Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 16:11
Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 16:08
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 16:03
Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 16:00
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 15:51
Eu não consigo projectar a qualidade do Oblak assim a essa distância que vocês estão a fazer. Que ele tem qualidade acima da média para a idade que tem, não duvido. Que vai ser um GR de TOP, não sei.
ele pode vir a não ser TOP mas seguramente será um BOM guarda redes!

O Artur também já passou por essa fase aqui: o ser bom GR.
Acho que o Factor Roberto contribuiu decisivamente para esta avaliação!
O Artur tem quantos anos o?! Oblak ainda que erre tem margem de aprendizagem já o Artur não tem.
Agora percebemos o percurso do Artur antes do Benfica, nunca se conseguiu impor numa equipa, e ele só passou a ser titular no Braga com a saída do Filipe!

Daí eu dizer que um GR de 21 anos assumir a titularidade de uma equipa como o Benfica não é para qualquer um. Mas espero que sim, estejamos perante um GR que nos garanta alguns anos de segurança na baliza e que quando olhamos para ele, não nos temos que preocupar, pois não será por ali que o Benfica vai perder.
O posto de GR para mim é onde deveremos ter o jogador com maior personalidade e autoconfiança............pois uma falha e tudo é colocado em causa. Um avançado pode falhar 10 golos de baliza aberta....mas marca o golo da vitória e é um herói...um GR pode fazer 10 defesas impossiveis....dá um frango que origina uma derrota e será apelidado de tudo e mais alguma coisa. Artur não tem para mim estrutura psicológica para ser um grande GR e parece-me que Oblak terá..no entanto....o futuro comprovará ou não essa capacidade !

Mercurio_10

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 16:04
Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2014, 15:54
Luigi e onde é que o Benfica consegue ir buscar um GR de topo?
Só se ele for puto.
Não apanhamos belgas a jogar no seu país todos os anos.

Também não disse isso. Mas imaginem que o Oblak é um GR do plantel do porto ou do scp e digam-me, sem palas, se a esta data ele era titular nesses clubes (sem lesões do Patrício ou Helton).

Eu acho o Oblak superior ao Patrício. Porque acho o Patrício apenas razoável e não o extraordinário guarda-redes que é levado ao colo pela comunicação social portuguesa.

Flavius Julius

Citação de: Mercurio_10 em 24 de Março de 2014, 16:18
Só se ele for puto.

Também não disse isso. Mas imaginem que o Oblak é um GR do plantel do porto ou do scp e digam-me, sem palas, se a esta data ele era titular nesses clubes (sem lesões do Patrício ou Helton).

Eu acho o Oblak superior ao Patrício. Porque acho o Patrício apenas razoável e não o extraordinário guarda-redes que é levado ao colo pela comunicação social portuguesa.
nos cantos e cruzamentos está quase ao nivel do Roberto, mas isso sou eu!

Aakeonan

Eu ainda sou do tempo em que o Artur era um fenómeno, que devia ser o nº1 do Brasil, que "insultavam" a direcção porque se perspectivava uma transferência para o ACMilan.

Hoje parece que isso nunca aconteceu, e vejo meio mundo até a ser injusto com o Artur, fazendo dele uma merda que não é, com uma falta de respeito que me faz um bocado de comichão.

É preciso calma, o Jan tem 1 dúzia de jogos...é muito novo, para já está a correr bem, a continuar a correr bem, ele continua na baliza, se correr mal, paciência, arranja-se outro.

LuigiSLB83

Citação de: andres10 em 24 de Março de 2014, 16:15
Só se ele for puto.

Essa resposta é fácil. É óbvio que não.

Agora, podes colocar a questão de outra forma: será que se ele estivesse nesses planteis, e após uma lesão dos titulares, estes voltariam a recuperar o lugar?

Muito sinceramente, acho que sim.

tacuaracardozo

A verdade meus caros, é que com o oblak na baliza aquele golo do estoril o ano passado estou certo de que não entraria....nem sequer tinha sido considerado lance perigoso como se ve agora com alguns lances agora, que inclusivamente vao para a categoria de "lances normais sem dificuldade", e sem esse golo, seriamos hoje campeões provavelmente...

Flavius Julius

Citação de: Aakeonan em 24 de Março de 2014, 16:20
Eu ainda sou do tempo em que o Artur era um fenómeno, que devia ser o nº1 do Brasil, que "insultavam" a direcção porque se perspectivava uma transferência para o ACMilan.

Hoje parece que isso nunca aconteceu, e vejo meio mundo até a ser injusto com o Artur, fazendo dele uma merda que não é, com uma falta de respeito que me faz um bocado de comichão.

É preciso calma, o Jan tem 1 dúzia de jogos...é muito novo, para já está a correr bem, a continuar a correr bem, ele continua na baliza, se correr mal, paciência, arranja-se outro.
A nível técnico o Artur é BOM o problema é a componente mental!
depois das noticias do romance extraconjugal nunca mais prestou, não é coincidência!

Aakeonan

Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 16:25

depois das noticias do romance extraconjugal nunca mais prestou, não é coincidência!

Certo, mas o Oblak também ainda não foi posto à prova. Agora tudo corre maravilhosamente...tudo parece cor de rosa.

Mas se o Oblak ficar por cá vários anos, vai apanhar fases, fases em que sofreremos muitos golos, em que a equipa está mais fraca e os adeptos descarregam em tudo o que aparece, fases em que se pode falar de um suposto interesse de algum clube, que depois coincida com um frango dele...e a malta começa numa de "já não tem cá a cabeça".

Eu nos últimos 20 anos vi muito disto no Benfica, muito. E vai acontecer, o Oblak será posto à prova nisto tudo, ele nestes jogos basicamente tem-se limitado a recolher bolas...e COM TODO O MÉRITO, a sua confiança e segurança também contagia os outros.

Mas é preciso ter calma.

Flavius Julius

Citação de: Aakeonan em 24 de Março de 2014, 16:31

Certo, mas o Oblak também ainda não foi posto à prova. Agora tudo corre maravilhosamente...tudo parece cor de rosa.

Mas se o Oblak ficar por cá vários anos, vai apanhar fases, fases em que sofreremos muitos golos, em que a equipa está mais fraca e os adeptos descarregam em tudo o que aparece, fases em que se pode falar de um suposto interesse de algum clube, que depois coincida com um frango dele...e a malta começa numa de "já não tem cá a cabeça".

Eu nos últimos 20 anos vi muito disto no Benfica, muito. E vai acontecer, o Oblak será posto à prova nisto tudo, ele nestes jogos basicamente tem-se limitado a recolher bolas...e COM TODO O MÉRITO, a sua confiança e segurança também contagia os outros.

Mas é preciso ter calma.
ele levou um frango com o Gil e não foi abaixo no jogo nem no a seguir.
também o facto de a equipa estar a defender bem o veio ajudar!

XerifBill

Citação de: tacuaracardozo em 24 de Março de 2014, 16:24
A verdade meus caros, é que com o oblak na baliza aquele golo do estoril o ano passado estou certo de que não entraria....nem sequer tinha sido considerado lance perigoso como se ve agora com alguns lances agora, que inclusivamente vao para a categoria de "lances normais sem dificuldade", e sem esse golo, seriamos hoje campeões provavelmente...

Esse golo do Estoril é o típico golo que todos os GR sofrem ao longo da carreira, várias vezes. Quer tenham o melhor tempo de reacção do mundo ou não.

JoRiMaPi

Se calhar tentou sair por saber que aqui muito dificilmente ia ser opção. E só o foi por causa da lesão do Artur.

Mas o que interessa é que agora está cá e a defender bem.

pedroslb18

Um guarda redes que não sabe fazer uma mancha, que não sabe agarrar bolas, e que pior que isso não sabe colocar as mãos para agarrar ou tocar a bola nunca tem um nível técnico bom.

Rikhart

Citação de: JoRiMaPi em 24 de Março de 2014, 16:44
Se calhar tentou sair por saber que aqui muito dificilmente ia ser opção. E só o foi por causa da lesão do Artur.

Mas o que interessa é que agora está cá e a defender bem.

Só se tornou opção por causa do drama que levantou (e muito bem!), porque o sr jesus nem sequer sabia da qualidade dele, nem do facto de que conta como formado, e nesta altura estaria no seu 4º ano de empréstimo consecutivo...

Manel dos Anzois

O Jan parece-me ser um jovem guarda redes com potencial, mas é ainda inexperiente fruto da sua tenra idade. Ainda não é um super guarda redes, e ainda não foi verdadeiramente posto à prova, devido à brilhante acção do nosso sector defensivo nas partidas em que tem actuado. A maioria dos jogos têm tido pouco ou nenhum trabalho.

Vejamos o que o futuro reserva...mas para já acho prudente não criar expectativas desmedidas.

VALEBEM

O Artur teve bons períodos no Benfica mas nunca foi forte nas saídas pelo chão e pelo ar, além de nunca ter demonstrado capacidade para blocar as bolas, defendendo muito para o lado e para a frente.
O Oblak é muito forte pelo ar, tem a faculdade de jogar adiantado, mostra muita escola de baliza na forma como se coloca e é seguro nas suas acções.  Tem um potencial brutal e é já muito bom.

Recordo vários jogos em que foi decisivo,  como maritimo, Guimarães e tottenham na luz.