Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: pastel1904 em 10 de Fevereiro de 2014, 00:08
Eu não sou treinador, mas se o treinador sabia qual era a equipa adversária uma hora antes do jogo, mesmo indo jogar os dois pontas de lança, o que é que mudava? Quero acreditar que tivessem estudado as situações em que o adversário joga com dois pontas de lança e tinham 20 minutos para rever a táctica antes do jogo. Mesmo que jogassem com os dois no meio ficava uma ala toda aberta.
Mas isto digo eu que não sou treinador e não sei como se processa a parte não visível do trabalho dos treinadores.

O efeito surpresa não durava mais do que 10 15 minutos evidentemente. O objectivo do Jardim era tentar marcar 1 golo nesse período.

Bethinho

com a tatica que o Leo Garden iria por,era um convite ao Benfica para explorar o que melhor sabe,as saidas rapidas em transições.ele iria pressionar o Benfica logo de inicio,esperando marcar um golo para depois retornar ao esquema habitual.
o Benfica,conseguindo impor o jogo a que já nos habituou,com esta tatica,era sopa no mel.

Marty McFly

Citação de: cardosox em 10 de Fevereiro de 2014, 00:12
Epá logo hoje que a lagartagem ia apostar numa tatica ainda mais ridicula que a nossa, não houve jogo.

Também estás com azar oh Jorge

Esperemos que eles a repitam na 3ª Feira. Apesar de eu achar ser mais relevante a nossa própria táctica, pois o Benfica ganhará com naturalidade se quiser.

JPSilva

O que é que muda de hoje para terça? O facto de eu já não poder ter a expectativa de termos uma equipa equilibrada.

redlightdistrict

Citação de: fjr em 09 de Fevereiro de 2014, 23:34
Tinha a impressão que a surpresa do Leonardo ia sair completamente furada... Acho que quem teve sorte foi o sportem porque a invenção do treinador deles tinha tudo para dar merda.
então e o gajo vai dar uma de borrado e trancar-se? De qualquer maneira espero ver aquela merda verde a chorar

JackWhite

Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2014, 22:46
o JJ ia levar banhada...era certinho...o Jardim a jogar em 4-3-3 ia causar problemas

Em que táctica é que o Jardim costuma jogar? Para que táctica é que o Jesus se tinha preparado?

|OnE|

Citação de: JackWhite em 10 de Fevereiro de 2014, 02:17
Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2014, 22:46
o JJ ia levar banhada...era certinho...o Jardim a jogar em 4-3-3 ia causar problemas

Em que táctica é que o Jardim costuma jogar? Para que táctica é que o Jesus se tinha preparado?
4-3-2-linha de fora de jogo-3metros-Montero.

Johnny|SLB

O Jardim, de burro, não tem nada.

Basicamente, ao colocar 2 avançados mais 1 'mota' como o Heldon, ia obrigar o Fejsa a encostar aos centrais e deixar o Enzo "à mercê" do trio do meio campo do zbording.

Isto iria obrigar que o Lima e/ou o Rodrigo recuassem para ajudar a construir, bem como o Gaitan vir mais para dentro e poderia dar origem a largos períodos de domínio do zbording.

O lado bom, é que esta disposição tática poderia levar a um jogo 'partido', onde eu penso que teríamos vantagem, devido a sermos uma equipa confortável a jogar dessa forma (não sabemos jogar de outra, desde que o JJ cá chegou) e termos melhores desequilibradores. 

Tacticamente, tinha tudo para ser um jogo interessante. No entanto, agora que a surpresa do Jardim ficou estragada, espero que o JJ prepare a equipa da melhor forma para a enfrentar, visto que duvido que o Jardim não repita o 11, pois deve ter passado algum tempo a 'magicar' e a preparar a equipa para esta estratégia.

Keiroxes

Citação de: JPSilva em 10 de Fevereiro de 2014, 02:05
O que é que muda de hoje para terça? O facto de eu já não poder ter a expectativa de termos uma equipa equilibrada.

E ainda tinhas essa expectativa?como é que a criaste? com a saída do Matic? mas já devias contar com a loucura de quem nos treina.

rlaranjeiro

Citação de: Johnny|SLB em 10 de Fevereiro de 2014, 02:21

Basicamente, ao colocar 2 avançados mais 1 'mota' como o Heldon, ia obrigar o Fejsa a encostar aos centrais e deixar o Enzo "à mercê" do trio do meio campo do zbording.

Isto iria obrigar que o Lima e/ou o Rodrigo recuassem para ajudar a construir, bem como o Gaitan vir mais para dentro e poderia dar origem a largos períodos de domínio do zbording.

O lado bom, é que esta disposição tática poderia levar a um jogo 'partido', onde eu penso que teríamos vantagem, devido a sermos uma equipa confortável a jogar dessa forma (não sabemos jogar de outra, desde que o JJ cá chegou) e termos melhores desequilibradores. 

Tacticamente, tinha tudo para ser um jogo interessante. No entanto, agora que a surpresa do Jardim ficou estragada, espero que o JJ prepare a equipa da melhor forma para a enfrentar, visto que duvido que o Jardim não repita o 11, pois deve ter passado algum tempo a 'magicar' e a preparar a equipa para esta estratégia.

Mas se essa for a disposição da equipa do sporting há uma das alas que fica aberta para a subida dos laterais.

_JonasThern_

A equipa do Sporting é uma manta de retalhos. Tapa de um lado, destapa do outro. E essa táctica é mais uma prova disso. Supondo que até marcavam. Quem tinham depois para por se quisessem segurar o resultado? O Rúben Semedo?

|OnE|

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Fevereiro de 2014, 02:33
A equipa do Sporting é uma manta de retalhos. Tapa de um lado, destapa do outro. E essa táctica é mais uma prova disso. Supondo que até marcavam. Quem tinham depois para por se quisessem segurar o resultado? O Rúben Semedo?
Jorge Jesus.
Demorava até aos 75 minutos para mexer na equipa.

Johnny|SLB

rlaranjeiro, sim. Mas se o lateral que ficasse 'solto' fosse o Maxi, não iamos ganhar nada com isso...

|OnE|

Keiroxes

Citação de: Johnny|SLB em 10 de Fevereiro de 2014, 02:21

Era isso mesmo que ía acontecer, se a nossa saída de jogo começasse a fuincionar, parece-me que os lagartos íam passar mal, agora vamos a ver se as estratégias mudam para terça.