Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Wayneboro

Citação de: enzogaitan em 19 de Maio de 2014, 02:14
Ter Stegen correr mal no Barça?! ;D ;D

Esse sim é que vai ser o melhor do mundo.. Ele, o Courtois e muito possivelmente o Oblak.

O Neuer ainda vai continuar no topo por mais uns aninhos.

O ter Stegen parece-me que tem tudo para se afirmar como um dos (talvez) 5 melhores GRs dos próximos longos anos, mas também nada nos garante que não falhe em Barcelona.

Até o van der Sar falhou na Juventus antes de se afirmar no Man Utd anos depois.

matavelhos

Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 02:15
Citação de: Shoky em 19 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: PDias em 19 de Maio de 2014, 00:42
Epa, hoje quando o Rio Ave faz aquele ataque rapido com aquele passe em profundidade, em que na camera só se vê o jogador do Rio Ave a correr sozinho para ficar isolado. E logo na imagem a seguir, eis que aparece... o grande... o fantastico... OBLAK! Nesse momento eu cheguei a conclusão que é MESMO um SUPER CRAQUE! SUPER COMPLETO!

OBRIGADO JAN!

Grande lance esse.

"Os guarda redes tb jogam"

O Roberto teve problemas com isso, não "estava habituado a defender tanto à frente"...lol

O miúdo é a prova evidente que quando se tem qualidade,  as balelas do costume,  vão todas pó galheiro.

A verdade é que um miúdo de 21 anos, deitou todas aquelas frases feitas do quão difícil é ser guarda redes de equipa grande,  para o lixo

Para mim é uma das suas melhores qualidades, nunca na minha vida vi um jogador jogar tão bem tão à frente!!!

Eu agora vejo passes a rasgar e digo: É tua OBLAK!!!!!

Vejo cruzamentos para área e digo: é tua OBLAK!!!!

Vejo remates ao ângulo e digo: é tua OBLAK!!!!!!

Apesar de saber que ele não é intransponível e que irá frangar novamente, não deixo de ter uma sensação que é tudo dele :) 

Wayneboro

Falar em GRs alemães... Lembrei-me agora que sempre tive um fetiche pelo Benaglio. Era daqueles casos em que devíamos ter ido buscá-lo ao Nacional enquanto era tempo...

Isai@sReis

E pensar que no início da época estivemos a uma unha negra de o perder!
Em comparação com a época passada,  isto de jogar com GR até que dá jeito. No ano passado perdemos por culpa do GR, este ano ganhamos muito por mérito do GR, que segurou a vantagem quando a equipa já não aguentava as pernas. A determinação com que se agarrou à bola quando estava a ser assistido. A bola era dele e ninguém lha tirava. GRANDE OBLAK!!!!

meimurpi

Ninguém com 21 anos tem esta maturidade na baliza, ainda por cima quando se está à 6 meses à frente dela.

Um gajo estranha o Oblak. De repente os minutos finais de aperto tornam-se muito mais toleráveis, afinal temos Oblak. Mas tenho medo do futuro, muito medo. 21 anos.

MrJohnny

Vejam lá que ainda dizem que o Oblak também é catanado...

pinheiro3

O Oblak é melhor que o Ter Stegen, aliás, o Ter Stegen tem muito hype para aquilo que defende por enquanto.

G10

Citação de: Zlatan em 19 de Maio de 2014, 01:47
Jorge Jesus reconhece que Artur «não esteve tão bem» na época passada como na temporada de estreia no Benfica, porém, deixa claro que o guardião brasileiro continua a merecer a sua «total confiança» para defender a baliza encarnada. Sobre Oblak, diz que o esloveno «ainda não é um guarda-redes pronto» para representar a equipa principal.

«Há situações que acontecem do ponto de vista individual que não são controláveis pelo treinador. Não é um defeito do coletivo. O Artur não esteve tão bem na época passada, o que é normal para quem anda no mundo do futebol. Houve momentos também em que ele esteve muito bem. Artur continua a merecer a minha total confiança, assim como dos adeptos», salienta o treinador em entrevista à Benfica TV, afastando a possibilidade de Oblak ser opção esta época.

«É um jogador que se afirmou no Rio Ave, é um jovem em quem depositamos muita confiança. Mas a posição de guarda-redes é aquela que implica mais anos de jogo para ter mais experiência e conhecimento. Neste momento, Oblak ainda não é um guarda-redes pronto para o Benfica», assinala.

«Tivemos dois guarda-redes estrangeiros inscritos na Champions na época passada, o que nos retirou um jogador de campo. Para mim é difícil ter dois guarda-redes estrangeiros. O ideal é ter um estrangeiro e dois portugueses», refere Jesus.

A Bola, Maio de 2013

historia mal contada.. JJ e Oblak sabem bem :)

pinheiro3

Citação de: Wayneboro em 19 de Maio de 2014, 02:20
Falar em GRs alemães... Lembrei-me agora que sempre tive um fetiche pelo Benaglio. Era daqueles casos em que devíamos ter ido buscá-lo ao Nacional enquanto era tempo...

O problema é que ele é suíço.

meimurpi

Citação de: MrJohnny em 19 de Maio de 2014, 02:26
Eu comecei o post levantando essa questão, depois editei :)

matavelhos

Então qual é a historia G10?! :p

Reed

Citação de: pinheiro3 em 19 de Maio de 2014, 02:27
O Oblak é melhor que o Ter Stegen, aliás, o Ter Stegen tem muito hype para aquilo que defende por enquanto.

Olha que o Ter Stegen é bastante bom...

meimurpi

Citação de: pinheiro3 em 19 de Maio de 2014, 02:27
Mas quem tem dúvidas disso? E o Marc provou o seu potencial à 2 anos. Neste, apesar de não ter seguido por dentro o Borussia, sei que esteve muito por baixo das luzes da ribalta. Não tem o talento do Oblak, mas vai para uma equipa diferente, onde os GR têm de ter outra abordagem, e quem sabe se as suas características não se evidenciem mais no seu clube do que as do Oblak neste e no próximo que o vier buscar.

G10

Citação de: matavelhos em 19 de Maio de 2014, 02:29
Então qual é a historia G10?! :p
tens de falar com Oblak

JoRiMaPi

Citação de: MrJohnny em 19 de Maio de 2014, 02:26

Eu já o fiz hoje ;D