Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Zak em 10 de Maio de 2014, 12:41
Isto a ser verdade, é sempre a mesma coisa.
Quando as coisas comecam a encaixar .... sai as pecas principais da equipa.

Enfim.

o resultado final pode-se concretizar, mas a notícia em si é falsa e especulativa. Agora que o Jesus pode saír no final da época... pode. Claro que pode. Não acredito é que se ande a reunir com o Luís Campos a dias de uma final Europeia,e  que vai ser anunciado, antes da final da taça de portugal que é um dos seus grandes sonhos como treinador. Ainda para mais que saindo então para o estrangeiro seria provavelmente a última oportunidade de a conquistar.

Isto não se trata de "Jesus ou o caos", trata-se somente de avaliar o conteúdo da notícia e se a mesma merece credibilidade de acordo com o que foi escrito ou não. Do que eu sei o Jesus continua... ou sai. Não faço ideia. Espero que fique. Mas sei ler uma notícia e analisar se a mesma merece crédito ou não.

10Baggio

Desde que nâo se destrua o plantel na próxima época voltamos a ganhar o campeonato. Marco Silva vai provar que está preparado...

giiin

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Maio de 2014, 12:05
Relativamente ao Marco Silva...

1) A equipa do Estoril deve ser, a seguir ao Benfica, a equipa que melhor trabalha a posse de bola.

2) É uma equipa fortissima nas transições ofensivas.

3) É uma equipa com mentalidade ganhadora. Jogue onde jogar, procura impor o seu jogo. Umas vezes mais contida, outras mais esticada no relvado, mas sempre com olhos na baliza adversária. Dragão, Alvalade, Luz, Braga, Sevilha, Friburgo...

4) Vários jogadores sobressairam nas equipas do Marco Silva, fruto do trabalho efetuado. Por exemplo, Licá, Carlos Eduardo, Jefferson, Steven Vitória, Luis Leal e Gonçalo Santos, Evandro, JP Galvão.

5) É um treinador que trabalha a matéria-prima que lhe dão, sem queixumes. Venderam meia equipa no ano passado e ele este ano começa do zero e faz outra época do caralho

6) Tem carisma, tem discurso e percebe do jogo.

O que pode ser menos bom:

1) Pressão: não sabemos como pode lidar com a pressão de treinar um colosso. Eu acho que se lhe derem as condições que deram ao Jesus, em termos de tempo, cobertura e jogadores, pode render.

2) Transição defensiva: o grande desafio de um treinador que chega aos grandes, é saber defender com pouco. Encontrar o equilibrio entre o ataque avassalador e o cortar linhas de passe adversárias quando perde a bola...isto tudo em pressão alta. Não é fácil.

3) Falta de estaleca europeia (Liga dos Campeões). O Estoril participou na Liga Europa e fez bons jogos...embora não acompanhados de bons resultados. Vi o jogo com o Friburgo e com o Sevilha e a equipa mostrou muita personalidade...mas a Champions é outro nível. A preparação dos jogos requer outro tipo de capacidade. Pode sentir dificuldades.

4) O fantasma Jesus. Quando Jesus chegou ao Benfica, o Benfica standard acabava em 3º, tinha prestações europeias medianas (ou péssimas com Quique) e jogava pouco futebol. Quem vier a seguir a Jesus, vai encontrar um clube campeão e que vai a finais europeias. A cobrança será muito maior para quem vem a seguir, do que aquela que teve Jesus. Se o Marco vier, espero que venha para um projeto de 3 anos, onde o campeonato seja a prioridade nº1 e o resto, vamos indo e vamos vendo. Não vamos estar todos os anos em todas as finais...e é muito provavel que nos próximos anos, até se perca alguma competitividade fruto do desinvestimento.

Finalmente argumentos com pes e cabeça..

10Baggio

Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 12:44
Citação de: Zak em 10 de Maio de 2014, 12:41
Isto a ser verdade, é sempre a mesma coisa.
Quando as coisas comecam a encaixar .... sai as pecas principais da equipa.

Enfim.

o resultado final pode-se concretizar, mas a notícia em si é falsa e especulativa. Agora que o Jesus pode saír no final da época... pode. Claro que pode. Não acredito é que se ande a reunir com o Luís Campos a dias de uma final Europeia,e  que vai ser anunciado, antes da final da taça de portugal que é um dos seus grandes sonhos como treinador. Ainda para mais que saindo então para o estrangeiro seria provavelmente a última oportunidade de a conquistar.

Isto não se trata de "Jesus ou o caos", trata-se somente de avaliar o conteúdo da notícia e se a mesma merece credibilidade de acordo com o que foi escrito ou não. Do que eu sei o Jesus continua... ou sai. Não faço ideia. Espero que fique. Mas sei ler uma notícia e analisar se a mesma merece crédito ou não.

Pois acredita...

sbremoved_28408

Citação de: Rote Adler em 10 de Maio de 2014, 12:40
O maior problema do JJ ir para o Mónaco são os jogadores que depois vêm cá "pescar" por sugestão dele. Oblak e Enzo bye bye, a juntar ao Garay que já está de saída? Porra..
O Mónaco já tem GR para a próxima época, Valdés. E não vem buscar o Enzo quando tem Moutinho

JustMe

Saírem demasiados jogadores mantendo o treinador já é mau. Saírem demasiados jogadores juntamente com o treinador é para lá de péssimo.

Mas depois estaremos cá para assistir ao que acontece.

tiagoterceira

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:41
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:17
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:13
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:07
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:05
eu arrisco-me a dizer que a grande maioria desses treinadores de topo, esses tubaroes....eram engolidos aqui no nosso tugao

Amigo, a experiência diz que se treinarem fora dos Falsos, os treinadores portugueses também são todos engolidos no nosso tugão. Não vão por aí. O JJ com décadas de conhecimento do tugão conseguiu ganhar 2 em 5.
mas lonstrup temos de admitir que já tivemos grandes nomes como treinadores....treinadores de nivel mundial e que deram provas disso antes e após Benfica.....mas enquanto tiveram no Benfica foram mediocres...
os treinadores e as suas equipas em Portugal sao muito manhosos quanto ao futebol...por isso considero ser mais seguro escolhermos alguem que conheça o nosso tugao
mas mais seguro porquê? por teres contratado gente conhecedora do tugão tiveste melhores resultados?

em termos práticos não há nada que sustente essa teoria, a não ser algum tipo de preconceito.

é a competência que ganha os campeonatos. deve ser a capacidade e a competência as bitolas orientadoras. não a nacionalidade.
sim...o JJ é a prova disso

lembra-te que isto nao é o campeonato espanhol ou ingles..onde todas as equipas e seus jogos teem transmissao televisiva e assim podes estudar os adversarios...
se perguntares ao Pellegrini ou ao Simeone como joga o 5º classificado do campeonato portugues e quais sao as caracteristicas dos seus melhores jogadores...eles nao sabem
agora se perguntares a qq treinador tuga como joga o 5º classificado do campeonato espanhol ou ingles ...eles sabem
a gritante falta de informaçao sobre o nosso tugao tem sido fatal nos treinadores estrangeiros...

Sim??? Prova de quê?

Então ganhar 2 em 5 é maior prova de conhecimento do que ganhar 0 em 1?

E lembra-te, Camacho, Trapattoni, Koeman e Quique, todos eles ganharam algum trofeu quando passaram por cá, ao contrário de Fernando Santos e Jesualdo, por exemplo.
estás-te a referir apenas ao Benfica certo? porque Jesualdo e FS em Portugal tem mais titulos que esses todos juntos...
mas nao concordas que o nivel do Benfica aumentou desde que o JJ entrou?

André Sousa

Independentemente da personagem JJ, que eu também gostaria que fosse diferente em alguns momentos, a verdade é que independentemente daquilo que acontecer na final da Liga Europa e da Taça de Portugal, o JJ sai com um trabalho meritório, embora pudesse ter feito melhor em alguns aspectos.

O que fica é um clube que é incomparavelmente um clube mais respeitado, mais titulado, que era há cinco anos atrás. Recuperámos muito do respeito, principalmente naquilo que sempre nos caracterizou ao longo dos anos e perdemos no final da década de 90 e princípios de 2000, que foi a capacidade de limpar qualquer equipa que fosse em nossa casa.

As noites europeias voltaram, embora não tenham sido na UCL, são duas finais da Liga Europa. Não é pouca coisa.

_adviser_

Citação de: Scorpion8 em 10 de Maio de 2014, 12:41
Citação de: _adviser_ em 10 de Maio de 2014, 12:38
Eu acho que era de aguentar o Jesus até ao final do campeonato.
A próxima época é crucial. Acabar com a hegemonia do Porto passa muito pelo titulo do próximo ano. Uma mudança a esta altura, faz-nos dar passos atrás.
mas faz porquê? quem garante que o JJ para o ano é novamente campeão?

Ninguém me garante. Mas também nada me garante que o Marco Silva, um treinador sem provas dadas, consiga pegar numa equipa que ganha tudo (espero eu), e a consiga motivar para o continuar a fazer.
É um ano decisivo. O Benfica sempre que tem sido campeão, na época seguinte tem feito merda. Não é altura de dar vida ao mortos.
A aposta é simples. Continuidade. Continuar com esta dinâmica de vitorias. Fazer dela um habito. Desta maneira, o trabalho de qualquer treinador que venha a seguir, fica mais facilitado.

jottab

Se tiver que sair que me faça a maior prenda que poderei ter enquanto benfiquista desde de nascido que me traga a tacinha com o sevilha e acaba em momento magico no jamor ai pra mim e pra muitos sera um heroi na historia do benfica. Mais do que nunca rumo a turim!!!!

20Nico Gaitan20

era previsivel que ia sair do Benfica, pelo menos que o Benfica não o deixe ir livremente, e obrigue o Monaco a pagar a clausula de 7M

RicardoSR

Em 2009/2010 também era o maior e na época seguinte ficou a 15 pontos de um porto que tinha um técnico que tinha começado há 6 meses a ser treinador, levando várias humilhações dos mesmos. Nas 2 épocas seguintes perde para o porto com um treinador que era adjunto do AVB e nunca tinha treinado na 1ª Liga. Ou seja, em 5 épocas, perdeu 3 campeonatos para treinadores sem experiência.
Teve muitíssimo mérito esta época e por mim continuava, mas como ficou provado pelo passado, não é o supra-sumo dos treinadores.
Outro factor que não pode ser desconsiderado é o 4M que ganha, se vier o MS como espero que aconteça, não deve ganhar mais do que 500mil/600mil ano.

André Sousa

O Riquelme já confirmou.

O JJ não se reuniu com o Luís Campos.

Scorpion8

O maior problema do JJ ir para o Mónaco são os jogadores que depois vêm cá "pescar" por sugestão dele. Oblak e Enzo bye bye, a juntar ao Garay que já está de saída? Porra..
ele que leve o artur que gosta muito dele

bgardo

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Maio de 2014, 12:46
O Mónaco já tem GR para a próxima época, Valdés. E não vem buscar o Enzo quando tem Moutinho
isso é relativo. com o jj quanto mais e melhor e basta ver os extremos.

o jj no monaco e era logo a corrida ao di maria, ao david luiz, ao coentrao etc etc