Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fjr

Citação de: Almeida92 em 19 de Março de 2014, 00:31
Citação de: fjr em 19 de Março de 2014, 00:28
Nota-se o seu bom trabalho no United... Só não foi despedido porque a rescisão de um contrato de 5,9 milhões anuais ainda pesa. Curioso que com melhores jogadores consegue ficar atrás da sua ex-equipa.
Parabéns, conseguiste não responder ao que eu disse.

Eu respondi-te, tu é que não percebeste. O "bom trabalho" olhando ao resultado é sempre relativo.

Queres que te responda? O Everton para os objectivos que tem, tinha uma excelente equipa com qualidade individual mais que suficiente. Com um orçamento superior ao nosso ainda assim levou um (2 vá) banho do Jesus. Tacticamente é fraquinho.

Que queres que te diga? Que ficar em lugar europeu na premier com um plantel mais que suficiente é bom? É. Quando tem que ganhar todos os jogos é que já se torna mais dificil (ou impossível) quando os adversários para esse objectivo são muito mais fortes colectivamente.

|OnE|

Citação de: Edu em 19 de Março de 2014, 00:35
O Jesus, pelo menos na minha opinião, tem levado o futebol do Benfica para outros patamares, nos últimos anos. O Benfica passou a ganhar mais vezes, a jogar melhor. Isso parece-me evidente, como é o facto de termos feito vendas muito interessantes.

No entanto, isso por si só não chega. Porque o Benfica se fez grande ao conquistar troféus. Para realmente poder ser o treinador que ele tanto diz ser, tem que ganhar troféus. São esses que saciam os adeptos e são esses que fazem realmente a diferença na história.

Para além disso, não só foi com o Jesus que tivemos cicatrizes dolorosas, como a terrível época do andré villas-boas, como tem demonstrado alguns comportamentos que nos são difíceis de aceitar. Desde embirrações de que ele sabe tudo, "o Catedrático", apostas/teimosias incompreensíveis em jogadores, a falta de valores por adversários e, principalmente, pelo Benfica.  E isto tudo é difícil de digerir, mesmo a mim que lhe reconheço aptidões enquanto treinador de futebol.

Resumindo, é um bom técnico mas o trabalho realizado num clube com a grandeza do Benfica jamais pode ser considerado satisfatório.
Maisómenos o que penso.

Já não é de agora que eu digo que ele é o primeiro a foder-se.
Enche-se de bazófia e megalomania e estruma-se. As coisas têm que ser como ele quer. Mesmo que esteja errado.

Isaaquinho

Claro, convêm também dizer que nas épocas dos que não fizeram melhor, esses mesmos, não tinham o financiamento que este tem. Não havia metade do critério que agora parece começar a haver nas contratações (ignorando aquelas 10 ou 15 das comissões) e que esses mesmos que não fizeram melhor só tinham 1 época para provarem o que valiam, ou então meses.

Android1974

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:38
Ia jurar que o Koeman tinha ido aos quartos da CL perdendo apenas contra a equipa do colinho na UEFA.

A jogar com Moretto e Beto.

Mas se calhar fui eu que sonhei.
Vamos já a correr buscá-lo, que ele é que é bom treinador. Com certeza saindo o J.García-Witsel saberia tornar o Matic um 6, saindo este nem se notaria com Fejsa... Há que ter confiança. O0

Gog

Ia jurar que o Koeman tinha ido aos quartos da CL perdendo apenas contra a equipa do colinho na UEFA.

2 craques!!! Qual Matic ou Javi!!! Que saudades de beto e da sua virilidade!!

Isaaquinho

E o Simão podia ter feito magia... foi pena.

|OnE|

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 00:40

Vamos já a correr buscá-lo, que ele é que é bom treinador. Com certeza saindo o J.García-Witsel saberia tornar o Matic um 6, saindo este nem se notaria com Fejsa... Há que ter confiança. O0
Nem falei na qualidade dele com treinador.

Francescoli

Fez do Beto um 6, acho que nem o Jesus conseguiria...;D

Android1974

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:42

Ah, não estávamos a falar de serem ou não bons treinadores? :huh: Então estávamos a falar de quê?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Francescoli em 19 de Março de 2014, 00:43

Não fez nada do Beto, continuou a ser um cepo.

Edu

Mais difícil, só mesmo fazer de ti um homem.
Fora, de facto, um feito tremendo.

Gog

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Março de 2014, 00:44

Não fez nada do Beto, continuou a ser um cepo.
uma dupla beto-bynia e tínhamos sido campeões europeus!

Isaaquinho

LOOL. O Jesus levava era com o Beto que se fodia. E também o gostava de o ver fazer a sua magia com esse, com Manducas, Miguelitos, Marceis, Kikins, Makukulas, Manus, Bynias...

|OnE|

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 00:44
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:42

Ah, não estávamos a falar de serem ou não bons treinadores? :huh: Então estávamos a falar de quê?
De competições europeias.
Que os anteriores não iam lá.
E o Koeman não só foi lá, como fez frente ao Barça e ainda fomos roubados na Luz.

|OnE|

O Beto era tão limitado que se via fodido para conseguir jogar na nossa equipa B.