Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

MoreThanRed

Citação de: g13 em 24 de Maio de 2014, 15:16
Citação de: MoreThanRed em 24 de Maio de 2014, 15:14
Citação de: g13 em 23 de Maio de 2014, 23:10
Citação de: Filipe710 em 23 de Maio de 2014, 23:07
Era preferível fazerem como a premier league, em que o campeão não usa o escudo da liga na manga mas sim um especial que diz champions 2013/2014 por exemplo, em vez do Benfica usar o logo da liga na manga usava o escudo, como maneira de realmente ser algo único, destacar se do resto dos clubes, ou como na champions que clubes que tenham o troféu original não usam o símbolo da champions mas um símbolo com a taça e o número de troféus ganhos. Não acho aquilo feio de todo, a localização e que estraga tudo...

Sim mas para isso era preciso alterar o simbolo da Liga que se usa na manga

Isso tambem acontece na Escocia e Holanda e fala-se que vai acontecer tambem na Suiça

Era preferível não fazerem nada. Manterem as quinas, que remetem para a bandeira nacional (que é o símbolo correcto para um campeão NACIONAL), tal como o scudetto em Itália. E mesmo o facto de no Benfica ser tradicional as quinas irem na manga e o Porto ter nos últimos tempos preferido pôr as quinas no peito, por mim, tudo bem. Esclarecia-se nos regulamentos que só podiam ser colocadas naqueles dois locais (não fosse haver um dia um qualquer Boavista a ganhar o campeonato e algum maluco da Macron ou da Lacatoni querer meter as quinas nos calções, por cima do befe dos jogadores) e chegava!

Abandonar as quinas por um símbolo que é uma cópia descarada da Champions e da MLS é só mais um passo na descaracterização completa do futebol português.  >:( :disgust:

Eu ja aqui disse o Scudetto é uma copia clara da MLS e a Taça tambem copia rasca da Taça da MLS

Lembro-me de ter lido esse post, mas já não me lembrava quem tinha escrito. Quanto à Taça, não me importa, porque essa taça a que te referes é só do patrocinador da prova, é a Taça que a Liga (que organiza o campeonato) entrega. Mas a taça "original", a da FPF, continua a ser entregue e continua, essa sim, a representar o campeão nacional (mesmo se nas fotos de comemoração que correram mundo foi a outra a estar presente). Agora, no escudo a história é outra, troca-se um símbolo com tradição e com sentido por uma porcaria farsola.

MoreThanRed

Citação de: g13 em 24 de Maio de 2014, 15:18
MLS Scudetto e da Liga

Taça MLS e Liga

E ainda acrescento, se era para copiarem, mas valia copiarem por completo a taça, aquela bola por cima consegue ser tão feia...

Mjölnir

Citação de: MoreThanRed em 24 de Maio de 2014, 15:22
Era preferível fazerem como a premier league, em que o campeão não usa o escudo da liga na manga mas sim um especial que diz champions 2013/2014 por exemplo, em vez do Benfica usar o logo da liga na manga usava o escudo, como maneira de realmente ser algo único, destacar se do resto dos clubes, ou como na champions que clubes que tenham o troféu original não usam o símbolo da champions mas um símbolo com a taça e o número de troféus ganhos. Não acho aquilo feio de todo, a localização e que estraga tudo...

Isso tambem acontece na Escocia e Holanda e fala-se que vai acontecer tambem na Suiça

Era preferível não fazerem nada. Manterem as quinas, que remetem para a bandeira nacional (que é o símbolo correcto para um campeão NACIONAL), tal como o scudetto em Itália. E mesmo o facto de no Benfica ser tradicional as quinas irem na manga e o Porto ter nos últimos tempos preferido pôr as quinas no peito, por mim, tudo bem. Esclarecia-se nos regulamentos que só podiam ser colocadas naqueles dois locais (não fosse haver um dia um qualquer Boavista a ganhar o campeonato e algum maluco da Macron ou da Lacatoni querer meter as quinas nos calções, por cima do befe dos jogadores) e chegava!

Abandonar as quinas por um símbolo que é uma cópia descarada da Champions e da MLS é só mais um passo na descaracterização completa do futebol português.  >:( :disgust:

Eu ja aqui disse o Scudetto é uma copia clara da MLS e a Taça tambem copia rasca da Taça da MLS

Lembro-me de ter lido esse post, mas já não me lembrava quem tinha escrito. Quanto à Taça, não me importa, porque essa taça a que te referes é só do patrocinador da prova, é a Taça que a Liga (que organiza o campeonato) entrega. Mas a taça "original", a da FPF, continua a ser entregue e continua, essa sim, a representar o campeão nacional (mesmo se nas fotos de comemoração que correram mundo foi a outra a estar presente). Agora, no escudo a história é outra, troca-se um símbolo com tradição e com sentido por uma porcaria farsola.
Sim, não vai estar presente nas provas da Liga, é uma pena. Pelo menos vai estar na nossa camisola no primeiro jogo oficial da próxima época e na Taça de Portugal.

MoreThanRed

Citação de: Mjolnir em 24 de Maio de 2014, 15:26
Citação de: MoreThanRed em 24 de Maio de 2014, 15:22

Sim, não vai estar presente nas provas da Liga, é uma pena. Pelo menos vai estar na nossa camisola no primeiro jogo oficial da próxima época e na Taça de Portugal.

É a única coisa que me deixa desgostoso com o equipamento principal da próxima época. A camisola, que quando surgiu aqui no forum pela primeira vez me deixou indeciso, conquistou-me em absoluto quando a vi na TV na final da TP e quando a vi ao vivo nas lojas. É uma camisola excelente, mesmo o detalhe da rosa-dos-ventos foi muito bem enquadrado (melhor que a águia de 2013/2014, por exemplo) e os dois tons de vermelho combinam muito bem. Logo tinha de ser esta vergonha de ovo o símbolo da Liga...

marcomacedo

kangaroo

Citação de: marcomacedo em 24 de Maio de 2014, 15:37

Será assim no meio ?
Sim é, eu vi ontem na loja da Adidas, e não gostei.

MoreThanRed

Será assim no meio ?

Se recuares uma páginas, verás vários posts onde se explica que a localização está definida pelos regulamentos da Liga.

marcomacedo

Isai@sReis

Citação de: jfsbrito em 24 de Maio de 2014, 15:39

Será assim no meio ?
Modernices de merda. Com as quinas na manga ficava muito mais bonito.

Flavius Julius

Citação de: Isai@sReis em 24 de Maio de 2014, 15:42
Citação de: jfsbrito em 24 de Maio de 2014, 15:39

Será assim no meio ?
Modernices de merda. Com as quinas na manga ficava muito mais bonito.
Merda ou não merda, ter esta merda significa ser campeão, como tal não me importo minimamente!

Mjölnir

Comprem a camisola sem esse ovo, simples.

MoreThanRed

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Maio de 2014, 12:51
Citação de: Aka em 24 de Maio de 2014, 00:15

As quinas são um símbolo antiquado e desadequado.

Se isso fosse a sério diria que são frases como essa que põem em causa a veracidade da máxima "gostos não se discutem".

Citação de: lipe_slb em 24 de Maio de 2014, 00:23
Eu não me importo de ver todos os anos o "ovo"......era sinal que éramos campeões :P

Camisola linda.....não liguem a esses pormenores!

Nunca estão satisfeitos, existe sempre algo para criticar!

Graças a Deus que existe sempre alguém a manter sentido crítico, isso é verdade. Se assim não fosse, está visto que até nos podiam mudar o hino nacional nos europeus e mundiais, fazendo um rapzinho por razões comerciais, e ainda acabávamos todos a dizer "Eu não me importo de ouvir o hino rap......era sinal que estávamos sempre nas fases finais"

Citação de: e.pluribus.unum em 24 de Maio de 2014, 02:50
Tanta coisa por causa duma merda dourada no peito... Tomara que aquela merda vistosa esteja todos os anos na nossa camisola!!

Quem não gosta, não compra. Comprem a camisola sem ovo e poupam dinheiro. Simples.

Quem não compra, continua a ver o cagalhoto dourado nos jogos da equipa. O cagalhoto, quer queiramos ou não, fará parte da camisola. Voltámos ao problema da caixa azul, simplesmente agora mudou a cor e a forma. E ficou ao lado do símbolo, o que o desrespeita ainda mais.

Nos regulamentos ou não, se eu fosse presidente do Benfica o Benfica não jogaría com aquilo ali. Não perderíamos pontos de certeza por isso. Havería multas? Pagava-se as multas. Mas não aceitávamos que outra entidade decidisse o que fazer com o nosso equipamento. Aquilo é uma afronta ao emblema que está mesmo ali ao lado. Ninguém vem à minha casa dizer-me em que sítio da minha sala decorada com móveis pretos vai ficar um móvel amarelo que viram num sítio qualquer, se é que me entendem, logo ninguém devería fazer o mesmo com o equipamento.

Claro que isso nunca acontecerá porque haverá sempre alguém a dizer o equipamento até podia ser amarelo às pintinhas castanhas que o que interessava era lá ter o emblema, o que tornaría tal atitude inconcebível.

Dito isto, continue a onda do "até banhada a merda de coelho fica bem desde que tenha o emblema do Benfica".

x2

hertz

Ainda por cima aquela merda é enorme. Fdx, que coisa mesmo feia.