Ranking da UEFA

karlussantus

Citação de: red-dawn em 03 de Maio de 2014, 04:50
Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 04:42
E podemos falar dos Andy Carrolls desta vida, como das loucuras que o russos cometem, etc. etc.

----

Para mim a Liga Europa é um título que tem muita importância para um campeonato da nossa dimensão, mas que não vale uma Premier League ou uma liga espanhola, por exemplo. Enquanto que uma Champions pode ser mais saborosa do que tudo, inclusivamente que a conquista dos maiores campeonato do mundo.

É uma questão de dimensão, para a nossa dimensão, temos que olhar para a Liga Europa como um troféu de alto prestígio, e não há necessidade de sentir qualquer amargo de boca por o disputar. A Liga dos Campeões é mesmo outro campeonato.
Quando a liga dos campeões se transformou num enorme circo em que só contando os clubes participantes dos 4 países mais fortes (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália) são 15, quando na antiga taça dos campeões europeus seriam 4, é óbvio que está tudo muito mais dificil para os clubes de países mais pequenos. Benfica, Ajax, PSV, Celtic, Anderlecht, etc... Assim sendo a Liga Europa é um bom troféu para se ambicionar.

E mesmo assim ainda se leva com Chelsea, Juventus, Sevilha, Tottenham ... :)

P.S. Já agora por nível de dificuldade esta época na Europa colocaria da seguinte forma: 1º PSG, 2º Juventus, 3º Sevilha, 4º Tottenham, 4º Olympiakos, 6º Anderlecht, 6º Paok, 6º Az Alkmaar

20simao1

Citação de: karlussantus em 03 de Maio de 2014, 04:51
Citação de: 20simao1 em 03 de Maio de 2014, 04:41
Citação de: karlussantus em 03 de Maio de 2014, 04:36
Citação de: red-dawn em 03 de Maio de 2014, 04:31
Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 04:25
É muito mais gratificante ir à final e disputar um troféu europeu, do que cair nos quartos ou nas meias. Isso são zero títulos. Ganhar é ganhar.
Concordo :)
Entre ir a uma final da LE sem saber ainda o resultado final, e perder garantidamente uma meia final da LC, prefiro a LE.

MAS entre ir disputar a final da LE ou a meia final da LC sem saber nenhum resultado, prefiro claramente a LC. Quartos de final não sei bem o que escolhia...

Eu tentei fazer o raciocínio para todas as fases ponderando pontos, prémios, receita, prestígio e títulos. E para mim é por esta ordem.

Vitória na Champions
Final na Champions
Vitória na Liga Europa <------- Título Europeu, acesso à Supertaça Europeia, mais pontos
Meias da Champions
Final da Liga Europa (x2) <-- Maior visibilidade, mais pontos, perda em prémios parcialmente compensada por receita em maior numero de jogos
Quartos da Champions (x1)
1/2 Final da Liga Europa (x1) <-- Maior visibilidade, mais pontos, idêntico dinheiro em prémios a que acresce a receita em maior numero de jogos
Oitavos das Champions
1/4 Liga Europa (x1)
1/8 Liga Europa
1/16 Liga Europa
Fase Grupos da Champions (último lugar)
...

Punha disputar a fase de grupos da Champions claramente acima de uns 1/16 de Liga Europa, até acima de uns 1/8 de Liga Europa.
A nível de prestígio, visibilidade, dinheiro, não tem nada a ver..
1/32 não existe, lol.

Refiro-me a disputar a fase de grupos claro.
Só se tu te referes a ficar em 4º na fase de grupos da Champions

Precisamente, é preferível 3º e ser de seguida eliminado na LE, do que ficar logo em 4º na fase de grupos.

Ficando em 2º e passando aos oitavos ultrapassa logo aquelas fases todas da Liga Europa, ficando acima dos 1/4 e abaixo das 1/2 finais da LE.

P.S. Sim está a mais os 1/32! :)

ya esquece, quando li "último lugar" pensei que era o ultimo lugar nessa tabela ;D. E não último lugar no grupo da Champions ;D ::bater:: :D

Thrain

Ganhar a liga Europa será sempre um feito histórico.se na 6 me dissessem que o Benfica teria 2 finais europeias no seu currículo hoje eu nao acreditaria.

mWo

Citação de: 20simao1 em 03 de Maio de 2014, 04:45
Citação de: mWo em 03 de Maio de 2014, 04:40
Citação de: 20simao1 em 03 de Maio de 2014, 04:37
A nível da próxima Champions, li aqui algo do género (e olhando para o ranking, que já não me lembro exactamente do que li :P) que o Liverpool pode aparecer no pote 3, e a Roma e o Monaco no pote 4, será?
O Monaco deve ser de certeza.

Sim, talvez.

Para o ano, o Pote 1 da Champions terá de certeza:

Real
Barça
Bayern
Chelsea
BENFICA
Atlético

Os outros dois lugares deverão ser preenchidos por Arsenal, Porto, Schalke ou Dortmund.

cum crl, então poderá ser uma Champions fortíssima, ou pelo menos grupos muito abertos.
Nalguns grupos o clube de pote 3 será mais favorito que o do pote 2, de certeza.

Pode finalmente haver um "grupo da morte" com 4 equipas fortes.
Normalmente são logo considerados grupos da morte  aqueles que têm 3 equipas fortes. Tipo Arsenal Borussia e Nápoles, ou a nível de selecções Itália Inglaterra Uruguai, por exemplo.

Sim, a probabilidade de haver um "grupo da morte" é maior do que em outras épocas.

Para além das equipas já definidas no Pote 1, como referi acima, no Pote 2 já estão certos: Juventus, PSG e City.
O resto ainda é muito indefinido, pois depende de quem mais assegurar os lugares directos que faltam e quem irá às pré-eliminatórias e Play-Off.

Pablo Aimar # 10

Citação de: karlussantus em 03 de Maio de 2014, 04:54

P.S. Já agora por nível de dificuldade esta época na Europa colocaria da seguinte forma: 1º PSG, 2º Juventus, 3º Sevilha, 4º Tottenham, 4º Olympiakos, 6º Anderlecht, 6º Paok, 6º Az Alkmaar
O Tottenham, na minha opinião, é mais forte que o Sevilha.

subLiminar

E na minha, o Olympiakos é mais forte que o Sevilha, embora sejam estilos de jogos completamente diferentes.

Acho que nos damos pior com os gregos.

Wayneboro

Citação de: subLiminar em 03 de Maio de 2014, 11:58
E na minha, o Olympiakos é mais forte que o Sevilha, embora sejam estilos de jogos completamente diferentes.

Acho que nos damos pior com os gregos.

Eu acho o Sevilla superior. Quer ao nível do plantel, quer ao nível do treinador.

Rei

Para o ano voltamos a jogar contra a Juventus na Champions.

Rei

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 04:25
Epá, o Benfica com a Liga resolvida em Março talvez, possívelmente, se as estrelas estivessem todas alinhadas conseguia chegar às meias da Champions. É esta a melhor realidade que consigo imaginar, e já seria fabuloso.

Não confundam a Champions com a Liga Europa onde os miseráveis (a nível de plantel) Sportings desta década já foram a 3 meias finais e 2 finais!

O Sporting foi onde? 2 finais?  Onde viste isso?

CYBER

sportings (lisboa e praga)

bootscity

Citação de: CarlosD em 03 de Maio de 2014, 03:45
Há aqui muita gente que anda mesmo a voar nas nuvens!

O que não falta por esta Europa fora são equipas com orçamentos muito maiores que o nosso! E como tal, naturalmente, têm mais "armas" para lutar.
Essas listas são muito bonitas, mas também muito tendenciosas.

Por exemplo, a Juventos em Turim mostrou um futebol de outro nível comparado com o nosso! Secou-nos completamente! E estava-mos com a melhor equipa em campo! Mesmo que fossemos com uma mentalidade mais defensiva, nós não passávamos o meio-campo! Porque eles não deixavam!
Não acompanho o futebol italiano, mas porra, deu para perceber que a Juventos tem um plantel e uma equipa que bate a nossa aos pontos! Com um treinador um pouco mais inteligente e jogadores mais humildes tínhamos passado um mau bocado em Turim!

Não estou a dizer que a nossa equipa é má! Apenas que temos que ser um pouco realistas e perceber que lá fora se luta com outras armas!

11 contra 11? Eles nem contra 10 criaram oportunidades por aí além. Se precisássemos de fazer golos lá a história era outra. Não acho a Juventus superior a nós. Para mim era 50/50. O que desiquilibrava a balança era o platini

bootscity

Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 03:54
O Benfica já está num patamar competitivo muito muito alto. Mais que isto, só saltando para o nível do Bayern e do Real. É um salto muito difícil de dar neste momento. Não temos os recursos financeiros para isso.

Citando alguém: Esses têm dinheiro. "Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro"

bootscity

Citação de: BenficaCAMPEAO em 03 de Maio de 2014, 04:35
Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 04:25
É muito mais gratificante ir à final e disputar um troféu europeu, do que cair nos quartos ou nas meias. Isso são zero títulos. Ganhar é ganhar.

Isso abre a discussão sobre qual a verdadeira importância da Liga Europa como troféu. Estou felicíssimo por termos a oportunidade de a disputar, mas fica sempre um amargo de boca...é como ser campeão de uma quase segunda divisão.

Se a ganharmos nem te lembras disso

bootscity

Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 04:42
E podemos falar dos Andy Carrolls desta vida, como das loucuras que o russos cometem, etc. etc.

----

Para mim a Liga Europa é um título que tem muita importância para um campeonato da nossa dimensão, mas que não vale uma Premier League ou uma liga espanhola, por exemplo. Enquanto que uma Champions pode ser mais saborosa do que tudo, inclusivamente que a conquista dos maiores campeonato do mundo.

É uma questão de dimensão, para a nossa dimensão, temos que olhar para a Liga Europa como um troféu de alto prestígio, e não há necessidade de sentir qualquer amargo de boca por o disputar. A Liga dos Campeões é mesmo outro campeonato.

Olha merda.. Mas não podemos disputar a liga inglesa ou a liga espanhola pois não?

subLiminar

Uma LE está para a TP, assim como uma Champions está para a Liga.

Vamos pôr as coisas no seu devido lugar.