Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

andre_04_SLB

Citação de: amtbfk em 28 de Maio de 2014, 15:47
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 15:44
Citação de: Rikhart em 28 de Maio de 2014, 15:40
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 15:23
Citação de: Rikhart em 28 de Maio de 2014, 13:16
Jà aqui vi a comparação entre Bernardo e Modric, e para mim é precisamente isso... É a melhor posição para este craque, na minha opinão.

Realmente há pessoas sem noção da realidade.

Queres que vá buscar posts teus acerca do andré carvalhas? Assim ficamos a ver uma dessas pessoas.

Podes ir à vontade.

O Carvalhas foi o melhor marcador de todas as selecções jovens em que esteve. Era referenciado por todos (seleccionadores incluídos) como uma enorme promessa. Tinha qualidade técnica que provavelmente ainda não vimos outro com semelhante na formação do Benfica após a sua saída.

Por motivos vários não singrou a nível Senior no patamar que ele esperava. Para mim, para outros que aqui o seguiam, e para as pessoas do futebol em geral, foi uma desilusão face ao que se esperava dele.

Mas fazer este tipo de comparações, de um jogador a jogar na 2ª Liga, com um dos melhores jogadores a nível Mundial, felizmente sempre tive sanidade para não o fazer. Quanto muito falei várias vezes em semelhanças nas acções para as pessoas que não viam os jogos poderem ter uma ideia. Agora dizer "exactamente iguais". lol.

E tu és o user com as opiniões mais irrealistas deste espaço da equipa B pelas opiniões que tens completamente alucinadas da realidade e acima de tudo incongruente com as próprias coisas que defendes.
O Bernardo é sub20 e está a afirmar-se como um dos melhores dos sub21..

E? O Nelson Oliveira era sub-19 e jogava nos sub-21.

andre_04_SLB

E só mais uma coisa: O João Mário é para mim mais jogador que o Bernardo. Fazendo futurologia caso seja aposta séria no Sporting fará uma carreira muito boa. E o próprio Rafa, tem mais condições para estar noutro patamar. Estamos a falar de 2 jogadores praticamente da mesma idade.

Com tudo isto não retiro qualquer mérito ao que o Bernardo fez nas duas últimas épocas. É um grande jogador, um grande produto da formação, mas calma, como ele, já houveram muitos, alguns com mais qualidade e que suscitavam maiores expectativas (não é preciso recuar muito na nossa formação) e que não singraram.

Um passo de cada vez. Há aqui pessoas a falar do Bernardo como se falassem de um craque a nível mundial. Calma. Para o ano, e infelizmente, no seu 2º ano de Senior, ainda vai ter de jogar pela primeira vez com regularidade na 1ª Liga. O que é manifestamente curto. Mas a culpa não é dele. Depois admiram-se que os jogadores não singrem.

adeptoBancada

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 15:50
Citação de: tfouto em 28 de Maio de 2014, 15:46
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 15:40
Citação de: amtbfk em 28 de Maio de 2014, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 15:34
Citação de: tfouto em 28 de Maio de 2014, 15:25
Jà aqui vi a comparação entre Bernardo e Modric, e para mim é precisamente isso... É a melhor posição para este craque, na minha opinão.

André, achas que o Bernardo tem espaço com JJ?

Se não achas, que potencial o Bernardo tem para chegar até que tipo de equipas? Estou curioso em saber a tua opinião.

Não tem nada a ver com a comparação do Modric, acho que Bernardo é sobretudo um 10.

Acho que não tem espaço com o JJ.

Acho que se faz dele algo que não é.

Joga muito, sim, mas tem lacunas e essas podem retirar-lhe a possibilidade de ser o jogador tão importante que as pessoas vaticinam.

Sobretudo considero que o Bernardo é um produto de muita qualidade mas inacabado. Não o considero sequer o melhor jogador da formação dos últimos 4/5 anos em termos da margem perspectivada.

O próximo passo é estar num nível competitivo mais elevado para ver se dá o "pulo" competitivo.
Então diz-me la a que lacunas te referes?

O Bernardo é muito frágil fisicamente. Não sei que aptidão terá para poder fortalecer, primeiramente.

Falta-lhe potência e intensidade (pode ganhar aqui a jogar a outro nível).

Ainda toma com frequência decisões erradas.

É curto em algumas situações (falta qualquer coisa).

Joga muito à bola, mas como ele já vi muitos que não singraram.

Em termos físicos, o Aimar era muito mais forte que o Bernardo?

Eu acho que o Bernardo toma menos decisões erradas que o André Gomes. Claro que o André Gomes tem outro físico.

Bastou ver o último jogo dos sub-21 e o André Gomes e o Ivan Cavaleiro foram dos piores jogadores da selecção.

Pois, mas o Aimar em termos técnicos e de tomada de decisão era provavelmente 10 vezes melhor que o Bernardo. Compensa o fraco "físico". Mas isto numa fase terminal. Porque com a idade do Bernardo o Aimar fisicamente era forte. (percebam a dimensão física na sua globalidade).

10x parece um pouco exagerado, só um pouco. Bernardo tem técnica para dar e vender. É dos jogadores mais inteligentes da sua idade. Claro que ainda tem de falhar e aprender, mas precisa sobretudo de estímulos novos. Penso que ser emprestado a um clube da 1 divisão seria o ideal.

Em relação ao Ivan Cavaleiro, acho que é sinceramente um jogador que nunca vai ter categoria para jogar a titular no Benfica. Acho o Hélder Costa com mais potencial, mais técnica. Pode não ter tanto físico, como o Ivan Cavaleiro, mas ainda vai a tempo de ganhar músculo.

Kaká

Citação de: Thorondor em 27 de Maio de 2014, 23:53
Citação de: iSLBenfica em 27 de Maio de 2014, 22:52
Espero que faça parte do plantel, mas que seja um jogador importante. Não apenas mais um.

Já eu espero que o Benfica ganhe com ou sem Bernardo. Sou daqueles gajos esquisitos que são Benfiquistas...

O engraçado é quando escrevem só pa dizer que sim.
Como se os dois assuntos não pudessem acontecer ao mesmo tempo.

amtbfk

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 15:51

Queres que vá buscar posts teus acerca do andré carvalhas? Assim ficamos a ver uma dessas pessoas.

Podes ir à vontade.

O Carvalhas foi o melhor marcador de todas as selecções jovens em que esteve. Era referenciado por todos (seleccionadores incluídos) como uma enorme promessa. Tinha qualidade técnica que provavelmente ainda não vimos outro com semelhante na formação do Benfica após a sua saída.

Por motivos vários não singrou a nível Senior no patamar que ele esperava. Para mim, para outros que aqui o seguiam, e para as pessoas do futebol em geral, foi uma desilusão face ao que se esperava dele.

Mas fazer este tipo de comparações, de um jogador a jogar na 2ª Liga, com um dos melhores jogadores a nível Mundial, felizmente sempre tive sanidade para não o fazer. Quanto muito falei várias vezes em semelhanças nas acções para as pessoas que não viam os jogos poderem ter uma ideia. Agora dizer "exactamente iguais". lol.

E tu és o user com as opiniões mais irrealistas deste espaço da equipa B pelas opiniões que tens completamente alucinadas da realidade e acima de tudo incongruente com as próprias coisas que defendes.

Por isso mesmo o facto do carvalhas ser dos melhores marcadores nos varios escaloes nao quer dizer nada...

Fyssas

Citação de: tfouto em 28 de Maio de 2014, 16:06
Em relação ao Ivan Cavaleiro, acho que é sinceramente um jogador que nunca vai ter categoria para jogar a titular no Benfica. Acho o Hélder Costa com mais potencial, mais técnica. Pode não ter tanto físico, como o Ivan Cavaleiro, mas ainda vai a tempo de ganhar músculo.

O Cancelo também tem mais categoria que o André Almeida. Mas depois em campo vê-se as diferenças de mentalidade de um e de outro.

O Cavaleiro esforçou-se para atingir o que atingiu e acho que pode vir a ser um jogador útil ao clube (esquecem-se muitas vezes de valorizar os jogadores úteis quando sempre que se ganha um título se consegue identificar pelo menos um jogador bomzinho que teve uma grande responsabilidade nas vitórias com a força de vontade que tinha). O Hélder Costa ainda vai fazendo coisas bonitas e já evoluiu bastante desde que chegou a sénior, mas ainda tem de crescer mentalmente e deixar de fazer muitas asneiras que faz sistematicamente.

Kaká

Podes ir à vontade.

Eu percebo onde queres chegar André. Mas comparar centros-campistas com pontas-de-lança nas selecções jovens, especialmente na nossa selecção... sabes bem a diferença que é.

Kaká

Citação de: amtbfk em 28 de Maio de 2014, 16:10

Podes ir à vontade.

Por isso mesmo o facto do carvalhas ser dos melhores marcadores nos varios escaloes nao quer dizer nada...

Pa morrer já discussão vou buscar o trunfo do Helder Postiga nos escalões de formação.

adeptoBancada

Citação de: Fyssas em 28 de Maio de 2014, 16:10

O Cancelo também tem mais categoria que o André Almeida. Mas depois em campo vê-se as diferenças de mentalidade de um e de outro.

O Cavaleiro esforçou-se para atingir o que atingiu e acho que pode vir a ser um jogador útil ao clube (esquecem-se muitas vezes de valorizar os jogadores úteis quando sempre que se ganha um título se consegue identificar pelo menos um jogador bomzinho que teve uma grande responsabilidade nas vitórias com a força de vontade que tinha). O Hélder Costa ainda vai fazendo coisas bonitas e já evoluiu bastante desde que chegou a sénior, mas ainda tem de crescer mentalmente e deixar de fazer muitas asneiras que faz sistematicamente.

Ve o Hélder Costa em Toulon. Precisam de novos estímulos.

O Cancelo foi muito abaixo com a morte da mãe. Ainda ontem desfez-se em lágrimas quando o jornalista depois do jogo, perguntou se queria fazer alguma dedicatória em directo. Este tipo de coisas no inconsciente conta e MUITO.

O Cancelo é um jogador com instinto de ataque, sempre foi. Tem de ser muito trabalhado se quiserem fazer dele um defesa direito.

O próprio Coentrão teve de ser trabalhado a defesa.

Já agora o André Almeida a DE, é uma nódoa. O único jogo que desenrascou foi contra o Olhanense. Os 2 jogos contra o Porto foi uma nódoa.

Só porque estes jogadores novos com o potencial todo não estão maduros, não faz sentido desistir deles... Aliás nenhum.

CERVEIRA

Tem que crescer mais como jogador.

João Norte

Para a malta que aponta a "fragilidade e falta de intensidade" do Bernardo como um obstáculo à sua aposta na equipa A eu pergunto quantos jogos viram dele?

É que eu já vi muitos, alguns ao vivo no Seixal e não o vi perder bolas por ser pequeno, antes pelo contrário ainda as recupera pela entrega que tem.
Falta de intensidade? LOL

Por exemplo o André Gomes que não é pequeno perde montes de bolas por falta de agressividade e intensidade.

Essa mania de que o Bernardo é pequeno e por isso é normal que não jogue em muitos casos é só para desculpar quem não aposta nele. Porque caso apostassem e ele brilhasse já elogiavam a capacidade potenciadora do treinador.

CERVEIRA

Nos no BENFICA queremos ganhar hoje.

João Norte

Citação de: CERVEIRA em 28 de Maio de 2014, 16:16
Tem que crescer mais como jogador.
E passar a fazer o que que não faz agora?
E já agora a qualidade que demonstra não permite que esse crescimento possa acontecer na equipa A?

ZICKLER

Atenção que esta notícia do interesse do Valência no cancelo e no cavaleiro, parece-me que tem os alvos errados.

Andam por aí uns zunz zuns, que metem o Bernardo num "negócio" com o mendes na molhada

Fyssas

Citação de: tfouto em 28 de Maio de 2014, 16:15
Citação de: Fyssas em 28 de Maio de 2014, 16:10

Ve o Hélder Costa em Toulon. Precisam de novos estímulos.

O Cancelo foi muito abaixo com a morte da mãe. Ainda ontem desfez-se em lágrimas quando o jornalista depois do jogo, perguntou se queria fazer alguma dedicatória em directo. Este tipo de coisas no inconsciente conta e MUITO.

O Cancelo é um jogador com instinto de ataque, sempre foi. Tem de ser muito trabalhado se quiserem fazer dele um defesa direito.

O próprio Coentrão teve de ser trabalhado a defesa.

Já agora o André Almeida a DE, é uma nódoa. O único jogo que desenrascou foi contra o Olhanense. Os 2 jogos contra o Porto foi uma nódoa.

Só porque estes jogadores novos com o potencial todo não estão maduros, não faz sentido desistir deles... Aliás nenhum.

Falei do André a lateral direito, não a esquerdo.
O Cancelo está numa situação terrível, como é óbvio. Só espero nunca passar pelo mesmo. Mas a verdade é que os erros que comete já os cometia antes. O que fazer para o evoluir? Alguns sugerem subir ao plantel principal, outros emprestar. Não sei, sinceramente.
O Hélder Costa não sei se precisa de novos estímulos ou de alguém que lhe mande uns berros quando abusa nas fintas. O Benfica B faz algo que, para mim, é mau na formação: jogam sempre os mesmos, façam as asneiras que fizerem. Com o lugar garantido é difícil que alguém se esforce (sem contar o desânimo para outros jogadores que ficam para trás sem merecer, tipo Semedo). Acho que o Hélder precisa de começar a exigir mais. Mas eu não sou expert nenhum disto, sei lá o que digo :)