Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Luisao4

Citação de: Angus M em 01 de Abril de 2014, 14:54
Citação de: Rikhart em 01 de Abril de 2014, 14:33
Citação de: John McClane em 01 de Abril de 2014, 13:49
Espero que ainda jogue este ano na equipa principal! Merece, é um enorme craque! Acho que há pouca gente com a noção do diamante que temos aqui

A maior parte julga que é um carvalhas, ou miguel rosa... Não têm noção.
A maior parte? Pelo contrário, segundo o que leio aqui é mais uma minoria que têm essa opinião

Aqui sim, mas os benfiquistas em geral não me parece, muitos nem o conhecem.

| João |

Este miudo respira Benfica e oxigenio.

Angus M

Citação de: Luisao4 em 01 de Abril de 2014, 14:59
Citação de: Angus M em 01 de Abril de 2014, 14:54
Espero que ainda jogue este ano na equipa principal! Merece, é um enorme craque! Acho que há pouca gente com a noção do diamante que temos aqui

A maior parte? Pelo contrário, segundo o que leio aqui é mais uma minoria que têm essa opinião

Aqui sim, mas os benfiquistas em geral não me parece, muitos nem o conhecem.
Sim, falo aqui, quem não o conhece, pode falar á vontade que não interessa a sua opinião

Minerva

Mas é que não têm mesmo noção. Ca p*ta de prodígio.

Theroux

Desejo ardentemente que o Bernardo venha a estar à algura de alguns comentários que leio por aqui, mas infelizmente até agora não vi nem 50% daquilo que vejo aqui descrito, portanto vou manter as expectativas em baixo.

Para mim a única hipótese do Bernardo jogar é se imitar o estilo de jogo do Saviola. De outra forma não terá hipóteses de jogar na táctica do JJ, é a sensação que tenho.

Mercurio_10

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 15:13
Desejo ardentemente que o Bernardo venha a estar à algura de alguns comentários que leio por aqui, mas infelizmente até agora não vi nem 50% daquilo que vejo aqui descrito, portanto vou manter as expectativas em baixo.

Para mim a única hipótese do Bernardo jogar é se imitar o estilo de jogo do Saviola. De outra forma não terá hipóteses de jogar na táctica do JJ, é a sensação que tenho.

Tem muito pouco a ver com o Saviola. Muito mais depressa se adaptaria a jogar no lugar onde joga o Enzo.

CaCo

Citação de: Mercurio_10 em 01 de Abril de 2014, 15:16

Tem muito pouco a ver com o Saviola. Muito mais depressa se adaptaria a jogar no lugar onde joga o Enzo.

Por acaso também penso isso, não acho que se tire o máximo proveito das qualidades do Bernardo colocando-o como segundo avançado.

E já o vimos fazer essa posição na equipa B.

Theroux

Para mim isso é impossível. O Bernardo tem 10% de Enzo e 90% de Saviola.

O Bernardo se tivesse que ter a disciplina defensiva do Enzo ficava à nora. Tem muito mais a ver com o jogo entre linhas do Saviola, que tem exigências defensivas mínimas.

Mercurio_10

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 15:36

Para mim isso é impossível. O Bernardo tem 10% de Enzo e 90% de Saviola.

O Bernardo se tivesse que ter a disciplina defensiva do Enzo ficava à nora. Tem muito mais a ver com o jogo entre linhas do Saviola, que tem exigências defensivas mínimas.

E aos 19 anos não pode aprender tacticamente, já que o Enzo foi reciclado para médio aos 26?

Além de que o Bernardo está longe de ser um zero a defender, é um jogador que sabe fazer pressão e vir atrás.

Ele não tem nada a ver com o Saviola que passava pouquíssimo tempo com a bola nos pés, era um jogador de primeiro toque, tabelas e movimentações, quando o Bernardo é um jogador puro tecnicista de condução de bola. Jogar como um Saviola era uma castração das suas qualidades.

Theroux

O que disse foi exactamente isso: que pode evoluir tacticamente.

Mas uma coisa é a movimentação, outra é a intensidade de jogo. Por alguma razão o JJ tem muitos extremos e nunca fez um esforço para adaptar o Gaitan ao lugar do Enzo. Se fez falhou.

Jogadores como o Enzo são o Tiago e Manuel Fernandes. Esses nasceram para fazer essa posição, o Bernardo não tem características inatas que lhe permitam desenvolver aquilo que o JJ pede a quem ocupa essa posição.

O Bernardo de facto faz bem pressão e recupera bolas, mas estamos a falar de fazer isso durante o jogo todo, de fazer compensações constantemente, de um desgaste brutal.

Acho que se confunde muito o que um jogador é na Segunda Liga com as exigências de quem joga na equipa principal.

Mas ok, se calhar estou a dizer um grande disparate. É esperar para ver.

EnzoFúria

Para quando um prodígio da formação a envergar o número 10? :drool:

SLB É O REI DO MUNDO

Mercurio: Olha que o que o Theroux está a dizer faz todo o sentido. Não sei se diria um "Saviola", mas pelo menos sobre a parte da "posição Enzo" concordo.

fmb

E o treinador adaptar-se aos jogadores que tem??? Não??? Ah pois, esqueci-me que com o Jesus isso é impossível!!! Sorry...

faneca_slb4ever

O Futebol é uma ciência obscura para muita gente.

Meu Deus...

_JonasThern_

O pouco que vi do Bernardo Silva... E o pouco que vi até foi na selecção, nem me faz lembrar Saviola nem Enzo. Talvez Deco. Mas isso também não interessa para nada.

Se tiver a qualidade que se apregoa, provavelmente ficará por cá pouco tempo. No entanto, caso se confirme essa mesma qualidade, não me importava nada que fosse o nosso "Totti".