Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jottab

Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2014, 12:16
Citação de: xiribiti em 10 de Maio de 2014, 12:15
Citação de: Zak em 10 de Maio de 2014, 12:10
Noticia ridicula e no momento crucial. Obviamente que o treinador/direccao devia vir desmentir esta noticia. Os jogadores tambem "bebem" estas noticias.

Situacoes destas nunca deram bom resultado.

toda a CS desportiva francesa nas mãos dos oliveirinhas :)
Mas a qualidade da notícia é identica.

Então o homem é apresentado logo a seguir à final da Uefa? Desistimos da Taça de Portugal?
Eles nao avançam apresentaçao avançam sinatura oficial quinta e apresentaçao no fim da epoca a verdade é que temos de sr realistas o jj vencendo a europa seria alvo de muitoq e querer garantir a assinatura nao é de ficar surprendido tanto é que ranieri era pra ficar e de repente é mandado fora em poucos dias...

Workaluk

Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 12:34
Os teus ultimos paragrafos sao provocatorios e eu n tenho idade nem paciencia para esse tipo de bocas. Estou somente aqui para discutir futebol. Nao me conheces de lado nenhum portanto vais falar de whiskey para o teu papa ou a tua mamaou alguem q te ature.se quiseres discutir o topico em causa estarei por aqui q e a unica confianca q tedou

Devias ter tomado esse exemplo, quando me mandaste ir procurar a historia de vida do Jesus... Tambem não me conheces, sabes lá o que eu sei ou deixo de saber.

Quanto á minha mama e papa, não posso amigo, já ambos faleceram, por muito que quisesse não posso falar com eles, tens ai mais um exemplo de que devias antes de me dares "conselhos", devias tu ter mais cuidado com o que escreves, porque não és só tu que tens idade, eu tambem tenho.

Se te ofendi com o whisky, peço-te desculpa, não era essa a intenção.

Bekambol

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: Vianense em 10 de Maio de 2014, 12:30
Sabem o porque do porto somar campeonatos seguidos, bi tri tetras pentas?   Porque o normal no porto é o treinador permanecer para a epoca seguinte, enquanto que no benfica quando é campeão o normal é o treinador sair...

...excepção ao Jesus... será que a mentalidade mudou?
Acho que andas enganado aí em qualquer coisa. Qualquer Benfiquista sabe porque é que o Porco ganha tantos campeonatos. E não é por Jesualdo, Vitó ou Villas Boas serem grandes treinadores.

não, é porque tem e temos de lhe reconhecer uma boa e grande organização desportiva no futebol.

Red Eyes

Rote Adler

O maior problema do JJ ir para o Mónaco são os jogadores que depois vêm cá "pescar" por sugestão dele. Oblak e Enzo bye bye, a juntar ao Garay que já está de saída? Porra..

André Sousa

Citação de: joao_manike em 10 de Maio de 2014, 12:34
André Sousa, qual é a tua opinião sobre a possível ida do Marco Silva para o Benfica? Perspetivas sucesso?

A questão dos treinadores é tão volátil e tão difícil de aferir apenas pelos jogos visionados, que é muito arriscado tecer opiniões muito fundamentadas e já consolidadas.

O Rui Vitória e o Paulo Fonseca são dois bons exemplos disso. Treinadores que apresentaram um excelente futebol, um futebol de equipa grande, com poucos recursos e quando tiveram uma oportunidade num nível acima, desiludiram.

Acho que o Marco Silva é alguém diferenciado, pelo menos no discurso. Gosto de o ouvir falar. A nível do treino, que, repito, é o mais importante, não sei, mas gosto do futebol que as suas equipas têm praticado e até tem uma filosofia semelhante à do JJ, no que concerne a um jogo muito incisivo e rápido, quando possível.

Tem os seus contras, como a falta de experiência e o possível choque que poderá ser, passar de um clube como o Estoril, que encontra em quase todos os jogos equipas que procuram jogar o jogo pelo jogo, para um clube como o Benfica, que tem de lidar com outros contextos em jogo e até numa época desportiva.

Pessoalmente, gostava de apostar num tipo como o Valverde. Já tinha tecido a minha opinião sobre ele, quando se falou na hipótese de treinar o Sporting. Mas talvez seja algo complicado, porque está no Athletic, que este ano garantiu um lugar na pré-eliminatória da UCL.

Uma aposta no Marco Silva também será legitima e não a censurarei, caso seja feita. Além disso, já é a segunda época que faz a bom nível na nossa liga, ao contrário do Paulo Fonseca e do Rui Vitória.

lonstrup

Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:17
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:13
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:07
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:05
eu arrisco-me a dizer que a grande maioria desses treinadores de topo, esses tubaroes....eram engolidos aqui no nosso tugao

Amigo, a experiência diz que se treinarem fora dos Falsos, os treinadores portugueses também são todos engolidos no nosso tugão. Não vão por aí. O JJ com décadas de conhecimento do tugão conseguiu ganhar 2 em 5.
mas lonstrup temos de admitir que já tivemos grandes nomes como treinadores....treinadores de nivel mundial e que deram provas disso antes e após Benfica.....mas enquanto tiveram no Benfica foram mediocres...
os treinadores e as suas equipas em Portugal sao muito manhosos quanto ao futebol...por isso considero ser mais seguro escolhermos alguem que conheça o nosso tugao
mas mais seguro porquê? por teres contratado gente conhecedora do tugão tiveste melhores resultados?

em termos práticos não há nada que sustente essa teoria, a não ser algum tipo de preconceito.

é a competência que ganha os campeonatos. deve ser a capacidade e a competência as bitolas orientadoras. não a nacionalidade.
sim...o JJ é a prova disso

lembra-te que isto nao é o campeonato espanhol ou ingles..onde todas as equipas e seus jogos teem transmissao televisiva e assim podes estudar os adversarios...
se perguntares ao Pellegrini ou ao Simeone como joga o 5º classificado do campeonato portugues e quais sao as caracteristicas dos seus melhores jogadores...eles nao sabem
agora se perguntares a qq treinador tuga como joga o 5º classificado do campeonato espanhol ou ingles ...eles sabem
a gritante falta de informaçao sobre o nosso tugao tem sido fatal nos treinadores estrangeiros...

Sim??? Prova de quê?

Então ganhar 2 em 5 é maior prova de conhecimento do que ganhar 0 em 1?

E lembra-te, Camacho, Trapattoni, Koeman e Quique, todos eles ganharam algum trofeu quando passaram por cá, ao contrário de Fernando Santos e Jesualdo, por exemplo.

Zak

Isto a ser verdade, é sempre a mesma coisa.
Quando as coisas comecam a encaixar .... sai as pecas principais da equipa.

Enfim.

jottab

A tantas criticas ninguem se lembra das epocas koeman quique e tantos... por ter falhado aquela epoca que por tanto era ja de sonho nos descontos de cada momento crucial foi vulgarizado enfims.. memorias tao curtas

Scorpion8

Citação de: _adviser_ em 10 de Maio de 2014, 12:38
Eu acho que era de aguentar o Jesus até ao final do campeonato.
A próxima época é crucial. Acabar com a hegemonia do Porto passa muito pelo titulo do próximo ano. Uma mudança a esta altura, faz-nos dar passos atrás.
mas faz porquê? quem garante que o JJ para o ano é novamente campeão?

merlim

O jj também se tem prestado a alimentar isto, porque de cada vez que lhe perguntam sobre, ele responde com "tenho mais um ano de contrato", isto é só o óbvio, mais nada. É do género, posso ficar, posso sair, ou antes pelo contrário...

lonstrup

Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:33
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2014, 12:30
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:21
Citação de: Ruud Gullit em 10 de Maio de 2014, 12:19
O épico era sair a noticia da renovação na quinta-feira.
sim, pagarmos mais por algo que já comprámos, não sei se será épico. pode é ser outra coisa, também começada por «e».
Andas ansioso de ver o homem pelas costas.

Cada vez que sai uma notícia deste género, até te espumar todo. ;D
Seria o culminar de uma grande época. Ficaria com um sorriso durante muitos meses :)
Já se percebeu à muito, que não gostas do homem.

Não gosto mesmo da personagem. Nem é uma questão de competência futebolistica, mas é mesmo uma visão do desporto, do futebol e do Benfica que não partilho.

Zak

André Sousa

Citação de: Rote Adler em 10 de Maio de 2014, 12:40
O maior problema do JJ ir para o Mónaco são os jogadores que depois vêm cá "pescar" por sugestão dele. Oblak e Enzo bye bye, a juntar ao Garay que já está de saída? Porra..

O ciclo de um clube é feito disso.

Estou há relativamente pouco tempo neste fórum, mas já assisti ao mesmo discurso em jogadores como Coentrão, David Luiz, Javi Garcia, Witsel, Matic, Cardozo, Aimar e mais uns quantos.

Futebol é um jogo colectivo. E, depois disso, também é um negócio. Estou farto de dizer isto aqui, mas o Benfica, pelo contexto em que está inserido, estará sempre obrigado a vender. Faz parte. E não temos bagagem financeira para contratar ao preço que vendemos, terá sempre de ser numa perspectiva de comprar, valorizar, desportiva e financeiramente, e vender.

Bekambol

Citação de: _adviser_ em 10 de Maio de 2014, 12:38
Eu acho que era de aguentar o Jesus até ao final do campeonato.
A próxima época é crucial. Acabar com a hegemonia do Porto passa muito pelo titulo do próximo ano. Uma mudança a esta altura, faz-nos dar passos atrás.

concordaria mas, essa tal coisa já não existe de há algum tempo, sabemos que eles estão numa fase de transição de presidente, mas lá a moda deles, o que não me interessa, e nós precisamos, apesar de concordar com a observação, de fazer as nossas...a nossa maneira...