Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

MrFire

batebola

Citação de: parras_bs em 15 de Março de 2014, 18:13
Gostava tanto de ganhar o campeonato para dedicar ao King.

E ao Coluna também. Foram 2 grandes perdas para o universo Benfiquista  :cry2:

Dandy

Boas, King.

Olha, aqui na Terra o Glorioso deu mais um passo na escadaria europeia.

Estamos agora nos Quartos.

Bem sei que ainda não estamos na final... mas já falaste com o Guttmann sobre aquela cena que te pedi?

Vê lá isso, não deixes para muito tarde...

Até breve e bons jogos aí com o Monstro, com o Capitão dos Campeões, com o Bom Gigante, com o Graça, ...

flavioslb

pcssousa

Dia 10 de Maio lá estará na Invicta Cidade do Porto a celebrar com os nossos, vem visível nas suas negras braçadeiras.
Dia 14 estará em Turim a reviver as glórias europeias, ainda e sempre nas braçadeiras dos campeões!

Sempre e para sempre ao lado do seu clube e presente em todas as suas vitórias e conquistas. Eusébio não morreu, viverá sempre dentro de nós!

joaojordao13

pcssousa

Virus

Ontem ao intervalo do jogo, fui algo malcriado em relação ao Eusébio.

Gritei com uns colegas dizendo que: "O Eusébio não podia morrer todas as semanas para ganharmos ao Porto."

Peço desculpa algo envergonhado.

AG

xtintas

Citação de: Virus em 27 de Março de 2014, 10:49
"O Eusébio não podia morrer todas as semanas para ganharmos ao Porto."
Não acho que a morte do Eusébio tenha influenciado em nada a vitória do Benfica contra o porto.
Mas, com todo o respeito pelo Eusébio, se assim o foi, acho ridículo terem dado o litro por nesse jogo e não terem dado na época passada, no dragão. Como se fosse mais importante homenagear o Eusébio num jogo da 15ª jornada do que dar tudo por tudo no jogo do título.

joker17

Falta pouco para honrar devidamente a sua memória, Sr. Eusébio...

pcssousa

Para si, sr. Eusébio. Vai ser para si, para o sr. Mário Esteves Coluna, para o gigante rambo e para todos os que aí em cima torcem pelo amor das nossas vidas.

pcssousa

Sabia que...

Faz hoje 39 anos que Eusébio marcou o seu último golo com a camisola do Benfica, numa vitória por 5-1 sobre o porto num particular em Paris?

Eusébio sempre!

RedVC

EUSÉBIO (entre um adeus e um «whisky»). DIÁLOGO COM VINÍCIUS

Por Neves de Sousa

Este cara você não precisa de apresentar. Senta aqui, Eusébio, senta.

Eusébio ficou de pé. Olhando e sorrindo. Estendeu a mão sem jeito de menino sem jeito.

Pois, não posso... Tenho de ir. Mas eu conheço o senhor. Eu vi o seu «show» na Argentina.

Eusébio, menino sem-jeito, lá da beira-praia estendido à porta do muceque. Menino que deu volta ao Mundo: e deixou o pé descalço justamente para calçar as botas.

Quando o Benfica lá esteve, o senhor recorda?

Maniqualmente, o poeta diz que sim.

Foi em Agosto, O Pelé estava comigo, o sr. Vinícius lembra-se?

Ficaram-se, por instantes. Vinicius dizendo que, Eusébio pensando que.

É, dessa vez o "show" não estava muito bom, não.

Eusébio morno, pondo água na fervura, saindo do beco:

E os outros, os outros não vieram?

Baden veio.

E as moças? quer saber o negrão – E as moças?

Ficaram a gravar nos Estados Unidos. Mais tarde...

O copo sobe e desce, na mão fremente do poeta único. Eusébio quer dizer adeus. Cristina de Moraes, a mulher de Vinícius, pega o fio da meada:

Eusébio, você sabe? Eu sou «vidrada» por você...

Cristina é fã do futebol. Conhece, salteado e de cor, os nomes e os feitos dos craques de continente e meio. Para ela, o ídolo é Rivelino.

Eusébio condescende:

Foi o melhor. No jogo da F.I.F.A. ele foi o melhor.

E o Gerson? Já imaginou que está jogando o Corintians? Miséria, Eusébio, miséria....

Vinícius espera que lhe encham o copo.

Aqui, em Lisboa, o espectáculo vai ser no dia 12.

Eusébio promete:

Eu não vou faltar!

Foi então que Otto o chamou. E Vinícius ficou entregue a Costa Pereira, e este bombardeado por dois fogos: Cristina, que logo ali se lembrou do «arqueiro» que saía do «arco» e defendia com a cabeça; Vinícius que dava parabéns. Vinícius que batia a tecla daquele contentamento-bebé que está na raiz de algo que se chama génio...

Pois é.

Diário de Lisboa, 25 de Novembro de 1968

francisco

Está quase, estás a ver, nosso Deus?