Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redlightdistrict

Citação de: fjr em 09 de Fevereiro de 2014, 23:34
Tinha a impressão que a surpresa do Leonardo ia sair completamente furada... Acho que quem teve sorte foi o sportem porque a invenção do treinador deles tinha tudo para dar merda.
então e o gajo vai dar uma de borrado e trancar-se? De qualquer maneira espero ver aquela merda verde a chorar

JackWhite

Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2014, 22:46
o JJ ia levar banhada...era certinho...o Jardim a jogar em 4-3-3 ia causar problemas

Em que táctica é que o Jardim costuma jogar? Para que táctica é que o Jesus se tinha preparado?

|OnE|

Citação de: JackWhite em 10 de Fevereiro de 2014, 02:17
Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2014, 22:46
o JJ ia levar banhada...era certinho...o Jardim a jogar em 4-3-3 ia causar problemas

Em que táctica é que o Jardim costuma jogar? Para que táctica é que o Jesus se tinha preparado?
4-3-2-linha de fora de jogo-3metros-Montero.

Johnny|SLB

O Jardim, de burro, não tem nada.

Basicamente, ao colocar 2 avançados mais 1 'mota' como o Heldon, ia obrigar o Fejsa a encostar aos centrais e deixar o Enzo "à mercê" do trio do meio campo do zbording.

Isto iria obrigar que o Lima e/ou o Rodrigo recuassem para ajudar a construir, bem como o Gaitan vir mais para dentro e poderia dar origem a largos períodos de domínio do zbording.

O lado bom, é que esta disposição tática poderia levar a um jogo 'partido', onde eu penso que teríamos vantagem, devido a sermos uma equipa confortável a jogar dessa forma (não sabemos jogar de outra, desde que o JJ cá chegou) e termos melhores desequilibradores. 

Tacticamente, tinha tudo para ser um jogo interessante. No entanto, agora que a surpresa do Jardim ficou estragada, espero que o JJ prepare a equipa da melhor forma para a enfrentar, visto que duvido que o Jardim não repita o 11, pois deve ter passado algum tempo a 'magicar' e a preparar a equipa para esta estratégia.

Keiroxes

Citação de: JPSilva em 10 de Fevereiro de 2014, 02:05
O que é que muda de hoje para terça? O facto de eu já não poder ter a expectativa de termos uma equipa equilibrada.

E ainda tinhas essa expectativa?como é que a criaste? com a saída do Matic? mas já devias contar com a loucura de quem nos treina.

rlaranjeiro

Citação de: Johnny|SLB em 10 de Fevereiro de 2014, 02:21

Basicamente, ao colocar 2 avançados mais 1 'mota' como o Heldon, ia obrigar o Fejsa a encostar aos centrais e deixar o Enzo "à mercê" do trio do meio campo do zbording.

Isto iria obrigar que o Lima e/ou o Rodrigo recuassem para ajudar a construir, bem como o Gaitan vir mais para dentro e poderia dar origem a largos períodos de domínio do zbording.

O lado bom, é que esta disposição tática poderia levar a um jogo 'partido', onde eu penso que teríamos vantagem, devido a sermos uma equipa confortável a jogar dessa forma (não sabemos jogar de outra, desde que o JJ cá chegou) e termos melhores desequilibradores. 

Tacticamente, tinha tudo para ser um jogo interessante. No entanto, agora que a surpresa do Jardim ficou estragada, espero que o JJ prepare a equipa da melhor forma para a enfrentar, visto que duvido que o Jardim não repita o 11, pois deve ter passado algum tempo a 'magicar' e a preparar a equipa para esta estratégia.

Mas se essa for a disposição da equipa do sporting há uma das alas que fica aberta para a subida dos laterais.

_JonasThern_

A equipa do Sporting é uma manta de retalhos. Tapa de um lado, destapa do outro. E essa táctica é mais uma prova disso. Supondo que até marcavam. Quem tinham depois para por se quisessem segurar o resultado? O Rúben Semedo?

|OnE|

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Fevereiro de 2014, 02:33
A equipa do Sporting é uma manta de retalhos. Tapa de um lado, destapa do outro. E essa táctica é mais uma prova disso. Supondo que até marcavam. Quem tinham depois para por se quisessem segurar o resultado? O Rúben Semedo?
Jorge Jesus.
Demorava até aos 75 minutos para mexer na equipa.

Johnny|SLB

rlaranjeiro, sim. Mas se o lateral que ficasse 'solto' fosse o Maxi, não iamos ganhar nada com isso...

|OnE|

Keiroxes

Citação de: Johnny|SLB em 10 de Fevereiro de 2014, 02:21

Era isso mesmo que ía acontecer, se a nossa saída de jogo começasse a fuincionar, parece-me que os lagartos íam passar mal, agora vamos a ver se as estratégias mudam para terça.

Shoky

Eu fiquei com aquele horrível feeling, ao ver os 11 iniciais...de que íamos patinar.
"O JJ foi comido de alto a baixo".

|OnE|

Citação de: Shoky em 10 de Fevereiro de 2014, 02:40
Eu fiquei com aquele horrível feeling, ao ver os 11 iniciais...de que íamos patinar.
"O JJ foi comido de alto a baixo".
Aquele momento em que um gajo olha p'o banco e vê a cara do Jesus sem qualquer expressão?

Keiroxes

Citação de: |OnE| em 10 de Fevereiro de 2014, 02:36
O Maxi está sempre solto.

Desde que o vi a pressionar o g.redes, e depois a levarmos com um ataque pelo lado dele, que acho que o Maxi não tem posição ;D mas contra os andrades até que nem se portou mal, poucas vezes passou do meio campo.

Shoky

Mas gostei de ver os comentadores da praça...todos com paninhos quentes sobre os 11 dos dois treinadores...a não malharem em nenhum deles...a não vangloriar o outro.

Pois...é fácil sermos uns sabichões do crl quando se sabe o resultado, não é? E desfazer os treinadores na televisão. E são os gajos pagos para comentarem sempre em função do resultado. É triste.