Paweł Dawidowicz (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Polónia
Equipa B: 2 épocas, 66 jogos, 3 golos

benfica96

Parece-me um jogador com boa técnica, joga bem com os 2 pés, mas algo lento.

gyn

Bela Guttmann

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2014, 14:36
Citação de: Tiaguu em 20 de Maio de 2014, 13:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Maio de 2014, 13:42
Este menino nas mãos do JJ vai dar craque, ainda para mais é trinco, e o JJ potencia muito bem esse tipo de jogadores.

Sendo o Airton uma exceção.

Eu gostava muito do Airton. Fez alguns jogões. No Algarve contra o Porto, com o Rio Ave, em Estugarda.
Mas pelos vistos era um péssimo profissional.
E em Leixões, na estreia. Era considerado o jogo do titulo e não tínhamos Javi, à partida seria um jogo dificil, mas o Di tornou-o facil ::) e o Airton fez um jogo muito bom.

benficaslb1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Maio de 2014, 14:34
Citação de: benficaslb1 em 20 de Maio de 2014, 14:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Maio de 2014, 14:30
Citação de: benficaslb1 em 20 de Maio de 2014, 14:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Maio de 2014, 14:24
Citação de: benficaslb1 em 20 de Maio de 2014, 14:22
Agora sempre que se contrata vem as boquinhas da formação. Eu por acaso acho que a maioria dos estrangeiros vem muito mais preparado com 20 anos que os nossos putos com 22 ou 23 isto porque a formação em portugal é ridícula a todos os níveis, seja de clubes ou seleções e os lagartos só alcançaram algum sucesso porque não tinham escolha, e mesmo assim a nível de resultados valeu 0, o que só prova que se trabalha muito mal, o próprio sporting assim que pode abandonou quase a formação e começou a contratar no estrangeiro. Deixem-se de teorias da treta a formação em Portugal é uma treta em todos os clubes.
Ainda agora chegámos a uma final de uma champions com os miudos...meia final de um campeonato da europa...enfim na Polónia é que se formam jogadores de qualidade e da Holanda vêm só craques como o Ola João....esse extraordinário jogador ! Já nem me vou dar ao trabalho de falar no Djuricic...

E isso prova alguma coisa? Chegámos a uma final e depois nem um campeonato nacional do escalão conseguimos vencer já para não falar que passámos o City num dia de milagres em que levámos um banho de bola e que fizemos 2 remates á baliza. Enfim
Na final tb demos um banho de bola a umas das melhores escolas de formação e perdemos...é futebol. Dizer actualmente que a nossa formação não tem qualidade é ridiculo !

Eu não disse isso, disse que não tem qualidade para ganhar um campeonato nacional sénior e isso é bem demonstrativo nos lagartos, os putos jogam bem no escalão deles, mas nunca daria para fazer um núcleo duro para os séniores e muito menos para a Europa, quem diz o contrário é lunático.
Mas eu disse isso ? Prefiro integrar num plantel o Bernardo, cancelo e Cavaleiro...do que ir buscar Ola John's, Djuricic's, etc...só porque sim.

Mas quando se vai buscar um jogador é sempre supostamente para que ele seja uma mais valia,  claro que alguns falham e é fácil dizer que preferias ter lá o Bernardo ou o Cavaleiro, mas não vejo ninguém a dizer que preferia miúdos da formação no lugar do Matic, do Di Maria do Aimar, do Garay etc. Sejamos práticos ou se aposta a serio na formação ou não se aposta e aproveitar os erros de casting para criticar a não inserção de jogadores das camadas jovens parece-me pouco ético, porque quando corre bem ninguém se dá por insatisfeito.

totta

Citação de: fmb em 20 de Maio de 2014, 13:00
Acham que precisamos de mais médios com a vinda do Pawel e se se mantiverem Fejsa, Amorim e Enzo???

Pois e quem disse que ficam esses todos?

JUST4FUN

The Eagle 10

Não sei porque mas acho que este vem para os A é não para os B como a imprensa aponta.

benficaslb1

Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2014, 14:37
Citação de: benficaslb1 em 20 de Maio de 2014, 14:30
Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2014, 14:27
Agora sempre que se contrata vem as boquinhas da formação. Eu por acaso acho que a maioria dos estrangeiros vem muito mais preparado com 20 anos que os nossos putos com 22 ou 23 isto porque a formação em portugal é ridícula a todos os níveis, seja de clubes ou seleções e os lagartos só alcançaram algum sucesso porque não tinham escolha, e mesmo assim a nível de resultados valeu 0, o que só prova que se trabalha muito mal, o próprio sporting assim que pode abandonou quase a formação e começou a contratar no estrangeiro. Deixem-se de teorias da treta a formação em Portugal é uma treta em todos os clubes.

Este comentário é que é uma grande treta. Os nossos jogadores conseguem ser competitivos com os outros, isto está mais que provado pelos resultados nas selecções e mais ficou com a prestação dos miúdos esta temporada na UEFA Youth Cup. Essa generalizações absurda não faz sentido nenhum.

A minha generalização faz tanto sentido como as boquinhas que se mandam sempre que chega um jogador novo.

Os lagartos andaram anos a viver da formação e deu num belos 0 titulos nos últimos 6 ou 7 anos, se querem ser competitivos com formação das duas uma, ou partem todos do mesmo patamar á base da formação, ou então temos que jogar com as mesmas armas do que os outros se não ficaremos sempre atrás deles.

A nossa formação é fantástica mas os outros é que ganham os títulos.

A nossa formação é boa, porque temos vários jogadores com qualidade que bem trabalhados podem e devem ser apostas para o plantel principal, o que não tem nada a ver com a politica do sporting que aposta porque não tem alternativas. Ganhar títulos é praticamente irrelevante no que se refere à formação, importante é formar jogadores para chegarem à equipa principal, se o único objectivo da formação é disputar os campeonatos da formação, mais vale acabar de vez, é um investimento enorme para ter como único objectivo andar a coleccionar canecos de iniciados, juvenis e juniores. Com o dinheiro que se gasta anualmente pode-se ir buscar dois ou três jogadores formados como deve de ser à Polónia.

Eu quando falei em títulos estava a falar da equipa principal e não da formação.

JUST4FUN

O nome le-se assim :

Pavel Davidovik

quinjeajero

Citação de: benficaslb1 em 20 de Maio de 2014, 14:41

Este comentário é que é uma grande treta. Os nossos jogadores conseguem ser competitivos com os outros, isto está mais que provado pelos resultados nas selecções e mais ficou com a prestação dos miúdos esta temporada na UEFA Youth Cup. Essa generalizações absurda não faz sentido nenhum.

A minha generalização faz tanto sentido como as boquinhas que se mandam sempre que chega um jogador novo.

Os lagartos andaram anos a viver da formação e deu num belos 0 titulos nos últimos 6 ou 7 anos, se querem ser competitivos com formação das duas uma, ou partem todos do mesmo patamar á base da formação, ou então temos que jogar com as mesmas armas do que os outros se não ficaremos sempre atrás deles.

A nossa formação é boa, porque temos vários jogadores com qualidade que bem trabalhados podem e devem ser apostas para o plantel principal, o que não tem nada a ver com a politica do sporting que aposta porque não tem alternativas. Ganhar títulos é praticamente irrelevante no que se refere à formação, importante é formar jogadores para chegarem à equipa principal, se o único objectivo da formação é disputar os campeonatos da formação, mais vale acabar de vez, é um investimento enorme para ter como único objectivo andar a coleccionar canecos de iniciados, juvenis e juniores. Com o dinheiro que se gasta anualmente pode-se ir buscar dois ou três jogadores formados como deve de ser à Polónia.

Eu quando falei em títulos estava a falar da equipa principal e não da formação.

Irrelevante, tudo o que eu escrevi mantém-se. Se a formação não presta, é melhor fechar, que com o que custa anualmente, pode-se ir buscar 2 ou 3 jogadores a mercados que tu consideres que sabem formar, como a Polónia essa fábrica de talentos reconhecida a nível mundial.

Torgeir Bryn

Citação de: Bela Guttmann em 20 de Maio de 2014, 14:39
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2014, 14:36
Citação de: Tiaguu em 20 de Maio de 2014, 13:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Maio de 2014, 13:42
Este menino nas mãos do JJ vai dar craque, ainda para mais é trinco, e o JJ potencia muito bem esse tipo de jogadores.

Sendo o Airton uma exceção.

Eu gostava muito do Airton. Fez alguns jogões. No Algarve contra o Porto, com o Rio Ave, em Estugarda.
Mas pelos vistos era um péssimo profissional.
E em Leixões, na estreia. Era considerado o jogo do titulo e não tínhamos Javi, à partida seria um jogo dificil, mas o Di tornou-o facil ::) e o Airton fez um jogo muito bom.
O Airton foi superiormente ajudado pelo Ramires nesse jogo. Mas teve uma bela estreia, é verdade.

Maka

Então para que é que se mantem o Seixal aberto? Mais vale fechar os escalões jovens, não?
Sempre é dinheiro que se poupa.

orlando77

esperemos que para além das qualidades que já mostra, e são muitas, consiga a curto prazo evoluir ainda mais para ser mais uma boa dor de cabeça para o mister na equipa principal...

benficaslb1

Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2014, 14:44
Citação de: benficaslb1 em 20 de Maio de 2014, 14:41

Irrelevante, tudo o que eu escrevi mantém-se. Se a formação não presta, é melhor fechar, que com o que custa anualmente, pode-se ir buscar 2 ou 3 jogadores a mercados que tu consideres que sabem formar, como a Polónia essa fábrica de talentos reconhecida a nível mundial.

Mas onde é que eu disse isso? Que mania de inventarem cenas, eu disse que acho que os jovens que normalmente vamos buscar chegam muito mais preparados mas não falei neste em especifico. Ainda assim volto a reiterar o que eu disse, os jogadores da formação só terão espaço no dia em que todos (ou pelo menos os grandes) joguem todos á base da formação, ate lá uma equipa formada na sua maioria por jogadores das camadas jovens nunca ganharia um campeonato contra um porto e muito menos faria boas prestações na europa. Mas se acham que se deve apostar assim tanto na formação acho muito bem, mas depois não venham criticar quando não vencerem nada durante anos e anos.