As Finanças do Benfica

costapequeno

mas ja agora

a liga europa e segunda divisao europeia

o campeonato portugues e terceira divisao.

Aguia_Rea1

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 07 de Maio de 2014, 17:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 17:47
Citação de: costapequeno em 07 de Maio de 2014, 17:45
isso acontece uma vez em 100 anos com o moldelo actual da champions.

quantas vezes equipas portuguesas chegaram aos quartos nos ultimos 15 anos?

3,4?

meias so 1

só te digo que não precisamos de adeptos com esse tipo de mentalidade. Não vejo se o patético consegue com menos plantel porque não conseguiremos nós.

O Atlético é o porto/mónaco/corunha desta década.

mas nós nunca lá poderemos chegar, eles podem? um dia ainda me explicam isso com calma

MALU15

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 17:40
Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 17:29
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 17:14
Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 17:12
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 16:50
não posso deixar de «estranhar» esta fixação do tecoteco com o sportem.

como referiu e bem o malu, todos os investimentos são contabilizados pelo valor de amortização que é feito anualmente.

se o estádio custou 100 milhões de euros, e o pagamento for feito durante 100 anos, nas despesas vai aparecer 1 milhão por ano, certo? e o mesmo se passa para jogadores etc.

e não esquecer, existe um tecto para várias épocas, que vai diminuindo com o tempo. imagino que clubes que já tenham ultrapassado mais de metade do tecto sejam chamados à atenção.

mas seria interessante alguém fazer aqui a contabilidade realista dos prejuizos acumulados que tivemos, para efeitos de fair play financeiro.
Esses valores são perfeitamentamente transparentes nas contas da SAD, na rubrica de Resultados  acumulados.Considerando o último ano fechado (2012/2013) o valor é de -125.298 m Euros.
sim, mas relativamente às épocas recentes. sabes me dizer? provavelmente deves saber estes valores todos de cor :)
Nos últimos 5 exercícios:
2008/9         -34,9M
2009/10       -19,0M
2010/11       -7,7M
2011/12       -11,7M
2012/13       -10,4M

mas tem aquelas resalvas dos valores com instalações e formação pelo que é impossivel saber ao certo, ou não?
As contas divulgadas não disponibilizam detalhe sobre natureza dos investimentos e investimentos na formação que possibilite fazer essa análise. Só com base em estimativas e alguns pressupostos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 17:48
Citação de: magoslb em 07 de Maio de 2014, 17:46
A LE é uma competição europeia, ponto. Somos assim tão finos que temos de desprezar competições europeias? Essa tanga da 2ª divisão europeia foi plantada desde que o Benfica lá brilha, quando os porcos lá andavam em grande, nunca tal expressão surgiu. Não vamos nós dar ouvidos e propagar o que os ursos plantaram.

e é a 2ª divisao europeia. ponto.

e ? não seria espectacular ganhá-la ?

magoslb

Citação de: costapequeno em 07 de Maio de 2014, 17:49
Citação de: magoslb em 07 de Maio de 2014, 17:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 17:40
Citação de: costapequeno em 07 de Maio de 2014, 17:39
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2014, 17:33
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 17:08
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2014, 16:59
Estás a brincar ?
Quer dizer, estamos a falar a LIGA EUROPA, a 2.ª DIVISÃO da europa!!! Por mais voltas que queiram dar, é isso que é! E tu respondes-me com a Taça dos Clubes Campeões Europeus !!! E depois ainda me respondes todo arrogante que eu é que estou a desconversar !??!

Pelo amor de Deus, oh Luigi! Se queres entrar por aí, ao que tu respondeste podia eu simplesmente retorquir :

"Isso não tem nada a ver com a Liga Europa, se queres desconversar, força."

Eu respondi com as Finais que o Benfica chegou e não ganhou, que isso nos deu prestigio e por isso que toda a gente nos respeita na Europa e somos vistos como um clube com história. É diferente estar em 10 Finais e ganhar 2, e estar em 2 e ganhar 2. E sim, a Liga Europa é a 2ª divisão, mas a Taça UEFA/Taça das Taças também o eram antes.

Sim a Taça UEFA também era a 2.ª Divisão europeia.

Eu não estou a dizer que não dá prestigio ganhar a 2.ª divisão europeia, sim, dá. E todos nós gostamos de ganhar um titulo, claro que sim. Mas é assim um feito tão enormesmo um clube que investe todos os anos mais de 25 Milhões de euros (à pelo menos 6 anos ??) ir em 6 anos (5 do Jesus) a 2 finais da 2.ª Divisão da Europa ?? É que até o Braga conseguiu ir a uma final, e se formos comparar orçamentos....

Não ficamos mais vistos como um clube que falha sistematicamente contra os grandes ?? É que acho que nem se discute que a Liga dos Campeões dá muito mais prestigio que a Liga Europa... e o ano passado perdemos a passagem de grupo para um Celtic e este ano para um Olympiacos... Que prestígio europeu dá isso ?

Porque é que o Chelsea não repetiu a final da Liga europa este ano ? Porque foi às meias finais da Liga dos Campeões...

Pergunto-te diretamente a tua opinião, o que dá mais prestigio:

Meia Final da Liga dos Campeões ou Final da Liga Europa ?

mas algumas vez na vida um clube portugues  tens chances de chegar as meias?

e champions e ver jogar e perder no fim.

o mourinho sabe-te responder melhor que nóa a essa pergunta

Sim com um corunha e um monaco de baixo nível. Mete lá o mourinho com o Derlei frente ao RM e Bayern de hoje, a ver onde eles iam parar.

a segunda divisao europeia......

Até nessa "2ª div." eles andam com bargas e celtics, nós com juve tottenham.

Aguia_Rea1

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 07 de Maio de 2014, 17:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 17:48
Citação de: magoslb em 07 de Maio de 2014, 17:46
A LE é uma competição europeia, ponto. Somos assim tão finos que temos de desprezar competições europeias? Essa tanga da 2ª divisão europeia foi plantada desde que o Benfica lá brilha, quando os porcos lá andavam em grande, nunca tal expressão surgiu. Não vamos nós dar ouvidos e propagar o que os ursos plantaram.

e é a 2ª divisao europeia. ponto.

e ? não seria espectacular ganhá-la ?

se lá caimos é para ganhar. De preferencia nunca lá cair. Não vejo quem possa pensar de outra maneira.

nfgl

Essa conversa de 2ª divisão europeia é conversa de totó.
Ganhar uma competição europeia, qualquer que seja, é fazer história.

costapequeno

Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 17:46
Conclusão: O Benfica de todos nós, não vale a pena continuar a existir, pois comparado com os colossos da champions não mais pode ser alguem no meio deles.

Solução: A exemplo do que aconteceu ao PSG, a quem o Benfica há uns anos ganhava sempre, o melhor é deixarmos entrar por aí dentro um rei das arábias que nos queira comprar, e a partir daí sim passaremos a andar nas finais da CL e não da LE.

curioso que nem o p.s.g das arabias consegue chegar sequer as meias da champions.

tudo dito.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 17:51

3,4?

meias so 1

só te digo que não precisamos de adeptos com esse tipo de mentalidade. Não vejo se o patético consegue com menos plantel porque não conseguiremos nós.

mas nós nunca lá poderemos chegar, eles podem? um dia ainda me explicam isso com calma

Podemos ter a sorte de um dia sermos nós a excepção que todas as décadas acontece.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: costapequeno em 07 de Maio de 2014, 17:53
Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 17:46
Conclusão: O Benfica de todos nós, não vale a pena continuar a existir, pois comparado com os colossos da champions não mais pode ser alguem no meio deles.

Solução: A exemplo do que aconteceu ao PSG, a quem o Benfica há uns anos ganhava sempre, o melhor é deixarmos entrar por aí dentro um rei das arábias que nos queira comprar, e a partir daí sim passaremos a andar nas finais da CL e não da LE.

curioso que nem o p.s.g das arabias consegue chegar sequer as meias da champions.

tudo dito.

são uma equipa em formação.

e são franceses.
nunca os seus clubes foram algo de jeito.

Aguia_Rea1

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 07 de Maio de 2014, 17:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 17:51

3,4?

meias so 1

Podemos ter a sorte de um dia sermos nós a excepção que todas as décadas acontece.

mas para isso temos de tentar. Agora começar aquilo a pensar que nunca o conseguiremos mais vale nem lá ir, saisse logo pra LE e acabou-se.
Foi o que o atlético fez, a derrubar colossos uns atras dos outros

magoslb

Quando são os próprios benfiquistas a diminuir o que ganhamos...

Talvez seja melhor não ganhar tb hoje a TDL, como os aziados resolveram diminuir o seu valor, chamando taça da cerveja, houve muito pessoal que alinhou.

JoaoPedroLopes

Para atacarem o Benfica dizem assim:

"É inadmissível um clube com um orçamento como o do Benfica ser eliminado por um braga com um orçamento infinitamente menor?"

Então para justificarem as nossas hipóteses de conquista de uma CL ou uma ida de um Atlético à final, utilizem o mesmo.

Fácil né?

costapequeno

voces ja parecem o Fernando Guerra que vive noutro planeta............

JoaoPedroLopes

Citação de: magoslb em 07 de Maio de 2014, 17:56
Quando são os próprios benfiquistas a diminuir o que ganhamos...

Talvez seja melhor não ganhar tb hoje a TDL, como os aziados resolveram diminuir o seu valor, chamando taça da cerveja, houve muito pessoal que alinhou.

http://www.publico.pt/noticia/rodrigo-se-perdessemos-as-pessoas-iam-tratar-isto-como-a-liga-dos-campeoes-1542136