As Finanças do Benfica

BlankFile

2 M - UEFA (aluguer do Estádio para a final)

1 M - Di Maria

1 M - David Luiz

É isto?

iKatz

Citação de: BlankFile em 25 de Maio de 2014, 20:36

1 M - Di Maria

1 M - David Luiz

É isto?
e mais uns trocos com o aluguer de um campo do seixal por russos ontem.

BlankFile

Citação de: iKatz em 25 de Maio de 2014, 20:36
Citação de: BlankFile em 25 de Maio de 2014, 20:36

1 M - Di Maria

1 M - David Luiz

É isto?
e mais uns trocos com o aluguer de um campo do seixal por russos ontem.

Eu já li a notícia. Aterraram no relvado de heli e tudo... like a boss.

Pedro.SLB.71

Citação de: MALU15 em 25 de Maio de 2014, 16:44
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2014, 14:48
O Benfica deve estar mesmo numa situaçao dramatica para ter que vender tantos jogadores
Não estamos a falar de situações dramáticas ou não. O que o Benfica tem de ter todos os anos é contas equilibradas, ter um desafogo na tesouraria e reduzir o resultado (perda) da função financeira que representa cerca de 20M negativos,  mantendo uma equipa competitiva que possa assim contribuir para gerar resultados operacionais positivos e crescentes da BSAD, contando tambem com o crescimento da contribuição da actividade da BTV. Melhorias operadas na estrutura de custos podem vir por acréscimo.

Para que isso aconteça o Benfica tem de gerar todos os anos mais valias na venda de activos, na ordem dos 30M, de modo a que possa ter resultados positivos e possa ainda ir reduzindo lentamente o passivo remunerado, e mais concretamente o mau passivo (cerca de 125M) dos prejuízos acumulados.

O segredo agora está em saber quais os "bonecos" (leia-se jogadores) que todos os anos devem ser vendidos, comprados ou encontradas outras soluções, que no global gerem aquela mais valia, pois para a obtenção da mesma não é indiferente vender o jogador A ou B, pois independentemente do seu valor de mercado é necessário ter em conta o seu valor contabilístico.

Parabéns, pela opinão. Subscrevo-a

adeptoBancada

Citação de: slb2014 em 25 de Maio de 2014, 17:18
Nos anos em que façamos muito em vendas de jogadores e tenhamos bom lucro é imperativo diminuir a dívida à banca. Imperativo!

Do que me lembro de ler, são à volta de €20M em juros por ano... isto é completamente obsceno.

Isso é verdade??? €20M em juros por ano??? Onde posso ver isso?

T1n0_SLB

Citação de: MALU15 em 25 de Maio de 2014, 16:44
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2014, 14:48
O Benfica deve estar mesmo numa situaçao dramatica para ter que vender tantos jogadores
Não estamos a falar de situações dramáticas ou não. O que o Benfica tem de ter todos os anos é contas equilibradas, ter um desafogo na tesouraria e reduzir o resultado (perda) da função financeira que representa cerca de 20M negativos,  mantendo uma equipa competitiva que possa assim contribuir para gerar resultados operacionais positivos e crescentes da BSAD, contando tambem com o crescimento da contribuição da actividade da BTV. Melhorias operadas na estrutura de custos podem vir por acréscimo.

Para que isso aconteça o Benfica tem de gerar todos os anos mais valias na venda de activos, na ordem dos 30M, de modo a que possa ter resultados positivos e possa ainda ir reduzindo lentamente o passivo remunerado, e mais concretamente o mau passivo (cerca de 125M) dos prejuízos acumulados.

O segredo agora está em saber quais os "bonecos" (leia-se jogadores) que todos os anos devem ser vendidos, comprados ou encontradas outras soluções, que no global gerem aquela mais valia, pois para a obtenção da mesma não é indiferente vender o jogador A ou B, pois independentemente do seu valor de mercado é necessário ter em conta o seu valor contabilístico.

Só que isso é uma miragem.

T1n0_SLB

Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2014, 19:45
Citação de: J Pinto em 25 de Maio de 2014, 01:03
Se não me falha a memória, e pelas contas que vi há tempos, a mudança de Di Maria para o Real já vai, agora, em 38 ME.

Este ano, segundo o R&C, o Benfica conseguiu, até agora, e já contando com as vendas de Gomes e Rodrigo, cujos valores foram públicos, 78,5 ME (8,5 no Verão e, depois, 70 ME em Janeiro).

Agora, fala-se em mais 1 ME de Di Maria, 2 ME pelo aluguer do estádio, 4 ME de Kardec e 4 ME de Derlis. Vamos ver.

Em contratações gastamos, segundo os dados oficiais do R&C, 24,2 ME.

O orçamento (falando de custos) deve rondar os 100 ME.

Mentira este ano o orcamento mais elevado foi o do porto e foi de 90M. Ha varias jornais cm o jornal de negocios onde se pode emcontrar essa info

O Benfica nunca divulga o orçamento por isso é impossível comparar a priori.

Trezeguet

Transformer

Citação de: Trezeguet em 26 de Maio de 2014, 11:22
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=479983

Então é um grande feito...

Temos a 38ª marca mais valiosa mas somos o 26º com mais receitas.

T1n0_SLB

Lille? Estugarda? Bremen? Lyon? Aston Villa? West Ham?

Não me lixem.

Roronoa

slb2me

Avaliação de risco financeiro ou notação de crédito passou de A+ para AA+.

Estamos melhor que a república portuguesa, bancos e empresas públicas.

peter_slb

Citação de: slb2me em 26 de Maio de 2014, 16:18
Avaliação de risco financeiro ou notação de crédito passou de A+ para AA+.

Estamos melhor que a república portuguesa, bancos e empresas públicas.

de quem é essa avaliação?

Já percebi, foste iludido pelo rating daquela coisa das marcas mais valiosas e pensaste que era igual a um rating de risco financeiro.

Walter Morgan

FC Porto com prejuízo de 38,7 milhões de euros

Passivo da SAD diminuiu 11 milhões e é agora de 209 milhões de euros

A SAD do FC Porto apresentou esta segunda-feira as contas relativas ao terceiro trimestre da época (neste caso entre 1 de julho de 2013 e 31 de março de 2014), as quais destacam acima de tudo um prejuízo de 38,7 milhões de euros.

A SAD especifica que se trata de um resultado «bastante inferior ao obtido no período homólogo, principalmente devido à diminuição dos resultados com transações de passes de jogadores».

Refira-se a este propósito os resultados com transação de jogadores são 11,9 milhões de euros, o que significa uma diminuição de 22,1 milhões de euros com a venda de passes de atletas relativamente ao terceiro trimestre da época anterior.

De resto, a SAD do FC Porto diz que em 31 de março de 2014 a soma dos montantes em caixa com os valores a receber de clientes (clubes compradores de jogadores portistas) atingia os 177,8 milhões de euros. O que ainda assim está abaixo dos 209 milhões de euros de passivo da SAD, que até diminuiu neste terceiro trimestre em 11 milhões.

Todas as estas contas deixam de fora a transferência recente de Juan Iturbe para o Hellas Verona por 15 milhões de euros, a qual foi efetuada após o fecho do trimestre.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-liga-fc-porto-sad-relatorio-e-contas-relatorio-e-contas-porto-relatorio-e-contas-do-fc-porto-contas-fc-porto/5383be0f0cf2594956d64500.html

ppfinder

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Maio de 2014, 11:28
Lille? Estugarda? Bremen? Lyon? Aston Villa? West Ham?

Não me lixem.

Quando o Lille está à nossa frente, está tudo dito sobre a qualidade dessa listagem .....