Hélder Costa

Avançado, 32 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

RodrigoVivo

Tem potencial, mas precisa de encher!

Rikhart

Citação de: RodrigoVivo em 27 de Fevereiro de 2014, 10:11
Tem potencial, mas precisa de encher!

O que lhe falta não se ganha no ginásio.

Kurt Cobain 10

RicardoSR

Votem no Helder para melhor jogador e no Ruben Pinto para 2º melhor jogador.
Metam na usernews para mais gente ver.

benfiquista1984

Desculpem lá... Mas não consegui evitar... Alguns comentários são simplesmente anedóticos. Este jogador nunca teve, não tem e nunca terá qualidade para jogar no Benfica. Se não acontecer uma calamidade nos proximos tempo estes rapaz nunca terá hipótese de singrar no clube do meu coração, nem como segunda opção! É fraco demais... Na melhor das hipóteses jogará num Rio Ave qualquer... Para não dizerem que é falta de conteúdo este comentário, aqui vai:

1º Falta de atitude, o se tem ou não se tem (falta-lhe garra, determinação, querer etc...);

2º Não tendo aqueles aspectos psicológicos pedia-se ao menos mais intensidade, mas não tem, e dificilmente conseguirá adquirir (aliás é um mal comum a muitos jovens da nossa formação);

3º Não gosta muito de correr... Infelizmente.

3º Em termos técnicos é bom enquanto lhe permitirem, pois em situação de lhe fazerem pressão é quase sempre, se me permitem, "mamado";

4º Remata para onde está virado. O passe não é o melhor.

Pontos fortes: Velocidade e alguma técnica.

Não olhando para os aspectos pessoais, que para aqui pouco importam, não tem qualidade para ser jogador do Benfica.

Podem criticar à vontade que já estou habituado, no fim vou ter razão.

Manpaz1904

Ainda bem que és o dono da razão.

benfiquista1984

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Março de 2014, 00:04
Ainda bem que és o dono da razão.

Porque? tens uma ideia contrária?

Lança ai para debatermos...

Rikhart

Eu pessoalmente concordo com quase tudo o que o benfiquista1984 disse. O Helder costa joga muito na linha de um cancelo, é o futebol-kuduro, vamos para ali, bailamos um bocado e está muito bom. É um jogador rápido e que no contra ataque até brilha por vezes, mas fora isso não lhe vejo tarimba para o Benfica.

paulomaia1972

Aguardemos... em breve se vai tirar a prova dos nove.

PS. Para mim, este explode na 1ª equipa nos próximos dois a três anos.

.:VMPT:.

Está muito bem...não tenho duvidas que será alguém no futebol profissional.... e espero que seja no nosso clube....

Muito bem Hélder.... 

HS10

Citação de: benfiquista1984 em 03 de Março de 2014, 00:01
Desculpem lá... Mas não consegui evitar... Alguns comentários são simplesmente anedóticos. Este jogador nunca teve, não tem e nunca terá qualidade para jogar no Benfica. Se não acontecer uma calamidade nos proximos tempo estes rapaz nunca terá hipótese de singrar no clube do meu coração, nem como segunda opção! É fraco demais... Na melhor das hipóteses jogará num Rio Ave qualquer... Para não dizerem que é falta de conteúdo este comentário, aqui vai:

1º Falta de atitude, o se tem ou não se tem (falta-lhe garra, determinação, querer etc...);

2º Não tendo aqueles aspectos psicológicos pedia-se ao menos mais intensidade, mas não tem, e dificilmente conseguirá adquirir (aliás é um mal comum a muitos jovens da nossa formação);

3º Em termos técnicos é bom enquanto lhe permitirem, pois em situação de lhe fazerem pressão é quase sempre, se me permitem, "mamado";

Não olhando para os aspectos pessoais, que para aqui pouco importam, não tem qualidade para ser jogador do Benfica.

Sem te dizer que estás correcto ou errado! Não te esqueças que é um jovem e que as pessoas mudam.

Todas, repito todas as críticas que fizeste são passíveis de ser melhoradas, até a atitude!!

BERNA_1961

Há jogadores do Sporting, inferiores ao Hélder que singram/singraram. Porquê? porque jogam. Foram-lhe dadas oportunidades.

Thorondor

Os três primeiros pontos são basicamente o mesmo... E eu até concordo que dificilmente será jogador para o BENFICA!!

Red skin

tanto pode dar, como pode n dar... depende dele e das oportunidades q lhe forem dadas, sendo q há uma interinfluencia clara entre estes 2 fatores... o Ivan à partida tem menos qualidade q o Hélder, mas o q é certo é q o 1º mostra trabalho e empenho e isso reflete-se nas exibições e, consequentemente, nas oportunidades dadas nos AA

O-Rível

Eu não vou criticar. Simplesmente acho que nem há resposta a dar - ponto a ponto - quando não conheces o jogador ou o seu percurso. Para dizeres que nunca teve qualidade para estar no Benfica demonstras que o avalias por aquilo que faz numa altura difícil para qualquer jogador: a transição para o futebol sénior. Ainda assim, tem superado em qualidade e rendimento muitos dos vaticinados prodígios dos últimos anos, isto quando esta é a sua primeira época oficial como sénior.

Quanto ao resto, o Hélder Costa está no clube há cerca de 10 anos. É tempo mais que suficiente para não se fazer uma avaliação tão pouco rigorosa. Reconheço que é um jogador que pode crescer a todos os níveis, e que precisa sobretudo de ser mais assertivo ao longo do jogo e não desaparecer quando tem que assumir o papel de conduzir e desequilibrar no processo ofensivo, mas o Hélder tem imenso talento.

Eu gosto particularmente de uma frase do Charles Bukowski, que resume o problema do mundo ao facto de uns viverem com tantas dúvidas e outros com tantas certezas. Ainda bem para ti que sabes que tens razão, mesmo quando não fazes ideia do que estás a dizer.