LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Shoky

Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 01:38
A ansiedade e o medo de perder é notório,  porque para grande parte da geração de users deste fórum,  é a primeira final europeia em que sentimos que podemos efectivamente ganhar.

No meu caso, em vienna encarei aquilo como um prémio......em Amesterdão estava ainda anestesiado e objectivamente nem "senti".....nesta sim, nesta todos temos noção que mais do que nunca está ao nosso alcance.

E o medo de a perder, nas atuais condições é terrível

É mesmo isto.
E apesar de eu só ter visto uma final europeia, a da época passada...sinto as dores de todas as outras 6 finais perdidas como se as tivesse visto. Desde pequenino que conheço a história do Benfica de cor e salteado. Já devo ter visto o falhanço do Eusébio em Wembley umas 10 vezesm o frango do Costa Pereira, os penaltys de Estugarda, vi-os incontáveis vezes, sempre à espera que o Silvino daquela vez defendesse um, só um...

Aquela terrível imagem do Eusébio a sofrer durante os penaltys não me saiu nunca da cabeça. Inglório sofrimento e logo foi ele dos primeiros a confortar os nossos heróis. O ar de sofrimento angustiante do Toni no banco, o Enorme Toni que estava ali tão perto de ter uma estátua à porta da Luz e falhou, sem qualquer culpa.

E o senhor Shéu em 83 a fazer um golo do outro mundo para pouco depois o mundo desabar em cima da Luz e termos de ver o Anderlecht, esse clube ranhoso, levantar a taça que vamos tentar ganhar quarta feira, no nosso grandioso Estádio da Luz.

No fundo, mesmo os que não viram as finais todas, carregam a cruz dessas derrotas em cima. Isto é um facto. Do mais velho à criança de 8 anos (o meu primo dessa idade diz que vamos perder, porque nas finais europeias perdemos sempre. Vejam lá, uma criança a falar de maldições, devia ser proibido). E a cada derrota é um peso maior. Já vão 7 perdidas seguidas. E estamos todos exaustos de perder, cada uma de forma mais injusta que a outra. E é o medo que o destino nos foda outra vez que nos está a criar tanta ansiedade e stress.

Eu acho que é justificado esse medo. Esse terror de perder outra vez.

SempreSLB1984

ja tou com uma pilha nervos para esta final e vou lá estar!!! fdx vão ser 2 dias de pânico até lá

rdr10

Como é que andamos aqui de feelings camaradas?

easySLB

Citação de: easySLB em 12 de Maio de 2014, 01:12
Boas.alguém tem noção de quantos benfiquistas vão com bilhetes em "2ª mão"??
Tava numa de comprar bilhetes a um gajo no ebay mas não queria ficar a porta....
Ajuda sff

Será que alguem sabe me responder a isto PF??

Knight Of Wands

Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Dudek


Knight Of Wands

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2014, 02:11
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:10
Como é que andamos aqui de feelings camaradas?
vamos ganhar. 2-1 ou 3-1

O Oblak sofrer um golo? Aposto uma pá de presunto.

rdr10

Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

fred_cardozo7

Há a possibilidade do Benfica abrir o Estádio e passar o jogo nos écrans?

hertz

Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Se ganharmos a LE, a Taça de Portugal está ganha.


Dudek

Taça de Portugal não tem por que sair influenciada. Há jogadores fundamentais que nem sequer estarão em Turim..

Salvio, Enzo e Markovic são 50% da vitória na Taça. Mais Oblak já vamos em 75%. Mais 2 ou 3 menos usados, como Jardel e um dos Andrés cheios de pica, e o resto titulares e está feito.

Knight Of Wands

Citação de: hertz em 12 de Maio de 2014, 02:13
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Se ganharmos a LE, a Taça de Portugal está ganha.

Nunca fiando...

Deixar fugir o que quer que seja este ano é uma frustração que levo para a cova.

ZICKLER

Citação de: fred_cardozo7 em 12 de Maio de 2014, 02:13
Há a possibilidade do Benfica abrir o Estádio e passar o jogo nos écrans?

Dificilmente

O estádio está "entregue" à UEFA para prepararem a final.

Até à final,  interinamente é "deles"

JoRiMaPi

Eu tou convencido que vamos perder, como estou em quase todos os jogos decisivos do Benfica.

kangaroo

Eu cá acho que vamos ganhar Liga Europa e Taça de Portugal, nós merecemos isso, os jogadores merecem e o Jorge Jesus merece.

Ninguém nos vai tirar os 2 canecos.