Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

#615
Campeonato do Mundo de Triatlo

Cape Town - 2ª etapa:

SWIM LAP1

1   Richard Varga   SVK   00:08:15
2   Francesc Godoy   ESP   00:01
3   Henri Schoeman   RSA   00:02
...
14   Joao Silva   POR   00:12
38   Joao Pereira   POR   00:32
---------------------------------------------------

1ST TRANSITION

1   Richard Varga   SVK   00:17:47
2   Henri Schoeman   RSA   00:01
3   Aurelien Raphael   FRA   00:03
...
18   Joao Silva   POR   00:18
36   Joao Pereira   POR   00:54
---------------------------------------------------------------

BIKE LAP1

1   Aurelien Raphael   FRA   00:26:18
2   Wian Sullwald   RSA   00:01
3   Henri Schoeman   RSA   00:01
...
15   Joao Silva   POR   00:22
31   Joao Pereira   POR   00:46
------------------------------------------------------

BIKE LAP3

1   Jonathan Brownlee   GBR   00:39:45
2   Francesc Godoy   ESP   
3   Javier Gomez Noya   ESP   00:01
...
26   Joao Silva   POR   00:54
33   Joao Pereira   POR   00:56
..................................................................

BIKE LAP4

1   Jonathan Brownlee   GBR   00:46:31
2   Javier Gomez Noya   ESP   00:01
3   Henri Schoeman   RSA   00:01
...
22   Joao Silva   POR   00:55
33   Joao Pereira   POR   00:58
...........................................................................

BIKE LAP5

1   Javier Gomez Noya   ESP   00:53:18
2   Alessandro Fabian   ITA   00:01
3   Justus Nieschlag   GER   00:01
...
23   Joao Pereira   POR   00:55
37   Joao Silva   POR   00:58
......................................................................................

BIKE LAP6

1   Aaron Royle   AUS   01:00:07
2   Jonathan Brownlee   GBR   
3   Wian Sullwald   RSA   00:01
...
37   Joao Pereira   POR   01:06
39   Joao Silva   POR   01:07
................................................................

BIKE LAP7

1   Alessandro Fabian   ITA   01:07:01
2   Richard Varga   SVK   
3   Aurelien Raphael   FRA   
...
31   Joao Pereira   POR   01:16
33   Joao Silva   POR   01:17
.......................................................................

RUN TURN2

1   Javier Gomez Noya   ESP   01:25:22
2   Dmitry Polyanskiy   RUS   00:13
3   Wian Sullwald   RSA   00:24
...
20   Joao Pereira   POR   01:25
34   Joao Silva   POR   02:20
..............................................................................

RUN TURN3

1   Jonathan Brownlee   GBR   01:33:04
2   Javier Gomez Noya   ESP   00:01
3   Dmitry Polyanskiy   RUS   00:21
...
16   Joao Pereira   POR   01:22
32   Joao Silva   POR   02:53
............................................................

FINISH

1   Javier Gomez Noya   ESP   01:44:52
2   Jonathan Brownlee   GBR   00:19
3   Dmitry Polyanskiy   RUS   00:43
...
9   Joao Pereira   POR   01:20
33   Joao Silva   POR   03:53

Messi87

Arraiolos e Pipa Santos confirmaram favoritismo   

Dito e feito! Miguel Arraiolos e Ana Filipa Santos tinham assumido o favoritismo na apresentação do Triatlo do Estoril e este domingo de manhã confirmaram as expectativas, ganhando sem dificuldades a segunda etapa do Nacional de Clubes, onde as suas respectivas equipas mantiveram a supremacia na competição. Benfica e CD "Os Águias" de Alpiarça continuam a liderar coletivamente.

Foi grande o despique na prova masculina, com Miguel Arraiolos a lutar na corrida pelo primeiro lugar. "Fui mais inteligente que o Pedro Laginha Palma nesta última parte da prova. Conheço-o há muitos anos e sabia que ele não ia aguentar o ritmo. Fiquei à espera que ele quebrasse. Isto não é só pernas, com os anos também se ganha experiência", afirmou o triatleta do Benfica, que passou a meta em 2:06:07 horas, com seis segundos de vantagem sobre Pedro Laginha Mendes (2:06:13), do OLI-Clube dos Galitos. Pedro Mendes, do Benfica, foi 3º classificado com 2:07:03.

O Benfica voltou a ganhar em termos coletivos, tal como tinha acontecido em Alpiarça, na primeira etapa, e o CD "Os Águias" de Alpiarça repetiu também o segundo lugar coletivo. Alhandra Sporting Clube fechou o pódio.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2102&Itemid=1

Messi87

ITU World Triathlon Series
Triatlo: João Pereira foi 9.º na Cidade do Cabo

Decorreu, este domingo, na Cidade do Cabo, na África do Sul, a 2.ª etapa do Campeonato do Mundo que contou com a presença dos triatletas do Sport Lisboa e Benfica, João Pereira e João Silva.

João Pereira foi o melhor português, ficando em 9.º lugar com o tempo de 1h46m12s. Numa prova exigente, o benfiquista fez boas especialidades, mas na natação ficou logo um pouco para trás. Recuperou no ciclismo e na corrida, todavia insuficiente para almejar o pódio.

Já João Silva sentiu mais dificuldades e terminou na 33.ª posição com a marca de 1h48m45s. Forte na natação, o português não conseguiu manter o ritmo no ciclismo e na corrida.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36071/language/pt-PT/Triatlo-Joao-Pereira-foi-9-%C2%BA-na-Cidade-do-Cabo.aspx

Messi87



S.L. BENFICA VENCE 2ª ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES DE TRIATLO

Miguel Arraiolos em termos individuais e o Sport Lisboa e Benfica, coletivamente, foram os grandes vencedores da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, disputado esta manhã, no Estoril.
Marcado pelas baixas de vulto de João Silva e João Pereira, a competirem na 2ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo que hoje se realizou na Cidade do Cabo, África do Sul, o S.L.Benfica, não obstante desfalcado, partia para esta etapa do CN Clubes de Triatlo, na expectativa de reforçar a liderança da prova.
Depois de no segmento de natação o SLBenfica ter colocado quatro atletas na frente, o ciclismo viria a ser marcado pela constituição de um grupo de atletas, onde se destacam as equipas do SLB e do "Águias" de Alpiarça.
Com 4 homens na frente da corrida em igualdade com o "Águias" de Alpiarça, cedo se percebeu que seria no segmento de corrida que tudo se iria decidir.
Com o grupo da frente a chegar à transição com cerca de 1 min. de vantagem do grupo perseguidor, Miguel Arraiolos e Pedro Mendes, desde logo avançaram para a frente da corrida conjuntamente com o "Galitos" Laginha Palma. Os 3 atletas foram ganhando progressiva vantagem. Na 4ª posição seguia Francisco Machado que fechava a equipa.
Controlando a posição do seu principal adversário, os triatletas do SL Benfica acabariam por não deixar fugir a oportunidade de ganhar novamente uma etapa do Campeonato Nacional de Clubes.
Na Linha da meta Miguel Arraiolos, confirmaria a sua superioridade face aos seus adversários vencendo individualmente. Seguir-se-ia o atleta do "Galitos e, em 3º e 4º, outros dois benfiquistas: Pedro Mendes e Francisco Machado.
Destaque, ainda, para a excelente prova de Gil Maia, que ficando no grupo de perseguido viu-se "obrigado" a fazer um ciclismo em esforço e, não obstante se temer o desgaste na corrida, viria a subir na classificação, tendo concluido na 7ª posição.
Tiago Maia, Bruno Pereira e João Oliveira seriam os restantes encarnados em destaque e a contribuirem para a vitória da equipa.
Depois da vitória em Alpiarça, o SL Benfica reforça a liderança do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo e dá um passo rumo ao ambicionado título nacional, quando faltam disputar 2 etapas.





Freire


Universo Benfica


faneca_slb4ever

Parabéns!!!

Domínio completo.

Bom resultado do João Pereira.

hugo1904

Parabéns ao Miguel Arraiolos e restante equipa.

João Pereira esteve muito bem.



Cyb3rNeo