LE : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Ruben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

SempreSLB1984

ja tou com uma pilha nervos para esta final e vou lá estar!!! fdx vão ser 2 dias de pânico até lá

rdr10

Como é que andamos aqui de feelings camaradas?

easySLB

Citação de: easySLB em 12 de Maio de 2014, 01:12
Boas.alguém tem noção de quantos benfiquistas vão com bilhetes em "2ª mão"??
Tava numa de comprar bilhetes a um gajo no ebay mas não queria ficar a porta....
Ajuda sff

Será que alguem sabe me responder a isto PF??

Knight Of Wands

Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Dudek

Knight Of Wands

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2014, 02:11
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:10
Como é que andamos aqui de feelings camaradas?
vamos ganhar. 2-1 ou 3-1

O Oblak sofrer um golo? Aposto uma pá de presunto.

rdr10

Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

fred_cardozo7

Há a possibilidade do Benfica abrir o Estádio e passar o jogo nos écrans?

hertz

Se ganharmos a LE, a Taça de Portugal está ganha.

Dudek

Taça de Portugal não tem por que sair influenciada. Há jogadores fundamentais que nem sequer estarão em Turim..

Salvio, Enzo e Markovic são 50% da vitória na Taça. Mais Oblak já vamos em 75%. Mais 2 ou 3 menos usados, como Jardel e um dos Andrés cheios de pica, e o resto titulares e está feito.

Knight Of Wands

Citação de: hertz em 12 de Maio de 2014, 02:13

Se ganharmos a LE, a Taça de Portugal está ganha.

Nunca fiando...

Deixar fugir o que quer que seja este ano é uma frustração que levo para a cova.

ZICKLER

Citação de: fred_cardozo7 em 12 de Maio de 2014, 02:13
Há a possibilidade do Benfica abrir o Estádio e passar o jogo nos écrans?

Dificilmente

O estádio está "entregue" à UEFA para prepararem a final.

Até à final,  interinamente é "deles"

JoRiMaPi

Eu tou convencido que vamos perder, como estou em quase todos os jogos decisivos do Benfica.

kangaroo

Eu cá acho que vamos ganhar Liga Europa e Taça de Portugal, nós merecemos isso, os jogadores merecem e o Jorge Jesus merece.

Ninguém nos vai tirar os 2 canecos.

matavelhos

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:08
Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 01:38
A ansiedade e o medo de perder é notório,  porque para grande parte da geração de users deste fórum,  é a primeira final europeia em que sentimos que podemos efectivamente ganhar.

No meu caso, em vienna encarei aquilo como um prémio......em Amesterdão estava ainda anestesiado e objectivamente nem "senti".....nesta sim, nesta todos temos noção que mais do que nunca está ao nosso alcance.

E o medo de a perder, nas atuais condições é terrível

É mesmo isto.
E apesar de eu só ter visto uma final europeia, a da época passada...sinto as dores de todas as outras 6 finais perdidas como se as tivesse visto. Desde pequenino que conheço a história do Benfica de cor e salteado. Já devo ter visto o falhanço do Eusébio em Wembley umas 10 vezesm o frango do Costa Pereira, os penaltys de Estugarda, vi-os incontáveis vezes, sempre à espera que o Silvino daquela vez defendesse um, só um...

Aquela terrível imagem do Eusébio a sofrer durante os penaltys não me saiu nunca da cabeça. Inglório sofrimento e logo foi ele dos primeiros a confortar os nossos heróis. O ar de sofrimento angustiante do Toni no banco, o Enorme Toni que estava ali tão perto de ter uma estátua à porta da Luz e falhou, sem qualquer culpa.

E o senhor Shéu em 83 a fazer um golo do outro mundo para pouco depois o mundo desabar em cima da Luz e termos de ver o Anderlecht, esse clube ranhoso, levantar a taça que vamos tentar ganhar quarta feira, no nosso grandioso Estádio da Luz.

No fundo, mesmo os que não viram as finais todas, carregam a cruz dessas derrotas em cima. Isto é um facto. Do mais velho à criança de 8 anos (o meu primo dessa idade diz que vamos perder, porque nas finais europeias perdemos sempre. Vejam lá, uma criança a falar de maldições, devia ser proibido). E a cada derrota é um peso maior. Já vão 7 perdidas seguidas. E estamos todos exaustos de perder, cada uma de forma mais injusta que a outra. E é o medo que o destino nos foda outra vez que nos está a criar tanta ansiedade e stress.

Eu acho que é justificado esse medo. Esse terror de perder outra vez.

Neste momento, isto faz parte do nosso ADN. Infelizmente estamos mais perto de um looser do que de um clube vencedor.

Desde 94 para cá, então nem vale a pena falar... E voltar a reconstruir um Benfica vencedor demora muito tempo. Há que começar a ganhar cá dentro todos os anos, e ir fazendo umas graçolas lá por fora, e as coisas começam a mudar, começamos a pensar que vamos ganhar e não que vamos perder.