Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Logan

Citação de: sammer em 28 de Abril de 2014, 15:08
Citação de: SCunha11 em 28 de Abril de 2014, 15:07
Merecia estar em Turim, na baliza!!!!

Espero que sim. Mas não nesta quinta.

Se JJ não o colocar na quinta, não será certamente na final que o vai fazer.

Skjaer

Tem muita qualidade este miúdo. Curioso que parece ter como ponto forte aquilo onde os Guarda Redes mais costumam sentir dificuldades que é justamente nas saídas, é fortíssimo pelo ar.

Logan

Não vou entrar em comparações porque o tempo delas já passou há muito. Tenho respeito por todos os profissionais do Benfica, mas Oblak é o melhor GR do Benfica e estamos à porta de uma final europeia. Como é óbvio os melhores (se estiverem disponíveis) têm de jogar.

Ainda haver dúvidas em quem vai jogar é de facto preocupante...

João Norte

Preferes que seja o Artur o titular?

SCunha11

Citação de: Logan em 28 de Abril de 2014, 15:10

estamos numa meia final, com campeonato ganho, mais duas finais para disputar...é altura de jogarem os melhores ou mais aptos...neste caso o lugar do Oblak é na baliza, digo eu...!

smp a malhar

Ainda ha pouco falava com o meu pai sobre o jogo e ele disse-me: com este guarda redes nao sofro nem uma terça parte no jogo, e que só vamos passar se ele jogar em Turim!

Disse que ele é metade da equipa, no sentido ironico é claro  ;D

João Norte

Citação de: helderrocha em 28 de Abril de 2014, 14:59
Citação de: Vieri em 28 de Abril de 2014, 14:47
O Oblak tem tido muitos jogos sem trabalho e precisava de um jogo assim,  heróico, para se afirmar definitivamente, perante ele e perante os outros.
Tem muitas qualidades este miúdo!

isto num jogo que faz apenas duas defesas. de resto limitou-se a ser GR. apanhar tudo pelo ar, sair com segurança.
A questão também passa por aí. Artur teria tido mais trabalho por arranja mais trabalho. Ainda por cima é pior no trabalho que tem.

Pedro Nunes 28

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Abril de 2014, 11:43
Citação de: VALEBEM em 28 de Abril de 2014, 11:38
Há muito que digo que o Oblak tem postura, pedigree e uma meneira de estar na baliza que o coloca como possível fenómeno das balizas... Mesmo quando diziam que não tinha trabalho... Mas não tinha trabalho porque antecipa situações! Super completo, super concentrado, super talentoso... Contudo, depois do jogo que o Artur fez com a Juve, e mesmo os que fez com o porto, para a Taça, seria injusto não ser ele o titular... Para o ano o Oblak, aí sim, tem que ser o titular absoluto nas provas principais!

What?

Sendo eu relativamente moderado nas críticas ao Artur... Esteve longe, muito longe, de fazer uma boa exibição.
Eu adoro o Oblak...mas dizer que o Artur não fez uma boa exibição contra a Juve é irreal...as defesas ao remate de cabeça do Pogba...e as duas a acabar o jogo foram "só" fundamentais para termos alguma esperança de chegar à final !

Saviolafication

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Abril de 2014, 15:37
Há muito que digo que o Oblak tem postura, pedigree e uma meneira de estar na baliza que o coloca como possível fenómeno das balizas... Mesmo quando diziam que não tinha trabalho... Mas não tinha trabalho porque antecipa situações! Super completo, super concentrado, super talentoso... Contudo, depois do jogo que o Artur fez com a Juve, e mesmo os que fez com o porto, para a Taça, seria injusto não ser ele o titular... Para o ano o Oblak, aí sim, tem que ser o titular absoluto nas provas principais!

What?

Sendo eu relativamente moderado nas críticas ao Artur... Esteve longe, muito longe, de fazer uma boa exibição.
Eu adoro o Oblak...mas dizer que o Artur não fez uma boa exibição contra a Juve é irreal...as defesas ao remate de cabeça do Pogba...e as duas a acabar o jogo foram "só" fundamentais para termos alguma esperança de chegar à final !

A defesa ao remate do Pogba de cabeça acontece porque ele tem primeiro uma abordagem ridícula ao lance. Já para não falar do golo do Tevez onde ele mais uma vez mostra a sua falta de capacidade de fazer uma mancha em condições.

Pedro Nunes 28

Citação de: Saviolafication em 28 de Abril de 2014, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Abril de 2014, 15:37

What?

A defesa ao remate do Pogba de cabeça acontece porque ele tem primeiro uma abordagem ridícula ao lance. Já para não falar do golo do Tevez onde ele mais uma vez mostra a sua falta de capacidade de fazer uma mancha em condições.
Qualquer que fosse a abordagem é uma defesa enorme ! Engraçado que é graças a uma mancha que ele defende aquele remate no fim....mas é um cepo....fosse o Oblak a fazer estas 3 defesas e era um DEUS.... Volto a frisar que para mim Oblak é o titular...mas valorizo o Artur quando merece ser valorizado.

VALEBEM

Se formos picuinhas com o Oblak, e eu fui dos que aqui há muito defendiam a titularidade do esloveno, e considero que vai ser dos melhores do Mundo, também podemos dizer que ontem esteve assim assim numa saída na 1ª parte, e na 2ª espalma para a frente um cruzamento que podia ter agarrado, e o Herrera falhou por pouco...
Temos que ser rigorosos com um e com outro, e a verdade é que errar todos erram, mas pesando tudo o Artur esteve bem com o porto para a Taça, e com a Juventus. Portanto, e apesar de achar o Oblak melhor, creio que não faz sentido e isso sim pode abalar a união da equipa, tirar o Artur depois do jogo que fez na quinta feira!
Uma eventual final, aí sim, poderá ser objecto de uma avaliação diferente.

Boddicker

OBRIGATÓRIO ser tittular em Turim!

EPluribusUnum

Foi o nosso jogo mais tranquilo a que já assisti no Dragão e muito se deve a este rapaz.

É um monstro das balizas, simplesmente estrondoso.

Nunca tremeu, e aquela defesa no penalty é fantástica, que vôo que ele faz para a bola.

Espero que haja a inteligência de o meter na quinta para aproveitar este ímpeto de ontem.

Logan

Citação de: SCunha11 em 28 de Abril de 2014, 15:20

Citação de: Logan em 28 de Abril de 2014, 15:10

estamos numa meia final, com campeonato ganho, mais duas finais para disputar...é altura de jogarem os melhores ou mais aptos...neste caso o lugar do Oblak é na baliza, digo eu...!

Nao disse o contrario... apenas disse o que penso que JJ infelizmente vai fazer.

Reed

Titular quinta!