Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Já agora se o Jesus sair, o Marco Silva tem a minha aprovação. Isto é muito diferente de dizer que ficamos melhor servidos.
Entre um e outro o Jesus leva vantagem claramente, principalmente porque é o treinador actual de uma equipa que ganha tudo. Se fosse um clube para escolher um entre os dois, admito que a decisão não era fácil. Mas sendo o Jesus o treinador da equipa que já tem dois títulos e vai a duas finais, a decisão por mim era manter se. Caso saia aí acho o MS uma boa opção.... não deixando de ser arriscada, mas isso qq uma terá riscos.

Toalhete

Citação de: Scorpion8 em 10 de Maio de 2014, 12:47
Citação de: Rote Adler em 10 de Maio de 2014, 12:40
O maior problema do JJ ir para o Mónaco são os jogadores que depois vêm cá "pescar" por sugestão dele. Oblak e Enzo bye bye, a juntar ao Garay que já está de saída? Porra..
ele que leve o artur que gosta muito dele

:clap1:

Aguia_Rea1

Citação de: Rote Adler em 10 de Maio de 2014, 12:40
O maior problema do JJ ir para o Mónaco são os jogadores que depois vêm cá "pescar" por sugestão dele. Oblak e Enzo bye bye, a juntar ao Garay que já está de saída? Porra..

o oblak ainda está verde  ;D

bgardo

Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2014, 12:47
O Riquelme já confirmou.

O JJ não se reuniu com o Luís Campos.
reunir com luis campos nesta altura era um mau presagio. o ano que o gajo vai para o real o mourinho so fez merda, o jj que se mantenha longe desse gajo nesta altura crucial.

AnotherDoom

A ser verdade, repito, a ser verdade...

Acho de muito mau profissionalismo o Jesus estar a tratar da sua vidinha antes de 2 finais importantissímas.

Se o Mónaco quer Jesus, não se importava de esperar mais  1 ou 2 semanas.

JustMe

Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2014, 12:46
Independentemente da personagem JJ, que eu também gostaria que fosse diferente em alguns momentos, a verdade é que independentemente daquilo que acontecer na final da Liga Europa e da Taça de Portugal, o JJ sai com um trabalho meritório, embora pudesse ter feito melhor em alguns aspectos.

O que fica é um clube que é incomparavelmente um clube mais respeitado, mais titulado, que era há cinco anos atrás. Recuperámos muito do respeito, principalmente naquilo que sempre nos caracterizou ao longo dos anos e perdemos no final da década de 90 e princípios de 2000, que foi a capacidade de limpar qualquer equipa que fosse em nossa casa.

As noites europeias voltaram, embora não tenham sido na UCL, são duas finais da Liga Europa. Não é pouca coisa.

Como é óbvio. E isso tão depressa voltou, como pode desaparecer. O Benfica "vive" assim há apenas cinco anos. Cinco. Não é nada. Um passo em falso, e desaba tudo novamente.

Kyoto

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Maio de 2014, 12:05
Relativamente ao Marco Silva...

1) A equipa do Estoril deve ser, a seguir ao Benfica, a equipa que melhor trabalha a posse de bola.

2) É uma equipa fortissima nas transições ofensivas.

3) É uma equipa com mentalidade ganhadora. Jogue onde jogar, procura impor o seu jogo. Umas vezes mais contida, outras mais esticada no relvado, mas sempre com olhos na baliza adversária. Dragão, Alvalade, Luz, Braga, Sevilha, Friburgo...

4) Vários jogadores sobressairam nas equipas do Marco Silva, fruto do trabalho efetuado. Por exemplo, Licá, Carlos Eduardo, Jefferson, Steven Vitória, Luis Leal e Gonçalo Santos, Evandro, JP Galvão.

5) É um treinador que trabalha a matéria-prima que lhe dão, sem queixumes. Venderam meia equipa no ano passado e ele este ano começa do zero e faz outra época do caralho

6) Tem carisma, tem discurso e percebe do jogo.

O que pode ser menos bom:

1) Pressão: não sabemos como pode lidar com a pressão de treinar um colosso. Eu acho que se lhe derem as condições que deram ao Jesus, em termos de tempo, cobertura e jogadores, pode render.

2) Transição defensiva: o grande desafio de um treinador que chega aos grandes, é saber defender com pouco. Encontrar o equilibrio entre o ataque avassalador e o cortar linhas de passe adversárias quando perde a bola...isto tudo em pressão alta. Não é fácil.

3) Falta de estaleca europeia (Liga dos Campeões). O Estoril participou na Liga Europa e fez bons jogos...embora não acompanhados de bons resultados. Vi o jogo com o Friburgo e com o Sevilha e a equipa mostrou muita personalidade...mas a Champions é outro nível. A preparação dos jogos requer outro tipo de capacidade. Pode sentir dificuldades.

4) O fantasma Jesus. Quando Jesus chegou ao Benfica, o Benfica standard acabava em 3º, tinha prestações europeias medianas (ou péssimas com Quique) e jogava pouco futebol. Quem vier a seguir a Jesus, vai encontrar um clube campeão e que vai a finais europeias. A cobrança será muito maior para quem vem a seguir, do que aquela que teve Jesus. Se o Marco vier, espero que venha para um projeto de 3 anos, onde o campeonato seja a prioridade nº1 e o resto, vamos indo e vamos vendo. Não vamos estar todos os anos em todas as finais...e é muito provavel que nos próximos anos, até se perca alguma competitividade fruto do desinvestimento.
excelente post

lonstrup

Citação de: JustMe em 10 de Maio de 2014, 12:46
Saírem demasiados jogadores mantendo o treinador já é mau. Saírem demasiados jogadores juntamente com o treinador é para lá de péssimo.

Mas depois estaremos cá para assistir ao que acontece.
Para assistir e apoiar.

20Nico Gaitan20

Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2014, 12:49
A ser verdade, repito, a ser verdade...

Acho de muito mau profissionalismo o Jesus estar a tratar da sua vidinha antes de 2 finais importantissímas.

Se o Mónaco quer Jesus, não se importava de esperar mais  1 ou 2 semanas.
Achas mesmo que isto ficou decidido esta semana????isto já deve ter meses de negociaçoes.

RicardoSR

Citação de: RicardoSR em 10 de Maio de 2014, 12:47
Em 2009/2010 também era o maior e na época seguinte ficou a 15 pontos de um porto que tinha um técnico que tinha começado há 6 meses a ser treinador, levando várias humilhações dos mesmos. Nas 2 épocas seguintes perde para o porto com um treinador que era adjunto do AVB e nunca tinha treinado na 1ª Liga. Ou seja, em 5 épocas, perdeu 3 campeonatos para treinadores sem experiência.
Teve muitíssimo mérito esta época e por mim continuava, mas como ficou provado pelo passado, não é o supra-sumo dos treinadores.
Outro factor que não pode ser desconsiderado é o 4M que ganha, se vier o MS como espero que aconteça, não deve ganhar mais do que 500mil/600mil ano.

mojo_j0jo

se ele entretanto sair, o Benfica continuará a ser grande continuará a ser vencedor continuará a ser o Maior de Portugal...

se ele vem cá indicar jogadores para o Monaco? é provável, mas ele não vai levar a equipa toda com ele... há jogadores q tudo indica que podem sair principalmente o Garay e Rodrigo, outros q que têm bastante mercado Gaitan, Enzo (?) ... e temos algumas perolas como Oblak, Markovic  mas o normal nestes jogadores é fazerem um par de anos antes de sairem, Salvio passou metade da epoca lesionado, logo não sai.

não antevejo nenhuma revolução a nível de plantel sinceramente, acho sim q é primordial garantir um bom avançado! já feito! e ficamos com o Nelson Oliveira para o "polir" ...para o lugar do Garay sinceramente acho q o Lisandro pode ocupar bem o seu lugar, e depois quanto ao Gaitan, todos os anos falam e ele acaba por ficar, provavelmente por ser um jogador algo inconsistente e de um preço bastante elevado.

de qualquer forma, eu sou benfiquista, não sou do JJ ou do jogador A ou B, e tenho a firme a certeza se o nível de investimento se manter, e as mesmas condições q deram ao JJ forem dadas aos próximos treinadores, o Benfica continuará a ganhar e a fazer boas campanhas europeias.

JustMe

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:50
Citação de: JustMe em 10 de Maio de 2014, 12:46
Saírem demasiados jogadores mantendo o treinador já é mau. Saírem demasiados jogadores juntamente com o treinador é para lá de péssimo.

Mas depois estaremos cá para assistir ao que acontece.
Para assistir e apoiar.

Claro, o treinador até podia ser o Barbas. Essa questão nem sequer se põe.

Theroux

Citação de: RicardoSR em 10 de Maio de 2014, 12:47
Em 2009/2010 também era o maior e na época seguinte ficou a 15 pontos de um porto que tinha um técnico que tinha começado há 6 meses a ser treinador, levando várias humilhações dos mesmos. Nas 2 épocas seguintes perde para o porto com um treinador que era adjunto do AVB e nunca tinha treinado na 1ª Liga. Ou seja, em 5 épocas, perdeu 3 campeonatos para treinadores sem experiência.
Teve muitíssimo mérito esta época e por mim continuava, mas como ficou provado pelo passado, não é o supra-sumo dos treinadores.
Outro factor que não pode ser desconsiderado é o 4M que ganha, se vier o MS como espero que aconteça, não deve ganhar mais do que 500mil/600mil ano.

Pois, e quanto é que o JJ ganhava na 1ª época? Não eram 4M€!

arco das maldivas

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:43
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:33
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2014, 12:30
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:21
Citação de: Ruud Gullit em 10 de Maio de 2014, 12:19
O épico era sair a noticia da renovação na quinta-feira.
sim, pagarmos mais por algo que já comprámos, não sei se será épico. pode é ser outra coisa, também começada por «e».
Andas ansioso de ver o homem pelas costas.

Cada vez que sai uma notícia deste género, até te espumar todo. ;D
Seria o culminar de uma grande época. Ficaria com um sorriso durante muitos meses :)
Já se percebeu à muito, que não gostas do homem.

Não gosto mesmo da personagem. Nem é uma questão de competência futebolistica, mas é mesmo uma visão do desporto, do futebol e do Benfica que não partilho.

Espero e esperamos todos que gostes mais do próximo treinador. Seria bom sinal :)

André Sousa

Não tenho grande receio que o JJ venha cá buscar X e Y. Até pode acontecer estar interessado, mas estamos a falar no Monaco, que é um dos novos ricos do futebol. O mercado é demasiado extenso para ele se restringir ao Benfica.