As Finanças do Benfica

Sateri

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 18:31
Citação de: Sateri em 07 de Maio de 2014, 18:24
Citação de: magoslb em 07 de Maio de 2014, 18:10

E claro que gosto de passar a fase de grupos, mas se te oferecerem os 1/4 numa competição e a final noutra? Sendo as duas competições europeias? Que escolhes?

Entre os 1/4 da LC e uma final perdida na LE, venha o diabo e escolha. Mas prefiro ter 3 LE no bolso a coleccionar três 1/4 de LC seguidos. Sem qualquer dúvida.
o «problema» é que no mundo real essas questões, essas escolhas não existem.

Certo. Mas na memória benfiquista (e europeia) vale muito mais a final perdida contra o Chelsea no ano passado do que aquelas meias (ou seriam quartos?) na LC contra o Barcelona há uns dez anos. Subestimar a LE é um erro, sobretudo para quem não ganha um título europeu há tantas décadas.

LuigiSLB83

Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2014, 18:36
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 18:34
Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2014, 18:31
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 18:29
Shakhtar Donetsk
Juventus
SL Benfica
FC Viktoria Plzeň
FC Basel
Napoli
FC Porto
AFC Ajax

Da 8 equipas que cairam da LC para a LE, 6 foram campeãs dos seus países. Se a LE é uma competição menor por isto, então a LC também tem equipas de 2ª linha Europeia. Há que ser coerente.

As que estão a bold foram campeãs?

A não ser que me tenha enganado a consultar, sim, foram.

Então corrige lá isso que meteste os andrades a bold. :)

Epah...se estamos a falar de equipas que caíram esta época da LC para a LE, está implícito que me refiro a 2012/2013 no que toca a campeões, pois foi isso que os fez estar na LC de 13/14...

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 18:17
Flirt4ever, tu é que estás a ter dificuldade em aceitar que é prestigiante para o Benfica estar na final da LE.
Ninguém disse que a LE é melhor ou igual a uma LC. É mais do que óbvio que fomos incompetentes nessa competição.
Acho que estás com dificuldade em ler o que eu escrevi, se não te importas vou colocar essa parte específica em negrito e maior, para que seja mais claro:

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2014, 17:33
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 17:08
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2014, 16:59
Estás a brincar ?
Quer dizer, estamos a falar a LIGA EUROPA, a 2.ª DIVISÃO da europa!!! Por mais voltas que queiram dar, é isso que é! E tu respondes-me com a Taça dos Clubes Campeões Europeus !!! E depois ainda me respondes todo arrogante que eu é que estou a desconversar !??!

Pelo amor de Deus, oh Luigi! Se queres entrar por aí, ao que tu respondeste podia eu simplesmente retorquir :

"Isso não tem nada a ver com a Liga Europa, se queres desconversar, força."
Eu respondi com as Finais que o Benfica chegou e não ganhou, que isso nos deu prestigio e por isso que toda a gente nos respeita na Europa e somos vistos como um clube com história. É diferente estar em 10 Finais e ganhar 2, e estar em 2 e ganhar 2. E sim, a Liga Europa é a 2ª divisão, mas a Taça UEFA/Taça das Taças também o eram antes.

Sim a Taça UEFA também era a 2.ª Divisão europeia.

Eu não estou a dizer que não dá prestigio ganhar a 2.ª divisão europeia, sim, dá. E todos nós gostamos de ganhar um titulo, claro que sim. Mas é assim um feito tão enormesmo um clube que investe todos os anos mais de 25 Milhões de euros (à pelo menos 6 anos ??) ir em 6 anos (5 do Jesus) a 2 finais da 2.ª Divisão da Europa ?? É que até o Braga conseguiu ir a uma final, e se formos comparar orçamentos....

Não ficamos mais vistos como um clube que falha sistematicamente contra os grandes ?? É que acho que nem se discute que a Liga dos Campeões dá muito mais prestigio que a Liga Europa... e o ano passado perdemos a passagem de grupo para um Celtic e este ano para um Olympiacos... Que prestígio europeu dá isso ?

Porque é que o Chelsea não repetiu a final da Liga europa este ano ? Porque foi às meias finais da Liga dos Campeões...

Pergunto-te diretamente a tua opinião, o que dá mais prestigio:

Meia Final da Liga dos Campeões ou Final da Liga Europa ?

nfgl

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 18:38
Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2014, 18:36
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 18:34
Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2014, 18:31
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 18:29
Shakhtar Donetsk
Juventus
SL Benfica
FC Viktoria Plzeň
FC Basel
Napoli
FC Porto
AFC Ajax

Da 8 equipas que cairam da LC para a LE, 6 foram campeãs dos seus países. Se a LE é uma competição menor por isto, então a LC também tem equipas de 2ª linha Europeia. Há que ser coerente.

As que estão a bold foram campeãs?

A não ser que me tenha enganado a consultar, sim, foram.

Então corrige lá isso que meteste os andrades a bold. :)

Epah...se estamos a falar de equipas que caíram esta época da LC para a LE, está implícito que me refiro a 2012/2013 no que toca a campeões, pois foi isso que os fez estar na LC de 13/14...

Então fui eu que entendi mal.
Assim sendo apresento as minhas humildes desculpas.

magoslb

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 18:30
Citação de: magoslb em 07 de Maio de 2014, 18:20
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 18:09
Mas é preciso dinheiro árabe para competir seja com quem for?

De forma racional, e claro que isto é futebol e tudo pode acontecer, mas mesmo tendo grande equipa, o Benfica não tem orçamentos de De Bayern, RM e a té o ATM, que é uma equipa que até acho ao nosso nível, tem muito mais orçamento. Claro que podemos ganhar a estes, tal como à juve, mas passar várias etapas com equipas grandes de hoje, sem dinheiro que em Portugal não há, torna-se muito difícil, claro que não é impossível, mas é mesmo difícil.

O Benfica fez-se grande a jogar com colossos, mas num altura em que as grandes equipas, tirando o RM que já ia buscar estrangeiros, fizeram-se dos jogadores nacionais daqueles países, e tinham sempre vantagem, q tinham muito mais população que nós e mais por onde escolher. Uma das coisas fantásticas do Benfica, é que neste quadro à beira-mar, conseguia encontra numa população reduzida muito craques. Porém, hoje, com a liberdade de circulação laboral, o colossos não só tem à disposição mais matéria prima que nós, a nível nacional, como podem ir buscar os melhores estrangeiros. Não é à toa que o nosso campeonato é pouco valorizado, país periférico com pouca população e pouco dinheiro.
no tempo do eusebio, todos os clubes que enfrentámos nas finais das taças dos campeões europeus tinham mais dinheiro, e muito mais dinheiro que nós.

na altura tinhamos o talento interno, mas agora também podemos ir buscar talento externo.

mas essencialmente, foi o espirito e o colectivo que nos fizeram chegar lá.

não devemos ter medo, não devemos vir com conversas de dinheiros etc.

nós somos o que somos, os outros são o que são. quando vamos à luta sabemos que o chelsea tem muito mais dinheiro que nós,
mas sabemos que temos muito mais dinheiro que o arouca. e vamos a jogo nas duas situações.

a liga dos campeões é desenhada para ter os melhores clubes de cada país. e a liga europa para ter a 2ªlinha de clubes de cada país. nós naturalmente se queremos ser os melhores do nosso país, queremos também estra na liga dos campeões.

Isso ninguém terá coragem de pôr em causa.

Eles já tinham mais dinheiro, pq lá está, eram países maiores, mas a conseguirem ir buscar tudo que é bomba, torna tudo de extrema dificuldade.

Claro que podemos fazer uma campanha épica e ganhar a LC, num futuro próximo. Se pudéssemos fazer uma LC "à porco", num ano completamente atípico, onde entre os colossos caírem, eliminarem-se uns entre os outros e sorteios com a maior das vacas, ai considere-nos até favoritos, mas o Benfica, está destinado a jornadas épicas em glória e sofrimento, até para a LE, tem de ser com clubes grandes pela frente, juve, Chelsea na final.

Mas se a política for desinvestir e contratar Candeias, temo que não vá ser assim que ultrapassamos RM, Bayern e outros desta linha.

LuigiSLB83

Eu li o que escreveste:

CitaçãoMas é assim um feito tão enormesmo um clube que investe todos os anos mais de 25 Milhões de euros (à pelo menos 6 anos ??) ir em 6 anos (5 do Jesus) a 2 finais da 2.ª Divisão da Europa ?? É que até o Braga conseguiu ir a uma final, e se formos comparar orçamentos....

Estás sempre a menosprezar a prova. Não vou dar mais para esse peditório. Boa tarde a todos e que logo tenhamos motivos para estar felizes.

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 18:41
Eu li o que escreveste:

CitaçãoMas é assim um feito tão enormesmo um clube que investe todos os anos mais de 25 Milhões de euros (à pelo menos 6 anos ??) ir em 6 anos (5 do Jesus) a 2 finais da 2.ª Divisão da Europa ?? É que até o Braga conseguiu ir a uma final, e se formos comparar orçamentos....
Estás sempre a menosprezar a prova. Não vou dar mais para esse peditório. Boa tarde a todos e que logo tenhamos motivos para estar felizes.
É a tua interpretação. Fazes a que queres e, como acabaste de demonstrar, apenas seletivamente para o que dá jeito para a tua 'sardinha'.

Nunca disse que não dá prestigio, o que defendo é que não dá esse prestigio TODO que estão a querer por força que tenha e muitos menos se equipara à liga dos campeões como outros tentaram dar a entender.

Também acho piada como se ignora perguntas inconvenientes.

Continuação de boa tarde.

MALU15

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 07 de Maio de 2014, 17:54
Citação de: costapequeno em 07 de Maio de 2014, 17:53
Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 17:46
Conclusão: O Benfica de todos nós, não vale a pena continuar a existir, pois comparado com os colossos da champions não mais pode ser alguem no meio deles.

Solução: A exemplo do que aconteceu ao PSG, a quem o Benfica há uns anos ganhava sempre, o melhor é deixarmos entrar por aí dentro um rei das arábias que nos queira comprar, e a partir daí sim passaremos a andar nas finais da CL e não da LE.

curioso que nem o p.s.g das arabias consegue chegar sequer as meias da champions.

tudo dito.

são uma equipa em formação.

e são franceses.
nunca os seus clubes foram algo de jeito.
O meu post pretendia ser uma "provocação" face à desvalorização que estava a decorrer na discussão das vitórias na LE. Mas volto a isto, posicionando as questões:

Na actual realidade das competições e do suporte financeiro que está subjacente aos principais clubes europeus com os quais temos de competir, não será que a pequenez do nosso mercado está a condicionar mesmo o futuro do Benfica?

Como resolver os dilemas de ser necessário reduzir o passivo versus investir/desinvestir na equipa de futebol ?

Será que poderá estar aberta a porta para o Benfica poder recorrer tambem à entrada de capitais alheios ?

Aguia_Rea1

a LE nunca deixará de ser uma 2ª divisão com clubes que ficaram muito abaixo nos seus campeontos (nalguns casos 4º lugar) e/ou que foram eliminados da CL.

isto não é tirar mérito a quem ganha a LE, é a realidade.

lonstrup

malu15

vender a alma por uma ilusão de possibilidade de vitória, temos de responder obrigatóriamente «não»

Flirt4ever

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 18:48
a LE nunca deixará de ser uma 2ª divisão com clubes que ficaram muito abaixo nos seus campeontos (nalguns casos 4º lugar) e/ou que foram eliminados da CL.

Esquece, é uma "causa" perdida. Ou fazes parte do "movimento EPJJ" ou tens dificuldade em aceitar que a Liga Europa é mui prestigiante e os clubes pela europa fora tremem todos ao jogar contra um clube que foi a 2 finais da Liga europa e ganhou 1 (esperamos nós).

magoslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 18:48

Um exercício.

Supondo que num ano atípico, que nem é caso virgem par alguns clubes grandes, RM e Barça caiam para a LE e iam os dois à final, e o Benfica ia à final da LC com o Ajax, alguém ia chamar 2ª divisão à LE?

tecoteco

Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 16:01
Citação de: tecoteco em 07 de Maio de 2014, 15:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 15:42
Citação de: tecoteco em 07 de Maio de 2014, 14:44

1º circularam notícias há cerca de 10 dias, citando o Samagaio, que afirmava que os 3 grandes não cumpririam. FALSO. Benfica e Porto não terão problemas com os prejuizos, porque parte dos prejuizos dizem respeito a investimentos em infra-estruturas e em formação, que não são considerados no fair-play financeiro. ERRO CRASSO do samagaio e jornal do público.

se leres com atenção o artigo ele faz essa ressalva.

não fala em contratos anteriores a 2010, não fala em melhoria de resultados... essa informação é da noticia. não é de citação de declarações do samagaio. o titulo é: os 3 não cumprem:

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-fc-porto-e-benfica-nao-cumprem-criterios-de-fair-play-financeiro-1633633

Se o Benfica gastou mais de 20M€ em investimentos, já para nem falar em contratos anteriores a 2010, e teve prejuízo de 23M€ como é que o samagaio pode concluir que estamos em incumprimento? ;)

POIS!
No que concerne aos investimentos se os 20M são a preços de aquisição (só pode ser) não é isso que influencia os 23M de prejuízos, mas sim só a componente amortizações, cujos valores globais anuais (sem incluir passes) andam na ordem dos 9M, com alguma subida este ano. Daí a conclusão não ter muito sentido.

sim, 9M€ de amortizações em infra-estruturas, além de 1M€/Ano para a formação. Em 2 anos isso representa 20M€. Ou seja, na verdade, para as actuais regras do fair-play financeiro só tivemos cerca de 3M€ de prejuízos elegíveis no total das 2 épocas.

Já agora, uma nota importante.... 45M€ de prejuízos elegíveis obrigam a que os accionistas entrem com o capital!!!

Para não terem de entrar com capital o limite são 5M€ de prejuizos elegíveis em 2 épocas, e depois são 5M€ em 3 épocas.

Na prática... a partir de agora ACABARAM-SE OS PREJUÍZOS para os clubes portugueses!!!

nfgl

Vocês ligam muito ao nome da competição.
Um Benfica - real é importante em qualquer competição.

Red.Fever

visto que estamos no tópico de finanças
o vencedor da LE pode arrecadar mais de 9M sem contar com bilheteiras, transmissões televisivas, etc...

não é muito comparado com a CL, mas já é um valor simpático e que ajuda