Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Eu acho o Oblak um talento precoce, mesmo com 21 anos é já um keeper completíssimo e com a escola toda, mas acho que tirar o Artur depois de ter jogado na 1ª mão é algo que pode colocar em causa a união que há no grupo, e o sentimento de que todos são importantes. Se o Oblak tivesse jogado na 1ª mão nem havia história!

Red Bullet

Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2014, 14:35
Eu acho o Oblak um talento precoce, mesmo com 21 anos é já um keeper completíssimo e com a escola toda, mas acho que tirar o Artur depois de ter jogado na 1ª mão é algo que pode colocar em causa a união que há no grupo, e o sentimento de que todos são importantes. Se o Oblak tivesse jogado na 1ª mão nem havia história!
infelizmente acho q tens razão, é um problema q n tínhamos mas q foi criado devido à carolice do JJ.

krak

Não houve já uma mão que jogou uma o Artur e outra o Oblak?!

Ou estou a fazer confusão...

|OnE|

Citação de: krak em 30 de Abril de 2014, 14:38

Estás.
O Oblak jogou os 2 jogos contra o Tottenham.

Livrinhos

O Oblak, fez um dos jogos com o "Tottas", tenho quase a certeza.

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2014, 14:39

Estás.
O Oblak jogou os 2 jogos contra o Tottenham.

Pronto, tenho metade da certeza. Afinal fez os dois!

|OnE|

Aliás... foram os únicos 2 jogos "europeus" do Oblak.

nogueira

Citação de: Sparrow em 30 de Abril de 2014, 14:29
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Abril de 2014, 14:24
Citação de: Sparrow em 30 de Abril de 2014, 14:18
Eu sei que está em estado de graça...e é importante realçar que se encontra nesse estado por mérito próprio.

Mas gostava de "desafia-lo" a conseguir encontrar uma explicação lógica e com nexo...para jogar o Artur em detrimento do oblak...

Acho que esta situação não é novidade para o Jorge. Nem tão pouco para nós.

Existiram outros casos, de jogadores que eram aos olhos dos adeptos menos valias, e no entanto eram titulares absolutos. Só deixaram de o ser quando a coisa deu merda. Literalmente.

O caso mais gritante é o do Emerson. Jogou a titular, dezenas de jogos, era odiado pela sou pouca qualidade, no entanto continuava a jogar, até que acabou dispensado/vendido.

É esta a lógica que também faço para o Artur. Sendo que a única coisa a seu favor, é que já deu algo ao Benfica aos olhos de muita gente.

Teimosia não é justificação lógica para esta situação...
Gostava que o próprio Jesus tentasse (e era só mesmo tentar...porque nunca irá conseguir justificar de forma razoável) explicar esta situação...
Há coisas que podem custar caro...e não é a dispensa na época seguinte que vai apagar o que foi feito (Emerson é um exemplo...Roberto é outro)...

Independentemente do oblak jogar e até meter água...
É simplesmente jogar o melhor...para o jogo mais importante que temos até final da época (que poderá ser o segundo mais importante se formos à final)...
Ok...a taça de Portugal principalmente, e taça da liga também são importantes...mas percebem o que eu digo...
Neste jogo específico também não tinha dúvidas em relação ao guarda redes. Oblak.

JoaoPedroLopes

JJ se for minimamente inteligente, e eu acredito que é, colocará Oblak em campo. Pq? Porque caso jogue Artur e este vir o amarelo fica com Oblak e Paulo Lopes para a final.

Havendo um azar com Oblak, e ultimamente temos tido alguns, ficamos com Paulo Lopes e Varela para a final. Não colocando em causa o valor dos referidos.

Xanghai

O Artur nem devia ter jogado a 1ª mão na Luz... seria corrigir o erro metendo o Oblak em Turim. Voltar a repetir o Artur no onze é insitir no erro novamente, ou seja, é burrice.

Pedro R.

Citação de: JoaoPedroLopes em 30 de Abril de 2014, 14:42
JJ se for minimamente inteligente, e eu acredito que é, colocará Oblak em campo. Pq? Porque caso jogue Artur e este vir o amarelo fica com Oblak e Paulo Lopes para a final.

Havendo um azar com Oblak, e ultimamente temos tido alguns, ficamos com Paulo Lopes e Varela para a final. Não colocando em causa o valor dos referidos.
Ahaha... Tens toda a razão! Mas acho um pouco rebuscado! E duvido que alguém pense nisso! Mas não deixa de ter lógica!

|OnE|

Muito honestamente duvido que jogue o Oblak.
Tem 2 jogos para as competições europeias, o Artur tem 11.

nikas

Não percebi é o porquê de o Oblak ter jogado com o Tottenham e depois ter sido o Artur...

Livrinhos

Faz-me lembrar a história do Real Madrid com Diego Lopes e Casillas.

Que crl de anedota pegada.

Só tem de jogar nos jogos mais complicados, o melhor. Ponto.

PAslb

Então ninguém é favorável a um reforço do meio campo?