Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Nramos

Citação de: Machibombo em 29 de Maio de 2014, 00:33
Não há como este... poucos conhecem!

http://www.youtube.com/watch?v=1gcL5rqMqnk

Fdx, nas primeiras imagens fez-me lembrar o Futre. O mesmo estilo de conduzir a bola, mas destro.

giiin

Citação de: novais_acf em 29 de Maio de 2014, 01:23
Citação de: andre_04_SLB em 29 de Maio de 2014, 00:45
A relação com bola é uma coisa. Mas a técnica engloba as questões que referi. Quando analisámos atributos técnicos é isso. E adiciono outra que não referi por estarmos a falar de jogadores ofensivos: técnica de desarme.

Tudo isso são atributos técnicos.

Um jogador de futebol avalia-se em 4: Técnica, Táctica, Física e Psicológica.

Dentro de cada um dos itens há critérios intermináveis.

E o Bergkamp para mim era o top dos tops por ser fortíssimo em quase todos os critérios dos atributos técnicos.
o gajo que não andava de avião! ;D

Ahaha, pois era, na  Liga dos Campeoes ia sempre mais cedo, para ir de carro ou barco, lembrome bem!

andre_04_SLB

Citação de: novais_acf em 29 de Maio de 2014, 01:23
Citação de: andre_04_SLB em 29 de Maio de 2014, 00:45
A relação com bola é uma coisa. Mas a técnica engloba as questões que referi. Quando analisámos atributos técnicos é isso. E adiciono outra que não referi por estarmos a falar de jogadores ofensivos: técnica de desarme.

Tudo isso são atributos técnicos.

Um jogador de futebol avalia-se em 4: Técnica, Táctica, Física e Psicológica.

Dentro de cada um dos itens há critérios intermináveis.

E o Bergkamp para mim era o top dos tops por ser fortíssimo em quase todos os critérios dos atributos técnicos.
o gajo que não andava de avião! ;D

Eu falei nos técnicos só lol.

Pusgas

O facto de se falar de grandes craques da bola no tópico do Bernardo não em outro qualquer será mera coincidência?  :bow2:

nouefexe

klik

movimentos , gestos simples são os mais bonitos no futebol... especialmente para as pessoas que já têm outro tipo de sensibilidade.

Acredito que o adepto comum goste muito dos "circos", mas a verdadeira beleza vem de outras coisas.

Esse lance do Aimar é um gesto de difícil execução, mas de simplicidade..

KKK24

Aimar, dos jogadores que mais me fascinou. Como é que o Pablito não teve uma carreira melhor?

JG10

Citação de: klik em 29 de Maio de 2014, 02:30
movimentos , gestos simples são os mais bonitos no futebol... especialmente para as pessoas que já têm outro tipo de sensibilidade.

Acredito que o adepto comum goste muito dos "circos", mas a verdadeira beleza vem de outras coisas.

Esse lance do Aimar é um gesto de difícil execução, mas de simplicidade..
De simplicidade porque era Aimar... tudo era tão simples e "fácil"... mas para ele! Génio!

Fernando Ferreira

Citação de: KKK24 em 29 de Maio de 2014, 03:03
Aimar, dos jogadores que mais me fascinou. Como é que o Pablito não teve uma carreira melhor?

Como assim? Vestiu o Manto Sagrado. O Ronaldinho vai retirar-se sem o conseguir, por exemplo.

darkwolf

Citação de: pedroslb18 em 29 de Maio de 2014, 00:07
Citação de: bootscity em 28 de Maio de 2014, 23:42
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 21:06
Citação de: Miguelito22 em 28 de Maio de 2014, 18:45
Não vejo onde é que o André Carvalhas foi ou é superior ao Bernardo.

O Rikhart é normal que seja "curtinho" e não percebe as coisas.

O que disse e volto a dizer: em termos técnicos, para mim, foi/é superior ao Bernardo.

Técnica = apenas uma valência para avaliar um jogador.

Repito: há enormes jogadores a nível técnico que no cômputo geral são banais ou fracos.

Acho que o português é fácil de entender. Ao Rikhart recomendo o dicionário.

Tecnicamente mais forte que o Bernardo?

Isto é o melhor pormenor técnico que alguma vez vi durante um jogo.

Que exagero.

A receção do Dérlis num golo que marcou recentemente é na minha opinião melhor.

Assim como esta do Nelson: http://youtu.be/yrYtZpgaq0I?t=1m45s

E nem essas estarão ao nível de melhor de sempre.

há anos que procuro esse Nélson. Ouço falar de uma sombra com esse nome.

abar85

Citação de: nouefexe em 29 de Maio de 2014, 01:46
a rececao do aimar é melhor que essas todas !!!

https://www.youtube.com/watch?v=2mIW7tk9vzI

É colocar aí a recepção do Bernardo penso que contra o Beira -Mar.

E. Isco na final da champôs faz uma assim parecida ao Amar, grande recepção.

abar85

A única coisa que falta ao Bernardo é que lhe permitam competir a um nível mais alto.

Slb23

Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2014, 11:03
A única coisa que falta ao Bernardo é que lhe permitam competir a um nível mais alto.
Ui que exagero, o Bernardo é uma enorme promessa mas ainda tem muito por onde possa crescer.

Vai ficar na equipa A, vai crescer imenso durante a próxima época e certamente que terá uma carreira recheda de suessos.

abar85

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2014, 11:12
Ui que exagero, o Bernardo é uma enorme promessa mas ainda tem muito por onde possa crescer.

Vai ficar na equipa A, vai crescer imenso durante a próxima época e certamente que terá uma carreira recheda de suessos.

A única coisa que falta para provar que realmente é um grande talento com qualidade para jogar no Benfica, não estou a dizer que é um jogador perfeito e não lhe falta nada.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2014, 11:30
Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2014, 11:12

A única coisa que falta para provar que realmente é um grande talento com qualidade para jogar no Benfica, não estou a dizer que é um jogador perfeito e não lhe falta nada.

Só uma curiosidade sem qualquer tipo de intuito provocatório ou crítico, é só mesmo saber uma opinião.

Achas que o Bernardo Silva se fosse para equipa principal e fosse aposta (no sentido de fazer uma série de jogos consecutivos) estaria ao nível dos colegas (Gaitán, Sálvio, Markovic, Rodrigo ou Enzo)?