As Finanças do Benfica

lonstrup

agora,

se me falarem da maneira que o mercado funciona, se certos actores no mercado têm um peso que é melhor obedecer e fazerem o que eles querem para termos acesso mais facilitado a certos jogadores?

sim acontece.

mas o Benfica é um clube autonomo e independente, que faz o que entende está certo, e não se conforma em obedecer ao que outros mandam.

fez assim nos direitos tv, pode fazer assim em outras áreas. e perceber o que é do melhor interesse do clube, sabendo que não existem almoços gratis.

sn1perhawk

vender o menos possível e receber o mais possível , não comprar por comprar , mais vale gastar 10 milhões num grande jogador que futuramente de retorno , e apostar na formação.

Não desmanchar esta equipa e ficar pelo menos com o sequeira ,ficar com o máximo desta equipa.

Carrega Benfica

sportluisbenfica

Temos jogadores nos nossos quadros em quantidades e qualidades para colmatar qualquer eventual sai. E e isso que devera ser feito de modo a libertar qualquer encaixo financeiro para equilibrar as contas e abater o passivo.
Mas isso sou eu a pensar, agora na cabeca do LFVieira nao sei o que se passa!  :coolsmiley:

Theroux

Fazer 100% do investimento num só jogador é um risco tremendo e não garante que os melhores ficam.

Segurar jogadores é uma questão de salários, e extremamente incoerente dizer que se está a gastar demais e se deve cortar e depois defender que a massa salarial deve aumentar (relembro que o David Luiz e o Witsel recusaram propostas para renovar antes de saírem).

Gondoriz

Então e a BenficaTV serve para quê? Fora as despesas o canal continua a dar uns bons milhões, continua a subir em número de subscrições. É preciso vender e mandar embora jogadores que não prestam para nada.
A política de transferências deveria ser mudada, por exemplo se alguém tem duvidas sobre o valor de algum jogador é vir emprestado com opção de compra e, caso não valha nada é mandar embora logo no mercado de Inverno (caso seja possível) ou mandar embora no fim da época, caso seja bom jogador é comprar pelos valores acordados.
Não sei quanto o presidente recebe mas imagino que já tenha uns bons milhares na conta, por tanto, se reduzir o salário em 1000 ou 2000 euros por mês não lhe iria ''doer'' assim tanto, digo LFV mas também o resto dos diretores, penso que só aí se poupava uns bons milhares.

Depois penso que se poderia investir em Centros de Formações pagas fora do país, mas com um preço acessível e justo e aí penso que muitos inscreviam os filhos para os ver jogar, como por exemplo nos países onde existem grandes comunidades de emigrantes portugueses como França, Luxemburgo, Alemanha, Suiça, etc.
Também se poderia investir em Centros de Estudos pelo país, em centros de aprendizagem de línguas, etc. Só por ser do Benfica muitos iriam se inscrever certamente, mas claro está com um preço acessível.
Deveríamos estar sempre um passo à frente dos outros, e era esse um dos lemas que se deveria apostar.

Bem sei que me vão achar maluco e que isto iria ter elevados custos mas a longo prazo iria-se ver resultados.

:flagglorioso:

TROFAS

com os prémios pela vitória no campeonato, os custos com o pessoal vão bater todos os recordes

LA Lakers

O Benfica não pode dar prémios por conquistas de campeonatos e outras competições tão altos!

sergio19azb

Citação de: sn1perhawk em 26 de Abril de 2014, 14:19
vender o menos possível e receber o mais possível , não comprar por comprar , mais vale gastar 10 milhões num grande jogador que futuramente de retorno , e apostar na formação.

Não desmanchar esta equipa e ficar pelo menos com o sequeira ,ficar com o máximo desta equipa.

Carrega Benfica
Nem mais. Eu vendia o Cardozo uma vez que pode ser a derradeira oportunidade para fazer algum € com ele. Fazia regressar o Nélson Oliveira para 3º PL e com o dinheiro do Cardozo comprava o Siqueira se possivel.
A sair algum jogador top, que entrasse outro igualmente muito bom...

Eusébio10

O que eu sei é que LFV disse que seria os ultimo ano que tínhamos que vender  jogadores, estou para ver isso. Obvio que não estou à espera que mantenha o rodrigo e o andre.

| João |

O dinheiro do Kardec pode ser usado para abater o passe do Siqueira.

tecoteco

Citação de: lonstrup em 26 de Abril de 2014, 13:20
Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 13:17
Citação de: Meddler em 26 de Abril de 2014, 13:11
Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 13:03
Citação de: Meddler em 26 de Abril de 2014, 13:01
Conclusões diferentes... Tá boa essa.

Tu é que vens dizer que a única forma de termos grandes jogadores é continuar a investir como temos feito, quando eu ainda agora dei uma solução para manter o Garay por mais uma época.

Isto não é sustentado por números nenhuns. É defender cegamente esta direcção.

Oh Meddler, o Garay custa 3,5M€/Ano brutos ao Benfica e tem propostas para ir ganhar 7M€/Ano brutos... capice? ;)

Isso é na Rússia.

Por 4,5M/ano, que podiam ser mais se juntássemos outros Leos Kanus, por certo que preferia continuar em Portugal.

LOL.. pagas 4,5M€/Ano ao garay e tinhas de aumentar salário ao Oblak, Maxi, Luisão, Siqueira, Fejsa, Enzo, Salvio, Markovic, Gaitan, Cardozo, Lima, Rodrigo, etc...

Compreendes a imagem??? ;)

O Benfica só tem 40M€/Ano para pagar salários a todos os jogadores!!
só tem 40M€, mas depois paga mais , certo ? ;)

aos jogadores não paga mais do que isso.

Depois se incluires tecnicos e outros custos de pessoal (mais de 200 funcionários), sim chega aos 50M€ ;)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: LA Lakers em 26 de Abril de 2014, 14:43
O Benfica não pode dar prémios por conquistas de campeonatos e outras competições tão altos!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

tecoteco

Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2014, 13:31
Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 13:25
Citação de: lonstrup em 26 de Abril de 2014, 13:19
Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2014, 13:15
não faz sentido andarmos para aqui a falar deste tema.

o que há a fazer é muito simples, baixar custos. e tendo em conta que temos uns 100 jogadores com contrato, não é preciso nenhum MBA para perceber o que há a fazer.

a questão é tentar que este corte de qualidade não afete significativamente a qualidade do nosso plantel.

uma vez que temos imensos jogadores, que poderiam ser mais ou menos substituídos por elementos das camadas jovens ou por jogadores que temos emprestados, parece-me que este ano pode ser o ano ideal para começar a baixar significativamente os custos. e aproveitar para colocar alguns miúdos.
importante aproveitar também os jogadores que temos emprestados, em particular Nelson Oliveira, Ola John, Pizzi, Lisandro, Mitrovic, Sidnei. são jogadores caros que têm qualidade e que devem ser aproveitados.
mas a falácia da treta do investir, é que este investimento obriga-nos todos os anos a desinvestir.

desinvestir na qualidade da equipa é já practica comum da nossa direcção, aliás está época tivemos de vender o Matic a meio da época. Desinvestimento. E desinvestimento que tem de acontecer devido a investimento sem sustentabilidade.

Portanto, é uma falácia. Se investissemos, e decorrente disso, não tivessemos de vender jogadores um ano depois, então o investimento compensava. Agora como fazemos, não.

Esses jogadores que queres segurar foram fruto do investimento! O Atlético está nas meias da Champions e vai ter de vender. É assim que conseguem dar luta a clubes mais poderosos e o Benfica e o porto fazem o mesmo. A alternativa era simplesmente não ter quase ninguém para segurar pois eles nem chegavam à Luz.

exacto.
por exemplo, criticamos muito a contratação do Leo Kanu, mas o Kanu foi uma contratação nos mesmos moldes do DAvid Luiz. jogadores considerados promissores, vindos da 2ª ou 3ª divisão brasileira. se formos coerentes, até porque é impossível à priori saber efectivamente se os jogadores vão render ou não, se não vem um também não viria outro.

a mesma coisa com o Matic. quantos aqui (incluindo eu) não criticámos a vinda dele, que preferíamos dinheiro? aliás, até o próprio fundo preferiu dinheiro. mas passado 3 anos vê-se que é um dos melhores do mundo.

temos que ter noção que isto é muito subjectivo.
andámos aqui todos a salivar pelo Ola John e pelo Djuricic, e até agora não se viu nada, e foram investimentos em jogadores vindos da Europa, com escola, jogadores de selecção.
ao mesmo tempo, quando contratámos o Lima, foi uma critica de todo o tamanho, que já tinha 29 anos, que pagámos o rapaz caro, que já tínhamos jogadores para essa posição, que ia roubar espaço ao Nelson Oliveira, e vai-se a ver está a ser um verdadeiro sucesso.

é tudo menos linear.

o que acho é que temos que deixar de contratar tanta gente e apostar mais nos jogadores que já comprámos no passado e nas camadas jovens. mas naturalmente que isto vai implicar que provavelmente não apareçam mais David Luizes ou Matics.

teremos david luiz's ou mati'c... a sairem da B para a A :)

O Benfica tem um filão enorme na formação!

Na selecção sub-17 estão neste momento 12!!!

tecoteco

Citação de: lonstrup em 26 de Abril de 2014, 14:03
Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 13:40
Citação de: lonstrup em 26 de Abril de 2014, 13:33
eu não estou a falar em segurar jogadores.

eu estou a falar em termos de vender os jogadores porque temos de fazer dinheiro.

por exemplo, a venda de andre gomes e rodrigo, teve alguma coisa relacionada com «não conseguir segurar os jogadores»?

os jogadores quererem sair, para receber mais, para experimentarem outas perspectivas profissionais, isso é normal, sempre vai acontecer.

outra coisa diferente é termos de vender pura e simples, porque aquela guita tem que entrar.

É a realidade actual, não há como fugir disso. Já fizeste as contas por alto sobre os cortes necessários para gastar só o que se recebe, excluíndo vendas?
não há como fugir disso? fomos nós que nos metemos nisto

investir um máximo de 10 milhões em contratações por época é uma caminho que no curto/medio prazo nos levava a esse bom porto.

10M€ é pouco... eu já dei a fórmula... vender 2 titulares por 30M€/Cada época e depois comprar substitutos, jovens promissores, por 10M€/Cada.

Mais do que isso não será necessários nos próximos anos, atendendo aos emprestados, equipa b, equipa de juniores, etc.

tecoteco

Citação de: lonstrup em 26 de Abril de 2014, 14:13
em receitas ordinarias quanto fazemos? não fazemos à volta dos 100 milhões?

o orçamento de ordenados é à volta de 40 milhões, segundo o tecoteco.

portanto há espaço para trabalhar.

40M€ em salarios para jogadores. os custos de pessoal totais rondam os 50M€. Existem técnicos e outro pessoal (mais de 200 funcionários).
cerca de 25M€ em fornecimentos e serviços externos
cerca de 10M€ em amortizações de betão
cerca de 5M€ em outros custos.

tens 100M€ em custos operacionais.

mais 30M€ a 40M€ em amortizações das contratações
mais 20M€ a 25M€ em juros.

chegas a 150M€ / 165M€ de orçamento total.

Os salários será dificil baixar. a tendência é subirem, porque o desempenho desportivo é bom, e os jogadores são cobiçados, e para os manter é necessário aumentar salários.

- Onde é possível baixar é:

- nos fornecimentos e serviços externos (Bruno de Carvalho baixou imenso os FSE do Sporting de um ano para o outro).
- amortização de passes de jogadores (Em vez de se investir 40M€/época, se isso baixar para 20M€/época a médio prazo esta rúbrica baixa).
- Juros (taxas de juro têm de baixar e o endividamento tb precisa de baixar).

Neste momento existe margem para baixar 30M€/Ano nessas rúbricas mantendo a competitividade!