contra um adversário fraco joga apenas com 1 ponta de lança...o que demonstra aquilo que eu disse.......ele não estuda minimamente os adversários....mas isso já se sabe há muito ! Quem não se recorda da famosa declaracão a respeito do Ibra quando levamos 3 em paris !
Então não muda...  Vou'-te dar 1 exemplo: Contra o porto ele sempre ou quase sempre que jogou com 2 avançados, o Benfica ganhou! Quando jogamos só com 1, o Benfica nunca ganhou, se não estou em erro.

Então mudou ou não mudou?

Shoky

Eu entendo o nogueira...e já o disse a vários Benfiquistas...a Liga dos Campeões não dá aquela sensação de "podemos ganhar isto", como dão o Campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa...

E os Benfiquistas foram habituados a jogar para dominar, para reinar. E sem esse estímulo, perde-se muita da pica.
A Liga dos Campeões é de momento...uma utopia autêntica.

Shoky

No entanto a eliminação na fase de grupos constitui um fracasso total que não deve ser varrido para debaixo do tapete.

nogueira

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 16:07
Eu entendo o nogueira...e já o disse a vários Benfiquistas...a Liga dos Campeões não dá aquela sensação de "podemos ganhar isto", como dão o Campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa...

E os Benfiquistas foram habituados a jogar para dominar, para reinar. E sem esse estímulo, perde-se muita da pica.
A Liga dos Campeões é de momento...uma utopia autêntica.
Exactamente.
Eu quando vejo equipas como psg, chelsea, city a falar em ganhar a liga de campeões até me dá arrepios.
A Liga dos Campeões deixou de ser a prova dos Campeões.
A prova daqueles clubes a sério.
Passou a ser um mercado para gerar dinheiro. Apenas.

PAslb

Se me disserem assim: Queres que o Benfica no dia 5 de Maio esteja exatamente na mesmo situação que no ano passado na mesma altura? Eu assino já por baixo, quem nos dera a nós...

nogueira

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 16:09
No entanto a eliminação na fase de grupos constitui um fracasso total que não deve ser varrido para debaixo do tapete.
Claro que é um fracasso, principalmente quando temos pessoas à frente do clube, que dizem que tem o sonho de a ganhar.
Enfim.