Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:05
Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 02:03
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:01
Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 01:59
E dizer que o plantel do Jesus é sempre fantástico... eis uma pequena lista de jogadores que não jogavam nem metade antes do Jesus:

Coentrão
Di maria
Javi
Matic
Fesja
Rodrigo

a famosa "potencialização", não se trata dos dinheiros que rende, trata-se de ter elevado o valor dos jogadores em questão, de modo a que o Benfica beneficiasse disso.
O Rodrigo era júnior e veio para o Benfica já com o Jesus no clube.
E.... Não tem evoluído desde que chegou queres ver? quando foi emprestado para inglaterra já fazia isto.
Mas não podes comparar o antes do Rodrigo que era praticamente inexistente.
Não podes assumir que um miúdo de 19 anos vendido por 6M era fraquito e não dava em nada.

não posso portanto analisar todo o seu percurso enquanto sénior que começou em inglaterra e ver no jogador que se está a tornar
não posso ver o coentrão que estava À beira de se perder e tornou se no que se tornou
não posso ver que o di maria andava para aqui perdido e a desperdiçar o seu potencial
não posso ver o trabalho em todos os jogadores que passaram pela posição trinco: Javi, Matic e agora Fesja

Não, não posso, o que interessa é que "tas te a desviar daqulo que interessa: títalos".
pronto chamem o mancini.

Sandokan90

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 02:07
Citação de: Sandokan90 em 19 de Março de 2014, 02:05
Continuam a desviar do que interessa: títulos.
Até agora, está na média das últimas décadas. Se ganhar este ano, melhora.
Tendo em conta que é o plantel mais caro de sempre, não é assim grande feito.

|OnE|

É sempre bom comparar com os piores treinadores e com os que tiveram menos tempo.
Tirando o Trap. Que esteve 1 ano ganhou o campeonato e ainda foi à final da taça de Portugal.

|OnE|

Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 02:08
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:05
Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 02:03
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:01
Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 01:59
E dizer que o plantel do Jesus é sempre fantástico... eis uma pequena lista de jogadores que não jogavam nem metade antes do Jesus:

Coentrão
Di maria
Javi
Matic
Fesja
Rodrigo

a famosa "potencialização", não se trata dos dinheiros que rende, trata-se de ter elevado o valor dos jogadores em questão, de modo a que o Benfica beneficiasse disso.
O Rodrigo era júnior e veio para o Benfica já com o Jesus no clube.
E.... Não tem evoluído desde que chegou queres ver? quando foi emprestado para inglaterra já fazia isto.
Mas não podes comparar o antes do Rodrigo que era praticamente inexistente.
Não podes assumir que um miúdo de 19 anos vendido por 6M era fraquito e não dava em nada.

não posso portanto analisar todo o seu percurso enquanto sénior que começou em inglaterra e ver no jogador que se está a tornar
não posso ver o coentrão que estava À beira de se perder e tornou se no que se tornou
não posso ver que o di maria andava para aqui perdido e a desperdiçar o seu potencial
não posso ver o trabalho em todos os jogadores que passaram pela posição trinco: Javi, Matic e agora Fesja

Não, não posso, o que interessa é que "tas te a desviar daqulo que interessa: títalos".
pronto chamem o mancini.
Só te falei do Rodrigo.

Android1974

Citação de: Sandokan90 em 19 de Março de 2014, 02:08
Tendo em conta que é o plantel mais caro de sempre, não é assim grande feito.
E os do Porto são os mais baratinhos de sempre? Vocês continuam a achar que camisolas ganham jogos... e títulos.

Android1974

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:08
É sempre bom comparar com os piores treinadores e com os que tiveram menos tempo.
Tirando o Trap. Que esteve 1 ano ganhou o campeonato e ainda foi à final da taça de Portugal.
Tens razão, em termos de futebol jogado não há comparação possível com o Trap. E não estava a comparar com treinadores, estava a falar de décadas do clube.

PésDeCoentrão

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:03
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Março de 2014, 02:00
Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 01:58
@pes de coentrão

Mas se não são bons como e que queres que explodam?!

Concordas comigo então que não se pode pontenciar aquilo que já não tem potencial à partida! Ora os antecessores de JJ TIVERAm muito menos materia prima que ele para potenciar!!

E JJ ainda teve muitis erros de casting a atirar para o carote como ola john, jara, eder luiz...

Leste lá atrás que eu disse que Jesus com Bynias, Betos, Manducas e os nomes que quiseres teria feito melhor que os treinadores de então ?
Isso já são suposições.
O Domingos fez MUITO mais no Braga que o Jesus.

Logo, Domingos melhor que Jesus, é isso?

Fez ? É curioso que tirando essa equipa herdada do ... Jesus, não voltou a fazer porra nenhuma.

Mas até podia levar para a conversa dos títulos (como o Mancini), Domingos zero e o Jesus levou uma Intertoto.

Mas como disse, eu não analiso o trabalho dos treinadores pelos títulos (ou apenas por isso). O Braga de Jesus era a equipa que melhor jogava em Portugal (e até perdeu 2 jogos com o Quique), ao ataque, com disposição de equipa grande. O de Domingos jogava fechadinho, para o 1-0.

Para mim Domingos beneficiou muito do trabalho táctico de Jesus e no que ao jogo jogado diz respeito preferia o Braga de Jesus ao de Domingos.

pec

Longe de mim em entrar em conversas de Jesus ou o caos mas por vezes também entendo a perspectiva de quem defende a continuidade dele mesmo sem vencer títulos, a verdade é que com o Jesus o Benfica está geralmente num patamar competitivo mais elevado (mesmo que até agora não tenha garantido um número de títulos condizente com a história do clube) é uma situação relativamente confortável que pode facilmente ir pelo cano abaixo caso um eventual substituto não se revele à altura.. e não é assim tão difícil fazer merda numa só época que atrase um clube uns quantos anos no seu progresso.

Lembro-me sempre do caso do Emery em que visto de fora parecia estar a fazer um trabalho mais que decente no Valencia mas supostamente os próprios adeptos não o suportavam, ele lá saiu e tiveram o seu desejo e também caíram a pique na tabela.

Gog

@pes de coentrao

JJ Tem os seus méritos, a do coentrão foi tão boa que acabamos por pagar mais 3 épocas por ela a tentar arranjar o novo coentrão!

JJ e bom treinador de campo, tacticamente é razoável, só que é um péssimo líder e a ler os jogos no banco é cego!

JJ e o treinador ideal para uma equipa de 2/3 lugar, uma equipa onde não haja pressão de ganhar títulos mas que mesmo assim tenha bons jogadores! Porque nas horas de decisão JJ é pouco inteligente! Contra equipas mais fracas serve contra equipas de igual ou maior valia por norma corre mal!!

É isto que acho de JJ!

|OnE|

Os adeptos do Braga certamente não preferem o Braga que ficou em 5ª ao Braga que ficou em segundo e foi à final da Liga Europa.

PS: O Braga do Jesus fez 38 golos em 30 jogos.

|OnE|

pec o teu último parágrafo diz tudo.
É medo de fazer pior.

Gog

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:18
Os adeptos do Braga certamente não preferem o Braga que ficou em 5ª ao Braga que ficou em segundo e foi à final da Liga Europa.

PS: O Braga do Jesus fez 38 golos em 20 jogos.
e que lutou até à última jornada pelo campeonato contra a equipa de JJ ( se bem que muito ajudados)

PésDeCoentrão

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 02:15
@pes de coentrao

JJ Tem os seus méritos, a do coentrão foi tão boa que acabamos por pagar mais 3 épocas por ela a tentar arranjar o novo coentrão!

JJ e bom treinador de campo, tacticamente é razoável, só que é um péssimo líder e a ler os jogos no banco é cego!

JJ e o treinador ideal para uma equipa de 2/3 lugar, uma equipa onde não haja pressão de ganhar títulos mas que mesmo assim tenha bons jogadores! Porque nas horas de decisão JJ é pouco inteligente! Contra equipas mais fracas serve contra equipas de igual ou maior valia por norma corre mal!!

É isto que acho de JJ!

Acho que tacticamente é fenomenal. No treino, no banco, naquilo que lhe compete.

Na parte emocional e no discurso parece-me um desastre. Tem o coração na boca e diz genuinamente tudo o que pensa, e muitas vezes isso é-lhe prejudicial. A ele, aos jogadores e ao Clube.

Podia calar-se ou aprender a comunicar (como, quando e onde), mas como burro velho não aprende e parece que as altas esferas do Benfica fazem figura de corpo presente no momento de o "educar"...resta-me esperar que o trabalho de campo fale por ele e tenha o mínimo de intervenções públicas possíveis.

É assim que eu vejo a coisa.  :cool2:

PésDeCoentrão

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:18

PS: O Braga do Jesus fez 38 golos em 30 jogos.

Os do Braga ? Ok.

Eu dei a minha opinião (de fora) sobre aqueles Bragas. Só me vincula a mim.

Bailey

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:20
pec o teu último parágrafo diz tudo.
É medo de fazer pior.

o facto é que quando se tenta lançar uma discussão de alternativas ao Jesus pouca gente participa. Alguém lançou o nome do Laudrup, não disse que sim nem que não, pelo menos lançaram um nome
mas há que ter consciÊncia que se é para mudar, que seja para melhor, e havendo melhores que o Jesus, porque os há, também não os há assim aos pontapés, no campeonato nacional só o Marco Silva me inspirava confiança (e preferência), não deixando de ser um risco.