Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Bekambol

Citação de: Tsoukalos em 13 de Agosto de 2012, 12:56
Mais um onde a camisola pesava kilos...

amigo, a todos pesa, na minha opinião.
ele veio para o Benfica, porque era e sempre foi um grande e muito bom guarda redes,
mas, para o ser no Benfica,
era e é muito mais difícil.
ele brilhou e foi escolhido, porque estava em grande forma no V.Setúbal.
Mas.
no Benfica, não conseguiu demonstrar essa grande forma,
porque,
se umas vezes se troca pouco de jogadores, para determinados lugares e perdemos pontos.
no seu caso passou-se isso e o contrário.
tão depressa jogava como não jogava,
não adqueriu níveis dequalidade aceitáveis ao nosso serviço.
nem ele nem o própio QUIM, embora o quim, como já integrado  conseguiu superar melhor e com muita classe por vezes essa situação.
e, daí, a grande diferença,
dois grandes e muito bons guarda redes,
mas, exageradamente, mal rodados.

slbenfica_croft

dos GRs tecnicamente mais fracos que tivemos. Muito mau mesmo.

e psicologicamente um farrapo.

fisicamente era bastante forte.

_JonasThern_

Este era como o Roberto... Sem tirar nem por... Também tinha belas caracerísticas... A foda é que isso não chega nem para ser mediano, quanto mais de top...

Trapattoni

Também não desejo a ninguém levar com frangos da forma que levaste em Paços, contra uma equipa que lutava pela descida em que praticamente "viraste" o jogo

Aguia_Rea1

LOL  ;D

mau foi pagar o que pagamos e levar com aquilo em troca... devia devolver os ordenados

vrtds

devia estar a espera de ter um lugarzito na BTV... se calhar não conseguiu e toca a  :blah:

peterslimer

nao frangasses muito.

miki_moto

edit

Shoky

O momento alto da carreira dele.

MrJohnny

O homem contra o Liverpool e o Barcelona esteve possuído.

No campeonato, fartou-se de dar abébias...

Trapattoni

o Moretto não era um mau guarda-redes ao todo, com cabeça e juízo no sitio certo tinha tudo para dar cartas, mas todos sabem como foi

RodrigoVivo

Aquele tipico guarda-redes que foi enorme nos jogos europeus e uma nódoa na liga portuguesa...

Holmesreis

Hoje, um aluno meu vendo a minha depressão pela perda da Liga Europa, esperou pelo final da aula e disse-me: «Stor, tenho uma surpresa para si»...Desembrulhou algo e pôs em cima da minha secretária:
-«É uma recordação do primeiro jogo do Glorioso a que fui assistir: Estrela-Benfica, ganhamos 2-1, fui numa excursão da Casa do Benfica de Ovar, fiquei atrás da baliza do Moretto e ele no final deu-me as luvas. Lembra-se desse jogo?»
-«Lembro-me, o Miccoli marcou o golo da vitória já nos descontos...»
-«Foi o meu batismo de Mística...As luvas estão lá no meu quarto e já me ofereceram 30 euros por elas e não as vendo por nada deste Mundo.»

E confesso que fiquei emocionado por, apesar de Moretto, o miúdo (17 anos) me ter dado uma verdadeira lição de benfiquismo e crença no futuro.

Universo Benfica

Moretto recorda Portugal, Koeman, Vieira e chegada ao Benfica: «Cheguei num fogo cruzado»

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=143679