Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

The Eagle Has Landed

Citação de: San Lucas em 10 de Maio de 2014, 11:00
Espero que JJ não saia, mas a sair gostava de ver este senhor no nosso banco.  :smitten:

Fez um excelente trabalho em todos os clubes por onde passou e começaria com todo o crédito junto dos benfiquistas.

Outro nome excelente sem dúvida!

Fernando Ferreira

Citação de: B_B em 10 de Maio de 2014, 11:02
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Maio de 2014, 11:00
Gosto das equipas do Laudrup ofensivamente, aproximam-se bastante daquilo que as equipas dos Jesus fazem. O problema é defensivamente: as equipas dele não têm o mínimo de organização nesse momento do jogo, o que resulta numa quantidade absurda de golos sofridos.
Ao ler isso pensei que tavas a falar do Jesus, é que é tal e qual..tirando este ano, o benfica do JJ defensivamente sempre foi mt permissivo.

Mas não estou. Até porque o Jesus, em organização defensiva, é top mundial. Estou a falar da rigidez das equipas do Laudrup a defender: 4x4x2 em que raramente as coberturas funcionam e no facto de ele, pura e simplesmente, não trabalhar organização defensiva.

cachecolglorioso

Citação de: StarWars em 10 de Maio de 2014, 10:56
Que ganhe os 2 troféus que faltam esta época.

Se isso acontecer e se realmente for para o Mónaco ficará com um registo bem interessante no clube.

Será responsável pela 3ª melhor época de sempre do Benfica.

É incrível quão pouco os adeptos do Benfica conhecem a história do seu próprio clube...

The_Riggs

Foi bom Jesus, com um bocado de sorte terias saído tetra, ou no mínimo tri.

Agora que venha o lampião do Marco Silva.

B_B

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Maio de 2014, 11:05
Gosto das equipas do Laudrup ofensivamente, aproximam-se bastante daquilo que as equipas dos Jesus fazem. O problema é defensivamente: as equipas dele não têm o mínimo de organização nesse momento do jogo, o que resulta numa quantidade absurda de golos sofridos.
Ao ler isso pensei que tavas a falar do Jesus, é que é tal e qual..tirando este ano, o benfica do JJ defensivamente sempre foi mt permissivo.

Mas não estou. Até porque o Jesus, em organização defensiva, é top mundial. Estou a falar da rigidez das equipas do Laudrup a defender: 4x4x2 em que raramente as coberturas funcionam e no facto de ele, pura e simplesmente, não trabalhar organização defensiva.
Organização defensiva é top este ano, porque teve um fejsa que não subia a descarada e e deu protecção aos centrais, nesse aspecto a saída do Matic foi positiva, pois este por vezes subia e descompensava defensivamente...e jogou dois avançados que são os primeiros a defender...

The_Riggs

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Maio de 2014, 11:04
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Maio de 2014, 11:01
Se isto for verdade,este gajo é mesmo... epá,nem digo nada para não ser expulso do forum.

Vou dizer ingrato,para não dizer outra coisa. Que vá á vidinha dele e que nunca mais cá ponha os pés

tens de ver o lado dele. Eu no lugar dele faria o mesmo. Sai por cima. Se ficar pode arriscar mais 3 anos como os ultimos. Só acho mal se estiver mesmo a negociar nesta altura com outros clubes.

E ele não tem de ver nada?

Se calhar estava num Málaga se o Benfica não fizesse o que fez depois de perder tudo de forma ridícula.

SLsinde

nao me acredito muito nisto nesta altura, que pode destabilizar todo o grupo pas finais que faltam. a sair, saia no fim da epoca e venha  o Marco

Fernando Ferreira

Citação de: B_B em 10 de Maio de 2014, 11:09

Organização defensiva é top este ano, porque teve um fejsa que não subia a descarada e e deu protecção aos centrais, nesse aspecto a saída do Matic foi positiva, pois este por vezes subia e descompensava defensivamente...e jogou dois avançados que são os primeiros a defender...

E isso é responsabilidade de quem? Sempre foi de top.

The_Riggs

O Fejsa jogou em 14 dos 29 jogos que o Benfica fez depois da saída do Matic.

Workaluk

Jesus tendo ganho o campeonato e Taça Da Liga, estando ainda em mais 2 Finais, poderá fazer uma epoca histórica, ainda não é porque falta vencer 2 Taças, mas em todos os casos é já uma epoca magnifica, especialmente tendo em conta o que se passou a epoca passada.

Dito isto, e olhando para o que a equipa tem feito e faz, Jesus tendo contrato tem que continuar, como é obvio, visto que o LFV arriscou tudo, ao renovar-lhe o contrato, não me passa pela cabeça que o Jesus agora, bata a porta e queira ir embora, quando tem uma base e uma conjutura, extremamente favoraveis para que na próxima epoca possa repetir e melhorar os feitos que conquistou até agora... Mas, eu estou absolutamente convicto que irá sair.

Irá sair e já o sabe há vários meses, provavelmente já o sabe desde que se sagrou campeão, e por isso temos visto um Jesus completamente diferente, um Jesus que já não precisa de manter aquela distância dos jogadores, um Jesus que se libertou de todas as dúvidas que o assolaram após o final da época passada, um Jesus que está a aproveitar todos os segundos de uma época que ficará para sempre no seu curriculo, um Jesus que está a despedir-se de todos, como se quisesse dizer, "eu sei, eu percebo a vossa alegria, porque eu tambem a sinto,e vou ter saudades..."

Jesus irá sair, irá sair em grande e deixará saudades a muitos e deixará, sempre, um sentimento bipolar em muitos outros, como eu, que por lado vi o melhor do Jesus e do Benfica, mas também o pior...

Se o Benfica acaba depois de Jesus? Obviamente que não.
Se o Benfica sem Jesus, será campeão para o ano? Porque não? Poderá ser mais dificil talvez, mas se o treinador fôr competente, se os jogadores mantiverem-se concentrados nos objectivos da Equipa e não com objectivos pessoais, temos tudo para continuar a vencer e até, melhorar alguns resultados (Champions), mas será um trabalho arduo e que não permitirá a minima margem de erro...

O escolhido: Marco Silva!

Parece-me mais que obvio, que o MS tem tudo acertado conosco, devido a isso não foi parar lá acima, daí aquele abraço entre o Rui Costa e o Marco, como que a agradecer a sua escolha de ter dado a tampa aos porkos para vir para cá, espero sinceramente que consiga aprender depressa o que é um clube grande. Se o fizer, espera-nos tempo aureos, se não o fizer, poderemos voltar ás epocas das duvidas e das incertezas...

O futuro o dirá.

San Lucas

Citação de: cmartins17 em 10 de Maio de 2014, 11:07

Já ouvi dizer que ele era lagarto.  :huh:

Vale o que vale e nem é nada que me incomode, só quero que seja competente, ponha a equipa a jogar bom futebol e consiga títulos.

Aliás, o JJ também é e é um treinador que eu sempre apreciei e defendi.

sbremoved_28408

Se isto for verdade,este gajo é mesmo... epá,nem digo nada para não ser expulso do forum.

Vou dizer ingrato,para não dizer outra coisa. Que vá á vidinha dele e que nunca mais cá ponha os pés

tens de ver o lado dele. Eu no lugar dele faria o mesmo. Sai por cima. Se ficar pode arriscar mais 3 anos como os ultimos. Só acho mal se estiver mesmo a negociar nesta altura com outros clubes.
Ele fez-nos passar por humilhações inacreditáveis,o presidente continuou a acreditar nele contra tudo e contra todos e manteve-o com um salário principesco.

Nem é em relação a nós,é em relação ao LFV.É uma canalhice de todo o tamanho. Isto claro,pressupondo que o clube queria que ele continuasse

mrfalcon

Citação de: cmartins17 em 10 de Maio de 2014, 11:07

Também acho que será Marco Silva. Aliás, só vem confirmar uma história que me contaram em Setembro passado. A de que ele tinha sido "reservado" pelo Benfica durante 2 épocas (i.e. o período de renovação do JJ).

Depois há outros nomes que podem ser interessantes por já conhecerem a realidade do clube:

- Preud'homme; e
- Fernando Santos (podem bater à vontade, mas com um plantel destes não duvido que o Santos fará um excelente trabalho)

B_B

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Maio de 2014, 11:11

E isso é responsabilidade de quem? Sempre foi de top.
Nunca foi de top...este ano sim mas a partir de Dezembro, pk no início do ano fartavam-se de sofrer golos infantis...

Aguia_Rea1

Citação de: cmartins17 em 10 de Maio de 2014, 11:09

E ele não tem de ver nada?

Se calhar estava num Málaga se o Benfica não fizesse o que fez depois de perder tudo de forma ridícula.

mas isso o Benfica renovou com ele porque quis, não foi obrigado. Se ele tambem não valoriza-se e estivesse nas decisões tinha levado um chuto no cú. É a vida amigo.

Quer ficar, fica. Quer sair, boa viagem. Com o que lhe pagamos não vejo como não se possa arranjar substituto á altura.