Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Março de 2014, 12:06
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 11:59
Mas custa admitir que internamente o nosso inimigo está mais fraco? Aliás, já o ano passado era mais fraco que nós e há dois anos igual.
E custa admitir que estamos mais fortes?
Estamos mais fortes porque motivo ?
Como em 2013 fomos eliminados da Champions com um grupo acessivel.
Estamos em 1º como em 2013 mas com menos pontos
Já temos uma derrota quando em 2013 não tinhamos nenhuma
Estamos por agora a disputar todas as competições como em 2013

Estamos mais fortes porque ? Porque temos mais opções ? Certo, isso deveria significar mais pontos....e campeonato decidido no final deste mês....
Estamos mais fortes em plantel e a partir de metade desta época defensivamente e mentalmente. Em relação ao plantel foi uma razão de um constantemente martelar no Jorge, fazia muito pouco com o plantel que tinha.

Chefe

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:09
Mas custa admitir que internamente o nosso inimigo está mais fraco? Aliás, já o ano passado era mais fraco que nós e há dois anos igual.

Internacionalmente, éramos a 2ª melhor equipa do grupo da LC e fomos corridos e até agora não fizemos mais que a nossa obrigação na LE, sendo que o Tot tem alguns bons jogadores, mas é um clube fraco.

Lamento, mas no ano passado e há dois anos o Porto nao era pior que nós.
Em 11 não era, no plantel era. Hoje em mais fraco também em 11

pcssousa

Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 12:02
Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 11:57
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 11:53
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 11:52
Até os nossos adversários europeus são fracos ehehe!
O sucesso do Benfica causa azia a muita gente!

O Tottenham antes de jogar com o Benfica era apontado como um dos candidatos e um dos adversários a evitar, depois do primeiro jogo com o Benfica passou a equipa banal e acessível ao Benfica.
Quem tem visto os jogos do Tottenham sabe do seu valor como equipa. Que bastaria enfrentar uma equipa organizada e rotinada , como a nossa, para as coisas descambarem para o lado deles.

Um adversário , em termos competitivos, ao nivel de um Bordeus ou se quisermos ser bonzinhos de um Newcastle da época passada.

Não tenho dúvidas que um Red Bull ou Basileia ou Lyon nos criaria mais problemas que o Tottenham.

Sinceramente, acho que, para o Benfica, apenas as três equipas italianas são realmente perigosas (pois mesmo jogando o Benfica bem, pode sofrer disssabores). Os restantes, num dia de Benfica normal (em boa forma), caem todas...
Há sempre factores que ocorrem a cada jogo que podem mudar as coisas.

O proprio Benfica pode jogar com uma equipa desfalcada de alguns titulares.

Eu penso assim: em épocas anteriores nós eramos o tottenham, com melhores individualidades, cheios de bazofia (bem isso não mudou), mas bastava apanhar uma equipa organizada e rotinada de 2ªdivisão europeia e íamos com os porcos.

-------------------

Agora, não podemos é , como aconteceu depois do jogo de londres, andar a cantar odes, a dizer que somos quase perfeitos etc. Não faz sentido.
Ainda não entendo porque dizem que andamos cheio de bazófia. Podes concretizar?

Obrigado.

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 12:07
Citação de: Flavius Julius em 18 de Março de 2014, 12:05
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 11:59
Se formos campeões,  espero que desta vez saibamos ressacar.
Na semana passada disseram me que o porto está completamente nas lonas em termos financeiros. É aproveitar!
e novidades?

as contas deles não estão muito diferentes das nossas, não vejo onde vao buscar isso?!
Vão buscar ao facto de nós termos potencial gerador de receitas superior ao deles. Vão buscar aos ordenados em atraso, algo que por cá já não se vê há muito.
De tal forma que tiveram que deixar sair o melhor jogador a custo zero para pouparem nos salários.
já deviam ter aprendido que anunciar fins de ciclo no porto cada vez que nós ganhamos qualquer coisa é muito perigoso. Não sei se eles tâm ordenados em atraso ou não nem quero saber, só disse o que disse? é alguma mentira?

Fernando Ferreira

Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 12:09

Internacionalmente, éramos a 2ª melhor equipa do grupo da LC e fomos corridos e até agora não fizemos mais que a nossa obrigação na LE, sendo que o Tot tem alguns bons jogadores, mas é um clube fraco.

O ano passado era. Para mim, claramente!

Porque?

Chefe

E sabe bem estar a discutir de forma saudável... Pena que vai acabar dentro de dias.

pcssousa

A nível de plantel?
O ano passado não foi aquele em que vendemos os 2 médios centro já depois do início da época e todos disseram que estávamos lixados?

lonstrup

Citação de: lopi75slb em 18 de Março de 2014, 12:02
A equipa ta a jogar bom futebol , da prazer ver jogar o Benfica , podem não  gostar do Jorge Jesus , mas ele tem mérito no momento que o Benfica atravessa
O momento é irrelevante se o fim não for o desejado.

Mérito no passageiro? que valor tem?

A vitoria de ontem foi muito boa. E no domingo temos de somar mais 3 pontos. Jogo a jogo, para depois festejar o titulo. Mas festejar o titulo, não momentos de forma ou vitorias pontuais.

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Mais um excerto de um artigo jornalístico, desta feita do mais futebol do IOL:

"Apenas mais um dado: a formação encarnada leva já 57 jogos consecutivos a marcar, igualando os segundos melhores registos de sempre na História da Liga. O recorde são 59 jornadas e foi garantido pelo Benfica, precisamente, entre 5 de maio de 1946 e 17 de outubro de 1948. 

Ainda se lembra da última vez que o Benfica não marcou?"

Eu não ... e tu?

:slb2:

pcssousa

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:08
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:05
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:02
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:01
E custa admitir que estamos mais fortes?
a mim nem uma coisa nem outra, tenho dito exactamente isso.

E a ti?
A força de uns é a fraqueza dos outros.
E a nossa força tem esmagado todos, e na última 5a feira uma equipa de topo de Inglaterra, que gastou cento e tal milhões e que agora dizem que não tem nada.
Eu ainda sei olhar para uma tabela classificativa e ainda sei ver que ganhar em Inglaterra nunca foi fácil para os portugueses.
Eu também sei olhar que o Zenit ou outro clube endinheirado de leste gasta milhões de euros e não os deixo de considerar inferiores ao Benfica.
E estão nos primeiros lugares de um dos melhores campeonatos do Mundo?

lonstrup

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:13

A nível de plantel?
O ano passado não foi aquele em que vendemos os 2 médios centro já depois do início da época e todos disseram que estávamos lixados?
Não sei se percebem o ridiculo de apontar aos outros que duvidavam do Benfica no inicio da época, sendo que o saldo dessa época acabou com  zero titulos. Só dão razões a quem duvidava.

O Benfica sempre teve nestas 5 temporadas, e nas anteriores, planteis para ganhar a porra da liga.

Fernando Ferreira

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:13

A nível de plantel?

Enquanto o Porto manteve Fernando e Moutinho. Já para nao falar nas laterais, na baliza, etc.
O Vitor Pereira, já agora, é o treinador do Porto com maior aproveitamento de vitorias na Liga. Nem Villas-Boas, nem Mourinho, nem Robson.

kramxel²

Todos sabemos como acabaram os últimos 2 campeonatos, e acho que todos têm noção que o Benfica só não foi campeão por culpa própria.... e nesse lote, está uma grande fatia para JJ.

Edu

Uma das diferenças desta temporada para a anterior é a quantidade de soluções, para se poder disputar as provas em que estamos inseridos. É certo que o Benfica o ano passado chegou às finais mas, após um jogo fabuloso com os turcos, não teve disponibilidade física para o jogo com o Estoril. O factor psicológico também fora determinante.

Este temporada, para além de termos um plantel mais equilibrado, também praticamos um futebol mais equilibrado. Nada está ganho, faltam ainda muitos jogos mas a equipa está no bom caminho. Espero que tenhamos estofo de campeão e a estrelinha da sorte que é sempre necessária. Estes jogadores merecem fazer história.

pcssousa

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 12:14
Meus amigos:

Mais um excerto de um artigo jornalístico, desta feita do mais futebol do IOL:

"Apenas mais um dado: a formação encarnada leva já 57 jogos consecutivos a marcar, igualando os segundos melhores registos de sempre na História da Liga. O recorde são 59 jornadas e foi garantido pelo Benfica, precisamente, entre 5 de maio de 1946 e 17 de outubro de 1948. 

Ainda se lembra da última vez que o Benfica não marcou?"

Eu não ... e tu?

:slb2:
Contra a Académica em casa na época do Quique.
>:(