Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

MAGICAL ONE

sem a marca de agua fica ainda mais fixe... O0

pcssousa

Citação de: Meddler em 22 de Fevereiro de 2014, 13:49
Tópico para discussão dos equipamentos do Benfica para a época 2014/15.

O site FootyHeadlines já levantou o véu. Não é fake, já que este site, à semelhança do TodoSobreCamisetas, só lança equipamentos que são verificados.

Fake. Não tem as quinas.

g13

Citação de: Minerva em 22 de Fevereiro de 2014, 18:57
Citação de: JustMe em 22 de Fevereiro de 2014, 18:35
Citação de: Aka em 22 de Fevereiro de 2014, 18:33

ianwrightsbelly • 7 hours ago
i wish liverpool still had adidas :(

warrior hater  ianwrightsbelly • 7 hours ago
I know I hate warrior and all their stupid tacky designs

Adam Said • an hour ago
Adidas always amaze me with the Benfica kits!

Stunning!

Jose • 5 hours ago
looks good, specially the compass

takuya273 • 3 hours ago
Beautiful but I still love the eagle design more hehe

Mais uma vez, somos sempre mais apreciados lá fora. É como a história da bandeira nacional.

Beat me to it. Também tinha reparado nisso nos comentários. Têm o mesmo fascínio pelos nossos equipamentos do que grande parte de nós tem com os do Bayern, por exemplo.
Onde é que viram isso? também quero ir lá ler.
http://www.footyheadlines.com/2014/02/benfica-14-15-home-kit-shirt.html

Fever

O Cheira Bem Cheira a Lisboa é um cântico ridículo pela maneira como é utilizado. No Basquetebol era excelente.
Qualquer tentativa de provincionalização do Benfica é ridícula e um assassínio à grandeza do clube.

Posto isto, não entendo o compasso/rosa dos ventos como um símbolo de Lisboa mas sim dos Descobrimentos/Portugal. Não faz é grande sentido.

Fever

Mas já agora, apesar do nonsense, a camisola é muito bonita. Se tiver as quinas comprarei.

SLBCARLOS

camisola 5 estrelas.   mas ate agora nos últimos anos a principal tem sido muito boas.

era bom que a alternativa  fosse branca, simples,  sem parolices nenhumas. 

Fever

Mas completando ainda a mais a ideia, apesar de ter nascido e vivido sempre no Porto, Lisboa é a cidade portuguesa cujo peso social e histórico mais me fascina.

E não tem problema nenhum ter uma ou várias referência a Lisboa no equipamento do seu clube mais representativo, até seria o mais normal... se ignorarmos o contexto em que estamos.

Estando num futebol bipolar entre Benfica e Porto no qual a estratégia do Porto foi sempre dividir o país a meio, criando conflitos e conquistando o Norte, as intenções de encher o Benfica de referências a Lisboa tornam-se-iam contraproducentes.

Eu prefiro tomar decisões inteligentes e estratégicas. É só isso.

(Mas este devaneio meu não tem nada a ver com o compasso/rosa dos ventos, que na minha opinião é um símbolo do país inteiro e até de toda a civilização e progresso.)

Ricardo Teixeira

Não percebo este novo fascínio com as marcas de água...

Mjölnir

Citação de: Fever em 22 de Fevereiro de 2014, 23:03
O Cheira Bem Cheira a Lisboa é um cântico ridículo pela maneira como é utilizado. No Basquetebol era excelente.
Qualquer tentativa de provincionalização do Benfica é ridícula e um assassínio à grandeza do clube.

Posto isto, não entendo o compasso/rosa dos ventos como um símbolo de Lisboa mas sim dos Descobrimentos/Portugal. Não faz é grande sentido.
Isso do cheira a Lisboa é um clássico na Luz... Lembro-me de me levarem ao estádio há mais de 30 anos e já ouvia isso... Não vejo onde está o mal ou o sentido redutor da coisa, o Benfica é do mundo e nascido em Lisboa...

Isai@sReis

2 questões:

1 - De que forma a rosa dos ventos se encaixa na nossa tradição e mística? Terá a ver com a presença de benfiquistas nos 4 cantos do mundo? Até posso compreender, mas acho evitável.
2 - Imagem do Eusébio? Onde está ela?

Apesar disto não deixa de ser mais uma camisola muito bem conseguida.

Aka

Citação de: Ricardo Teixeira em 22 de Fevereiro de 2014, 23:13
Não percebo este novo fascínio com as marcas de água...

Depende da maneira como são executadas.

Mesmo podendo ser considerado exagerado, isto foi bem feito:

A Rússia é que depois provocou um tremendo falhanço à adidas.

Já isto é estúpido:

Fever

Citação de: Mjolnir em 22 de Fevereiro de 2014, 23:17
Citação de: Fever em 22 de Fevereiro de 2014, 23:03

Isso do cheira a Lisboa é um clássico na Luz... Lembro-me de me levarem ao estádio há mais de 30 anos e já ouvia isso... Não vejo onde está o mal ou o sentido redutor da coisa, o Benfica é do mundo e nascido em Lisboa...

Quando deixarem de cantar quase só contra o Porto podemos começar a falar noutros termos.

Mas não vou ter esta discussão outra vez.

Fever

Citação de: Isai@sReis em 22 de Fevereiro de 2014, 23:18
2 questões:

1 - De que forma a rosa dos ventos se encaixa na nossa tradição e mística? Terá a ver com a presença de benfiquistas nos 4 cantos do mundo? Até posso compreender, mas acho evitável.
2 - Imagem do Eusébio? Onde está ela?

Apesar disto não deixa de ser mais uma camisola muito bem conseguida.

1 - Descobrimentos/Portugal. Mais concretamente é tirado do Monumento aos Descobrimentos em Lisboa, supostamente. É uma ideia que saiu de alguém que já tinha fumado algo menos bom, mas existe alguma ligação.

2 - A imagem do Eusébio tem de ser um pormenor. Não vês numa imagem destas.

Aka

Acho que há pessoas que estavam à espera de ver uma enorme marca de água com a cara do Eusébio espetada no centro da camisola.