João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

André Sousa

Citação de: fmb em 22 de Fevereiro de 2014, 14:49
E o Teixeira mal jogava nos juniores o ano passado. Pelo menos do que me lembro, poucas vezes foi titular. Certo???
Há gajos que só explodem no futebol sénior e ele tem sido o caso... está a um nível elevadíssimo!!!

Não. Foi quase sempre titular. Ele e o Bernardo. Depois, iam trocando. Chegou a jogar o Filipe Nascimento (mais do que este ano, até), o Estrela e o Guzzo.

fmb

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 14:51
E o Teixeira mal jogava nos juniores o ano passado. Pelo menos do que me lembro, poucas vezes foi titular. Certo???
Há gajos que só explodem no futebol sénior e ele tem sido o caso... está a um nível elevadíssimo!!!

Não. Foi quase sempre titular. Ele e o Bernardo. Depois, iam trocando. Chegou a jogar o Filipe Nascimento (mais do que este ano, até), o Estrela e o Guzzo.
Na Fase Final o meio-campo não era Estrela, Guzzo e Bernardo??? Já não me recordo bem...

Costasul

Citação de: fmb em 22 de Fevereiro de 2014, 14:53
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 14:51

Na Fase Final o meio-campo não era Estrela, Guzzo e Bernardo??? Já não me recordo bem...

acho que o teixeira jogava no lugar do estrela

André Sousa

O Estrela fez alguns jogos, mas, os que fez, foram no lugar do Guzzo. Ainda chegaram a jogar os quatro, contra o Rio Ave ou Nacional, com o Bancessi e o Dino na frente, numa espécie de losango. Mas o Teixeira foi sempre titular. Ou quase.

klik

Citação de: hest em 22 de Fevereiro de 2014, 13:38
Pra mim é a fase mais evolutiva do André Gomes.....jogadores muito semelhantes mas o João tem mais capacidade defensiva e saí mais rápido para o ataque do que o André

Este tem de se segurar.....será um dos melhores médios portugueses dos últimos anos.....sem dúvida  :slb2:

são diferentes...

O André Gomes é um jogador para jogar com bola no pé, acelerar com passe e fazer uma gestão mais geométrica do jogo.

O João é um jogador mais rotativo, muito mais ágil e rápido, que pode jogar com bola no pé ou no espaço. Médio que tem tudo para ser fortíssimo a queimar linhas e arranjar espaço por si só!! Tem uma capacidade de drible curto fora do normal  num #8 no panorama nacional.

O André como disse é um jogador que estando no corredor central é geómetra... mas precisa do resto da equipa, que tenham movimentação dinâmica para poder aparecer com o seu futebol pensado. Ai torna-se um jogador de classe extra, metendo a bola onde quer e passando a bola para espaços que outros não se atrevem.

O João é um jogador que por si só cria os espaços com bola, e queima linhas.

Obviamente é mais fácil encaixar jogadores com as características do João nas equipas, porque fazem o jogo próprio e jogo da equipa.

Ele é bem diferente do André Gomes, ele é mais estilo Enzo.

fmb

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 14:56
O Estrela fez alguns jogos, mas, os que fez, foram no lugar do Guzzo. Ainda chegaram a jogar os quatro, contra o Rio Ave ou Nacional, com o Bancessi e o Dino na frente, numa espécie de losango. Mas o Teixeira foi sempre titular. Ou quase.
Lembras-te de tudo, fdx. Obrigado!!!  O0

O Estrela continua sem contrato profissional, certo??? Pensava que íamos oferecer-lhe contrato profissional porque temos oferecido a quase todos mas ainda bem que assim é. Devíamos ter feito o mesmo com o Rudinilson, por exemplo!!!

Smile

Slb23

Nos juniores na fase final creio que o único jogo em que o João não foi titular foi contra o Rio Ave mas entrou ao intervalo.

klik

O João Teixeira, surge de trás, tira 1 ou 2 adversários do lance e é ai que surgem as igualdades e superioridades numéricas..
Ele é muito forte nesse aspecto de jogo, o outro as aspecto onde terá que crescer se quiser ser um jogador à parte, é decisão depois de conseguir essas situações de superioridade ou igualdade. Ai tem que ser um jogador que 90% das vezes decide bem, o que nem sempre acontece.

macnash

Grande jogo, capacidade de controlo e dominio de bola, acima da média!

klik

Estavam ai a falar que o Jesus usaria o Teixeira a 6...
Se o fizer para mim pouco sentido faz.

Eu até acho que ele é daquele tipo de jogador, que jogando numa equipa pequena , ou média da Liga Portuguesa pode inclusive vir a ser usado mais a partir do flanco, ou como 3º médio.
Uma equipa que jogue com bloco baixo, ele com essa função entre linhas , em transições basta fazer 1/2(Tabela) ou tirar um adversário da frente num drible e quase que fica na cara do GK!!

Típico jogador que muita equipa em Portugal, o pode rentabilizar ao máximo, pelo tipo de futebol que temos. 

Angus M

O João Teixeira o ano passado foi titular na maioria dos jogos, mas longe deste rendimento, alias acho que fez uma má época no seu ultimo ano de júnior, mas este época melhorou imenso, apresenta maior intensidade e qualidade de jogo, sinceramente não esperava que se adapta se tão facilmente ao futebol profissional, e confesso que estou um pouco surpreendido com a época que está a realizar, isto não quer dizer que não visse qualidade nele, mas sempre achei que ia demorar mais tempo a conseguir ter maior intensidade no seu jogo, principalmente depois do rendimento que vinha demonstrando nos últimos dois anos de juniores.

MrJohnny

Está a coleccionar excelentes exibições. Muito bem!

Benfica by GB

Citação de: MrJohnny em 22 de Fevereiro de 2014, 16:16
Está a coleccionar excelentes exibições. Muito bem!

De acordo. já começa a justificar o destaque... não pode ser só o Bernardo a ser classificado como grande promessa.

RubbaDub

Ele esteve lesionado no inicio da época?

Um bocado estranho um jogador a mostrar o que ele tem mostrado , não ter calçado.