Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Para ombrear com o Benfica mais forte o porto gastou entre outras coisas 18 milhões por um lateral direito. Se calhar é o crescimento competitivo do Benfica o causador do declínio do porto, digo eu.

Aguia_Rea1

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:42
Meus amigos:

Deixem-se só dar aqui uma alfinetada a alguns users: vocês têm saudades dos tempos em que o Benfica não jogava nada e tombava nas primeiras eliminatórias nas competições europeias com colossos como Celtas de Vigo, Getafes e outros semelhantes.

:slb2:

LC

21 jogos 11v 5e 11d

isto é algo de extraordinário? nos grupos que nos têm calhado, mais que uma vez a jogar com o cabeça de serie com os suplentes?

Glenn Stromberg

Citação de: brazio em 19 de Março de 2014, 09:44
Meus amigos:

Deixem-se só dar aqui uma alfinetada a alguns users: vocês têm saudades dos tempos em que o Benfica não jogava nada e tombava nas primeiras eliminatórias nas competições europeias com colossos como Celtas de Vigo, Getafes e outros semelhantes.

O Benfica tinha equipas de merda nessa altura.

O catedrático têm todas as condições para ter sucesso. Condições que outros treinadores apenas podiam sonhar.

Concordo contigo. Tinha equipas fracas. Mas deixa-me dizer-te que raramente vi os treinadores dessas épocas fazerem evoluir qualquer jogador, por forma a torná-los muito melhores ou até só melhores, o que tem sucedido amiúde com JJ e com variadissimos jogadores. E não argumentem que o mérito não é dele.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 09:49
Para ombrear com o Benfica mais forte o porto gastou entre outras coisas 18 milhões por um lateral direito. Se calhar é o crescimento competitivo do Benfica o causador do declínio do porto, digo eu.

é o crescimento do nosso passivo queres tu dizer. A nivel competitivo nem mossa temos feito. Nós demos 8M por um GR entre outros exemplos.

Trezeguet

vencendo este ano, que ainda não é certo, tem de ser os próximos 2 anos a dar a estocada naquela gente.

Baron_Davis

Meus amigos:

comparar a qualidade dos jogadores e orçamentos dessas épocas com os que o jj teve/tem ao dispor, é como comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras...

o jj com o plantel do Sr Trapattoni, por ex, nunca, nos seus sonhos mais molhados, era campeão.

Nramos

Meus amigos:

Não esquecer o Happoel.

Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:52
vencendo este ano, que ainda não é certo, tem de ser os próximos 2 anos a dar a estocada naquela gente.
acho que estamos todos de acordo contigo, agora a questão que vale os milhoes todos é:

conseguimos isso com JJ?  :confused:

Glenn Stromberg

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 09:50
Meus amigos:

LC

21 jogos 11v 5e 11d

isto é algo de extraordinário? nos grupos que nos têm calhado, mais que uma vez a jogar com o cabeça de serie com os suplentes?

Com todo o respeito, tu sabes bem que na Champions, pelo menos por duas vezes, mereciamos ter passado a fase de grupos, perdendo essas oportunidades por força de uma conjugação de fatores extraordinária, como p. ex. uma vitória caseira do Celtic frente a um super-Barcelona ou um massacre na Grécia ao Olympiakos, mas com derrota no final. Há fatores arbitrários, como a sorte ou o azar, que têm concorrido para que imerecidamente não passássemos da fase de grupos. Custa muito reconhecer isto?

dwid

Citação de: brazio em 19 de Março de 2014, 09:44
Meus amigos:

O Benfica tinha equipas de merda nessa altura.

O catedrático têm todas as condições para ter sucesso. Condições que outros treinadores apenas podiam sonhar.
Errado e um exemplo simples é o Tottenham tem um lote de grandes jogadores e não é por causa disso que tem uma grande equipa.

Grandes jogadores não fazem grandes equipas, ajudam, mas não fazem. O resto é trabalho de treinador. Podiamos estar aqui um dia inteiro a falar de clubes que tiveram grandes planteis e que por não terem um treinador capaz, não ganharam nada.

iloy

ja disse aqui e repito, è ridiculo tentar comparar os planteis antes do JJ e agora. nos ultimos 20 anos quantos treinadores tiverem a opportunidade de investir cada ano perto de 30 milhoes de euros???

Theroux

Desculpem lá, mas quem diz que antes as equipas eram fracas já olhou para a equipa do Sporting desta época?

É rídicula. O PL titular é um tipo que mal consegue pontapear uma bola em linha recta.

A qualidade do plantel não explica tudo. O facto é que o melhor treinador que tivemos até 09/10 foi campeão.

Aguia_Rea1

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:53
Meus amigos:

LC

21 jogos 11v 5e 11d

Com todo o respeito, tu sabes bem que na Champions, pelo menos por duas vezes, mereciamos ter passado a fase de grupos, perdendo essas oportunidades por força de uma conjugação de fatores extraordinária, como p. ex. uma vitória caseira do Celtic frente a um super-Barcelona ou um massacre na Grécia ao Olympiakos, mas com derrota no final. Há fatores arbitrários, como a sorte ou o azar, que têm concorrido para que imerecidamente não passássemos da fase de grupos. Custa muito reconhecer isto?

aonde é que eu falei em passagens aos quartos? só pus os nossos numeros, e isso não tem nada a ver com quem joga o celtic?

Nramos

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:53
Meus amigos:

LC

21 jogos 11v 5e 11d

E considerar que esse fatores aliatórios só existem para Jesus é o quê?

Trezeguet

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 09:53
Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:52
acho que estamos todos de acordo contigo, agora a questão que vale os milhoes todos é:

conseguimos isso com JJ?  :confused:
nem sei responder, eu vou dizer aquilo disse sempre: JJ é bom treinador, na arte do treino é dos melhores mas a sua teimosia impede a ele e ao Benfica de fazer mais ainda.