Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

SuperBalo

Citação de: Tiago1982 em 07 de Março de 2014, 16:41
O Bernardo não está a evoluir na segunda divisão?

Ok...
É o 1º ano de sénior, não digo que não estivesse já preparado para ir fazendo uns minutos na equipa A, mas a 2ª liga é mais que suficiente para ir evoluindo. O caso do Bernardo não tem comparação com o do Miguel...

Blitzer

Quando se tem qualidade a idade pouco importa !

Veja-se os casos do Kovacic, Ocampos, Emre Can, Niguez, Calhanoglu, etc.
Jogadores da mesma geração do Bernardo e titularissimos em equipas que jogam nos melhores campeonatos da Europa.

Não estou com isto a dizer que o Bernardo tivesse de ser titular, mas podia e devia ter oportunidades em alguns jogos.

Tiago_I_

Tomará muitos jogadores na sua primeira época de seniores serem figuras da equipa, melhores jogadores da divisão, chegarem à equipa principal e a titulares dos sub-21...

Keep calm é só a primeira época.

Só peca por ainda não ter somado mais minutos na equipa principal, o empréstimo acho desnecessário.

Na próxima época tem de estar na equipa principal.

Angus M

Quando muitos acham que ele devia estar na equipa principal, não é por pensarem que ele tem qualidade e capacidade para isso? Ou seja, devia estar já a competir a num nível superior á segunda liga

Velazquez

Não é que tem tempo para lá chegar ou queimar etapas ou não sei o quê,isso é tudo treta.Mas ao jogar na 2ª liga não está a estagnar.Para evoluir precisa é de jogar e ele está a jogar e a um bom nivel

Jerominho

A questão não é saber se é sénior de 1° ano ou se a II Liga é suficientemente competitiva. A questão é saber se o Bernardo é suficientemente maduro, mentalmente evoluido para poder jogar na A. E a mim, parece-me que o Bernardo, ao contrário de muitos, tipo Nélson Oliveira, tem cabeça para aguentar a pressão de jogar com a equipa A.
Ora, tendo qualidade enorme, tendo cabeça, para quê esperar? Para o ano, tem que fazer parte do plantel da A e até ser titular em alguns jogos considerados fáceis. O risco é ele estagnar ficando a jogar na II Liga, porque se virmos os jogos dele na II Liga, ele anda a passear, faz o que quer com a bola e com os adversários.

46Rossi

o que ganharia o Bernardo a jogar numa equipa que joga fechadinha no seu meio campo com 9 gajos atrás da linha da bola?

isto se não fosse preterido por um sarrafeiro qualquer ou não acabasse encostado às alas...

mais vale estar na B.

MiguelRibeiro

Nao esta a estagnar porque está a jogar com regularidade, mas tem qualidade para jogar na equipa principal! E a qualidade nao tem nada a ver com idade! Veja-se o Markovic...

Meddler

Hoje dei por mim a ver um resumo da época do Lucas Piazon no Vitesse. O Bernardo é em tudo superior. Tudo.

Meddler

A única hipótese do Bernardo voltar a jogar esta época é se já tivermos o título na mão a três jornadas do fim. E é uma hipótese bem remota.

rkc

O Bernardo só é verdinho no Benfica.

Estivesse ele no Barcelona, Manchester (United ou outro), Liverpool, Manchester, Milan, Inter, Juventus ou outra equipa gigante e já não era verde.

Maradona estreou-se com 15 anos. TODOS os jogadores soberbos com 17 já jogavam nos séniores.

paulomaia1972

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Março de 2014, 16:53
Tomará muitos jogadores na sua primeira época de seniores serem figuras da equipa, melhores jogadores da divisão, chegarem à equipa principal e a titulares dos sub-21...

Só peca por ainda não ter somado mais minutos na equipa principal, o empréstimo acho desnecessário.

Messi (barcelona) 2004/2005 - 9 jogos (17/18 anos)
                         2005/2006 - 25 jogos (18/19 anos)

Ronaldo (sporting) 2002/2003 -31 jogos (17/18 anos)
             (MU)        2003/2004 - 40 jogos  (18/19 anos)

Bernardo Silva (Benfica) 2012/2013 - 0 jogos (17/18 anos)
                                   2013/2014 - 2 jogos (18/19 anos) 

Maka

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Março de 2014, 11:36
Citação de: Thorondor em 06 de Março de 2014, 12:45
cada vez temos mais motivos para mudar para o 4-3-3:

O Fejsa ofensivamente n faz de Matic.
O Rodrigo Vai sair.
O lima está a mostrar aquilo que vale (nada).
O Djuricic precisa de jogar a 10 para explodir.
E o Bernardo tem que mostrar ao mundo o jogador que é!!

Espero que o JJ pense nisto tb.

Epá olhem a dualidade de critérios: "o Lima está a mostrar o que vale (nada)", já o Djuricic tem mostrado muito para ser aposta a 10...se o Lima não tem mostrado nada, o que dizer do Djuricic?

O Bernardo Silva come djuricic's com leite ao pequeno-almoço...se aparecer uma boa oferta que vendam o Djuricic que é bem inferior ao Bernardo..quem tem de ser aposta é o Bernardo que tem qualidade indiscutivel..o Djuricic mostrou zero até agora, ao contrário do Lima que já nos deu bastante...

Não (querer) perceber que um já não dá mais que isto, enquanto outro dificilmente não dará mais do que deu até agora........Enfim.
Dito isto, também prefiro o Bernardo ao Djuricic.

Maka

Citação de: nekoops em 07 de Março de 2014, 15:45
O Rui Costa foi emprestado ao Fafe ja nem sei em q divisao estava, e evoluiu bastante por isso o facto de jogar na 2a Liga n quer dizer nada

Essa do Rui Costa e do Fafe é o "one size fits all" dos argumentos.

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 07 de Março de 2014, 19:57
Citação de: Tiago_I_ em 07 de Março de 2014, 16:53

Messi (barcelona) 2004/2005 - 9 jogos (17/18 anos)
                         2005/2006 - 25 jogos (18/19 anos)

Ronaldo (sporting) 2002/2003 -31 jogos (17/18 anos)
             (MU)        2003/2004 - 40 jogos  (18/19 anos)

Bernardo Silva (Benfica) 2012/2013 - 0 jogos (17/18 anos)
                                   2013/2014 - 2 jogos (18/19 anos)
Messi e Ronaldo também eram suplentes no primeiro ano de juniores? Não me digam... :confused:

E no segundo ano de juniores também se esqueceram de os inscrever nas competições profissionais? Não posso!