Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Mais uma vez eu não estou a dizer que o Mancini é bom ou mau treinador.
E sinceramente não me interessa muito.
Interessa-me o que o Jesus faz.

E para os recursos que tem tido tem falhado.

Bailey

E dizer que o plantel do Jesus é sempre fantástico... eis uma pequena lista de jogadores que não jogavam nem metade antes do Jesus:

Coentrão
Di maria
Javi
Matic
Fesja
Rodrigo

a famosa "potencialização", não se trata dos dinheiros que rende, trata-se de ter elevado o valor dos jogadores em questão, de modo a que o Benfica beneficiasse disso.

|OnE|

Citação de: SousaLB em 19 de Março de 2014, 01:57
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:38
Ia jurar que o Koeman tinha ido aos quartos da CL perdendo apenas contra a equipa do colinho na UEFA.

A jogar com Moretto e Beto.

Mas se calhar fui eu que sonhei.
Sim.

Mas também foi o mesmo treinador que teve uma prestação ridícula a nível interno e que usou e abusou de jogadores de qualidade muito duvidosa como Beto ou Manduca, relegando para segundo plano outros como Karagounis.

Para mim foi um enorme alívio quando saiu do clube.
Apanhar coisas a meio dá nisto.

E em quê que isso invalida a boa prestação das competições europeias, que era do que se falava?

Edu

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 01:58
Mais uma vez eu não estou a dizer que o Mancini é bom ou mau treinador.
E sinceramente não me interessa muito.
Interessa-me o que o Jesus faz.

E para os recursos que tem tido tem falhado.
Jamais trocaria o mancini pelo Jesus.

PésDeCoentrão

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 01:58
@pes de coentrão

Mas se não são bons como e que queres que explodam?!

Concordas comigo então que não se pode pontenciar aquilo que já não tem potencial à partida! Ora os antecessores de JJ TIVERAm muito menos materia prima que ele para potenciar!!

E JJ ainda teve muitis erros de casting a atirar para o carote como ola john, jara, eder luiz...

Leste lá atrás que eu disse que Jesus com Bynias, Betos, Manducas e os nomes que quiseres teria feito melhor que os treinadores de então ?

|OnE|

Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 01:59
E dizer que o plantel do Jesus é sempre fantástico... eis uma pequena lista de jogadores que não jogavam nem metade antes do Jesus:

Coentrão
Di maria
Javi
Matic
Fesja
Rodrigo

a famosa "potencialização", não se trata dos dinheiros que rende, trata-se de ter elevado o valor dos jogadores em questão, de modo a que o Benfica beneficiasse disso.
O Rodrigo era júnior e veio para o Benfica já com o Jesus no clube.

Gog

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Março de 2014, 01:54
Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 01:44
Não ter noção que desde que JJ ESTÁ no Benfica temos sempre 2 jogadores que custaram mais de 5 M no banco e que isso FAZ uma diferença tremenda é estar desfasado da realidade!

No banco na madeira estavam cardozo, suljemani, salvio, silvio no banco!! Djuricic na bancada...

Epá o BETO E O BYNIA ERAM TITULARES!!!

Soldado, 30M, banco. Resultado ?

1. os jogadores actuais são melhores que noutros Benficas
2. o constatado em 1 não garante per se resultados
3. o trabalho de um treinador pode ser facilitado pelos atletas que tiver
4. um fantástico plantel não garante títulos
quando colocas as coisas assim parece que tudo tem o mesmo peso e NÃO tem!! A qualidade do plantel é fundamental!!!
Óbvio que não garante resultados mas é o mais importante se não não seriam quase sempre os mesmos a ganharem títulos!! E é aí que JJ é fraco, forte contra os fracos e fraco contra os fortes!

Como disse e concordamos ainda há pouco um treinador da caca ganhou o mais dificil campeonato porque tinha uma MEGA equipa e mesmo assim como uma sorte incrível!

|OnE|

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Março de 2014, 02:00
@pes de coentrão

Concordas comigo então que não se pode pontenciar aquilo que já não tem potencial à partida! Ora os antecessores de JJ TIVERAm muito menos materia prima que ele para potenciar!!

E JJ ainda teve muitis erros de casting a atirar para o carote como ola john, jara, eder luiz...

Leste lá atrás que eu disse que Jesus com Bynias, Betos, Manducas e os nomes que quiseres teria feito melhor que os treinadores de então ?
Isso já são suposições.
O Domingos fez MUITO mais no Braga que o Jesus.

Logo, Domingos melhor que Jesus, é isso?

Bailey

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:01

Coentrão
Di maria
Javi
Matic
Fesja
Rodrigo

E.... Não tem evoluído desde que chegou queres ver? quando foi emprestado para inglaterra já fazia isto.

Sandokan90

Continuam a desviar do que interessa: títulos.

Gog

@pes de coentrão

não tinha lido mas isso é simplesmente especular...

|OnE|

Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 02:03
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:01

Coentrão
Di maria
Javi
Matic
Fesja
Rodrigo

E.... Não tem evoluído desde que chegou queres ver? quando foi emprestado para inglaterra já fazia isto.
Mas não podes comparar o antes do Rodrigo que era praticamente inexistente.
Não podes assumir que um miúdo de 19 anos vendido por 6M era fraquito e não dava em nada.

Gog

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 02:03
@pes de coentrão

Isso já são suposições.
O Domingos fez MUITO mais no Braga que o Jesus.

Logo, Domingos melhor que Jesus, é isso?
e o jardim também...

Android1974

Citação de: Sandokan90 em 19 de Março de 2014, 02:05
Continuam a desviar do que interessa: títulos.
Até agora, está na média das últimas décadas. Se ganhar este ano, melhora.

PésDeCoentrão

Para mim há coisas de treinador como estes 2 exemplos:

Coentrão & Matic.

Pega em 2 gajos desconhecidos e transforma um no melhor lateral esquerdo do Mundo (no seu auge, penso que até foi eleito no 11 do Mundial) e outro no melhor 6 do Mundo. Mais, nem um nem outro eram lateral e 6.

Isto sim mostra dedo de treinador.

E depois potenciou talento anárquico como o de Di Maria; faz crescer Witsel, Gaitán, Enzo; torna os centrais muito melhores do que eram antes de trabalharem com ele. Há N exemplos do trabalho técnico-táctico de Jorge Jesus, e ainda estou para ver um tipo que não renda com ele e que depois se torne fabuloso. Há-de acontecer, mas ainda não vi.