Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

magoslb

Citação de: gloriosevic em 10 de Maio de 2014, 12:05
Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2014, 12:01
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Maio de 2014, 11:57
Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2014, 11:48
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Maio de 2014, 11:45
A ser verdade, lamentável o timming do anúncio da saída.

Movimento dos jornaleiros para nos tentar deitar abaixo, uma época a ganhar tudo, é o cabo das tormentas para grande parte desta maquina futeboleira.
A notícia é falsa? O site italiano e o L`equipe fazem parte da cabala internacional da coisa?

As movimentações de Jorge Mendes, a "vontade de JJ" nada tem a ver com a situação?

Mas de todas as alturas, este timing não te parece duvidoso? Não seria a primeira vez que noticias eram plantadas a partir de fora. Então italianos para nos colocarem jogadores tem sido às resmas, acho que sabes disso.

Sim, os jogadores vão ficar todos mt nervosos pq o Jesus pode sair no fim da época... Juizo. Eles estão a pensar é nos troféus. Querem lá saber se o Jesus sai. Eles nem sequer sabem se eles mesmos vão sair, por que raio haveriam de estar preocupados com a situação contratual do Jesus?

O timing foi agora pq o PSG sagrou-se campeão agora e já está tudo a pensar na próxima época.

Amigo, juízo é preciso a quem acha que isto é tudo preto e branco. Se não conheces manobras para desestabilizar ou andaste pouco atentou és muito novinho, sem ofensa.

Bekambol

Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 12:09
Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 12:04
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 12:00
Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 11:55
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:39
Não me preocupa a sua saída mas sim quem o virá substituir...

Marco Silva é andar a brincar aos futebóis não têm experiência suficiente para orientar uma equipa campeã.

Têm de ser um treinador de topo.

Eu vejo isto desta maneira:

- Para pagarmos menos, entre um matraquilho estrangeiro ou um gajo que já tem alguma experiência em Portugal, prefiro o último. E nesse caso, acho que MS é uma boa escolha. O homem tem feito autênticos milagres no Estoril. Subiu à 1ª e dois top5, com constantes desfalques no plantel é de valor.
O Estoril, por exemplo, troca melhor a bola que o Benfica (é uma das coisas que eu não gosto no JJ. Ele sabe jogar bem contra equipas mais fracas - felizmente são 90% delas - mas contra equipas iguais ou superiores, vejo sempre grandes dificuldades em impor o nosso jogo). Perderam 0-2 na Luz mas tiveram mais poss de bola, o que obviamente não lhes valeu de nada, mas serve para ilustrar que MS gosta de ir ao pormenor. Acho que com jogadores de topo não se dará mal.

- Continuamos a pagar ~€4M/ano. E aí não vejo razão para mudarmos.

- Aumentamos o salário para ir buscar um tubarão... Esquece! Proibitivo!

Tudo ponderado, MS deverá estar no top3 dos melhores candidatos a treinar o Benfica.

O Marco Silva é demasiado jovem e treinar o Benfica nada têm a ver com treinar o Estoril.

Ainda mais treinar um Benfica campeão...

Como os 4M\ ano podemos perfeitamente ir buscar um "tubarão" caso o catedrático saia.

Iamos buscar um "tubarão", daqueles que acham que as camisolas ganham jogos e que as equipas que estão em ultimo, não jogam um corno... E que os arbitros portugueses são os Maiores... e quie cá em Portugal as equipas abaixo do 3ºlugar, é para dar goleadas... Sim, é mesmo isso que precisamos agora, de arranjarmos um Lopetego.

Sempre dá mais garantias que apostar num garoto sem qualquer experiência a treinar um clube que luta por títulos.

Garoto?

E essa da experiência é uma falácia, o Simeone tinha uma enorme experiência a lutar por titulos, o Vito Pedreiro tinha uma experiencia enorme, o Jesus igualmente, o Juju antes de ir para o porko, tambem, Villas boas já tinha ganho variadissimos titulos, o Mourinho igualmente, o Boloni no zborda igual, o Adrianse no porco igual... são milhares de casos, pode-se mesmo dizer que os casos são tanto como treinadores, porque todos eles quando venceram o seu primeiro titulo, nunca tinham ganho nenhum, portanto não tinham "experiência" .

É muito simples ou o MS chegava e pegava logo de estaca ou então iria ter a vida muito difícil.

Pelo contrário um treinador experiente e já com títulos ganhos teria outra margem de tolerância para implementar as suas ideias.

isso pode ser verdade, mas as mentalidades profissionais já não podem ser geridas assim, desculpa, sem ofensa, é a minha opinião.

ribas

Ya..  O L'equipe foi contratado plo Sevilha...  Right

nogueira

ivoalexoliveira

O treinador se sair o clube continua. O trabalho mais dificil está feito, que era organizar o clube. Bons treinadores terão sucesso.

Marco Silva ou Lippi ftw!

bgardo

nao tenho medo de perder o JJ, embora dado a epoca que o Benfica esta a fazer acho que ficamos mais fortes com ele do que sem ele. o que tenho medo é de quem o viesse substituir. Mas tal como se nota uma evolucao muito boa na escolha de jogadores, quero acreditar que na escolha de treinadores tb iamos mostrar competencia.

a meu ver er ao marco silva e por 3 simples questoes. Conhece muitissimo bem a nossa liga, oonhceve muito bem o Benfica (importantissimo isto) e por ultimo uma pessoa competente e com fome de sucesso.

ElMagoSLB

Tudo indica que vai. Se ganha os 4 troféus este ano, é a sensação mais agridoce de sempre :cry2:!

gloriosevic

Citação de: Zak em 10 de Maio de 2014, 12:10
Noticia ridicula e no momento crucial. Obviamente que o treinador/direccao devia vir desmentir esta noticia. Os jogadores tambem "bebem" estas noticias.

Situacoes destas nunca deram bom resultado.

A direcção não tem nada que desmentir pq não tem nada a ver com a história. O Jesus é que sabe da sua vida.

Segundo, é ridículo achar-se que os jogadores vão ficar nervosos pq o treinador vai sair na próxima época. Podiam ficar nervosos se ele fosse sair... amanhã. Agora, na próxima época? Eles sabem lá onde vão estar na próxima época.

diogo32

não é nada que não esperasse infelizmente. contudo, espero que na venda fique salvaguardada uma cláusula que o impeça de regressar a portugal para os rivais.

lonstrup

quem for o treinador da proxima temporada vai começar logo a ganhar, com a supertaça.

John McClane

Citação de: ribas em 10 de Maio de 2014, 12:12
Ya..  O L'equipe foi contratado plo Sevilha...  Right

Teoria da conspiraçao ao mais alto nivel

Fernando Ferreira

Citação de: B_B em 10 de Maio de 2014, 12:11
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Maio de 2014, 12:08
Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Maio de 2014, 12:00
Para os mais temerários com a (possível) saída de JJ: o futebol do Benfica ainda tem muito por onde melhorar.

Não concordo com o muito. O que falta melhorar no Benfica é o mais difícil: organização ofensiva com mais bola. Mas que treinador pode melhorar o pouco que o futebol do Benfica tem para melhorar? Essa é a minha questão. Julgo que sairemos sempre a perder com um novo treinador na nova época, sobretudo se o Sporting mantiver o deles e o Porto acertar (para já gosto e concordo com a forma de pensar do Lopetegui, vamos ver como põe em prática as boas ideias em relação ao jogo que tem).

Eu estou céptico. Acompanho o Jesus desde o Belém e sempre lhe reconheci muito mérito naquilo que é o trabalho do treinador: dar à equipa os meios para atingir o fim. O único treinador português que o vejo fazer com tanta qualidade é o Vítor Pereira, mas ainda não estamos preparados para estas coisas de ter antigos treinadores do Porto.
Lol realmente o Vitor Pereira é muito bom...  :estrelas:

Um dos grandes problemas do Benfica actual é o não reconhecer o mérito quando tem a cor do nosso principal rival. Vítor Pereira, enquanto treinador do Porto, em dois anos, perdeu 1 jogo. UM! O que queremos não é hegemonia interna? Então quem melhor para essa posição? Além de que ele dá à equipa aquilo que nos falta: mais organização ofensiva com bola.

Workaluk

Citação de: van33 em 10 de Maio de 2014, 12:04
Citação de: Strata em 10 de Maio de 2014, 12:02
Se for verdade, não quero perder nenhuma conferência de imprensa dele no Monaco!
"oujordui foi un grand match, vos alles van viste que leéquipe esta bien..."

L'equipe qui venciu mais titoles, tu sabais quim foe?

Je te dire quim foe, it foi la Alemagna, seti finales, i venciu truá!

Portante, son peaners pur muá.

tiagoterceira

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:07
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:05
eu arrisco-me a dizer que a grande maioria desses treinadores de topo, esses tubaroes....eram engolidos aqui no nosso tugao

Amigo, a experiência diz que se treinarem fora dos Falsos, os treinadores portugueses também são todos engolidos no nosso tugão. Não vão por aí. O JJ com décadas de conhecimento do tugão conseguiu ganhar 2 em 5.
mas lonstrup temos de admitir que já tivemos grandes nomes como treinadores....treinadores de nivel mundial e que deram provas disso antes e após Benfica.....mas enquanto tiveram no Benfica foram mediocres...
os treinadores e as suas equipas em Portugal sao muito manhosos quanto ao futebol...por isso considero ser mais seguro escolhermos alguem que conheça o nosso tugao

Zak

A maneira que muitos descredibilizam o trabalho o JJ no Benfica é 'mind boggling'.

Como se ter bons planteis é garantia de sucesso.
Ainda para mais no Tugao, onde o Benfica tem sempre que jogar 3x que os outros para ganhar alguma coisa.